Os méritos extra-desportivos da Presidência

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Na semana do 7º Aniversário da inauguração do nosso Estádio foram várias as referências aos projectos concluídos e pendentes – O Mural, O Museu, O Arquivo Digital, a homenagem aos 50 anos da primeira TCE.

Foi um Domingo à Benfica, um Domingo em cheio onde o Presidente fez bem o seu papel e obteve destaque positivo nos aspectos onde efectivamente Luis Filipe Vieira tem de ser mais visível e activo – continuar a dar forma aos projectos que enriquecem de forma irrefutável o património e história do SLB.

Se na gestão desportiva, sobretudo no futebol, algumas críticas são apontáveis a Luís Filipe Vieira, nas componentes História, Infra-Estrutura e Património este provavelmente será o Presidente que mais e melhor fez pelo nosso clube, no final do seu mandato.

Um Estádio novo, um Centro de Estágio, a Benfica TV, a Fundação Benfica, todas as novas actividades da Marca Benfica (seguros, Telecom, etc.). No futuro próximo um Museu, o Arquivo Digital.

Claro que queríamos mais títulos a juntar ao rol de sucessos extra-desportivos da década que está a terminar. Mas pelo menos temos o nosso Benfica de volta e o futuro perspectivado já não é negro.

Se vamos voltar às conquistas do passado, não sei. Se vamos voltar a ver presidentes de clubes estrangeiros regozijar pela visita do SLB, também não sei. Mas que temos actualmente um Benfica com futuro, isso é certo.

Como diz o presidente do Tottenham - Boas Vindas ao Benfica!

4 comentários:

Carlos Alberto disse...

Mau... ainda agora li no site da oposição Beiguista, o SerBenfiquista um certo moderador!!!(ahahahaha) Pedro Neto de sua graça (ahahahah avô é que não podia ser) dizer que isso não interessa nada e comparar a nossa Catedral ao Municipal de Leiria, Coimbra ou Braga.

Escreve este betinho da Expo que não interessa nada disso, o que interessa são as vitórias.

Foi destes meninos que se fez o grande Sporting, em 1906 eles também achavam que o melhor era sair para ganharem em vez de construir algo de ENORME.

Obrigado, Senhor Presidente e todos os que sonharam a criaram esta obra. Os Betos da Expos a soldo dos Beigas iram certamente para o caixote do lixo da história.

JNF disse...

A desonestidade intelectual é uma coisa fabulosa. E se não é desonestidade intelectual é analfabetismo.

Pois bem, para que não sobrem dúvidas, o comentário do Pedro Neto é o seguinte:

"A União de Leiria também tem um estádio, e bem bonito.
Já chega disso, caramba... já lá vão 6 anos desde a inauguração.

Sempre o passado, o Eusébio, as Taças com 50 anos...
Para a frente, hoje!"

Pois a minha opinião é a seguinte: Vieira está a viver do passado. Continuidade nos títulos? Zero. Nem vê-la. Benfiquistas que se contentam com terceiros e quartos lugares quando as obras já estão mais que feitas são benfiquistas medíocres.

Luis Rosario disse...

Olhando para o comentário do Pedro Neto, o testemunho do Carlos Alberto parece-me excessivo, mas não deixo de perceber o conteúdo que publiquei como comentário ao post.

Penso que um sócio que não valoriza momentos presidenciais como o que aconteceu neste domingo tem uma postura desadequada.

É mais ou menos como ignorar o centenário da república, o centenário do Benfica ou o aniversário de um filho. São datas e eventos que fizeram a nossa história, o nosso Benfica.

"Para a frente, hoje!" implica saber o caminho. E se o caminho traçado for o de voltar às gloriosas jornadas do passado, não deverão estas ser recordadas?

Que Benfica teriamos hoje se não tivessemos, para o bem e para o mal, as memórias dos 106 anos que já passaram?

É para estas situações que o Presidente serve, não é para mandar bocas ao AVB na Antena 1.

Quanto ao Vieira viver do passado, discordo em absoluto e benfiquistas que se contentam com 3º e 4º lugares, não conheço nenhum.

JNF disse...

Já eu conheço e não são poucos.

A ética está um bocadinho desviada no Benfica. Andar a tentar comprar o silêncio dos críticos é feio. Feio e perverso.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.