Queremos mais de Angola para além dos Euros

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Angola está já há alguns anos no centro das atenções do mundo dos negócios. Terra de riqueza, de grande potencial de crescimento, com inúmeras oportunidades para investir e colher benefícios.

À semelhança de várias missões empresariais do passado recente, é esta semana o SLB quem viaja ao país em busca de benefícios económicos e reforço da relação privilegiada com o povo e o governo angolano.

Mas esta não é só a oportunidade de angariar os tão desejados euros. É uma oportunidade de ouro para o Benfica se reencontrar com o Benfica do ano passado.

Longe do nosso país, numa semana onde a comunicação social irá diariamente acusar o clube de “entidade destroçada e à beira do abismo” e com todos os principais intervenientes e decisores do clube juntos em Luanda e com tempo para reflectir e falar (os capitães, os jogadores chave, o treinador, o director desportivo e o presidente), este é o momento certo para retornar ao caminho trilhado em 2009/2010.

No regresso, não peço os 60 pontos nas 20 jornadas que faltam. Nem sequer exijo que joguem ao nível que jogaram o ano passado, apesar de desejar que tal aconteça a cada jornada que passa.

Quero que aproveitem Angola para se inspirarem no espírito de sobrevivência e capacidade de luta da plebe de Luanda, que pouco ou nada tem, mas que todos os dias luta pela vida, por algo para comer.

Quero que alguém mostre aos jogadores o que é a humildade e o sacrifício dos angolanos e que lhes recorde que o Sport Lisboa e Benfica foi feito assim, a partir de quem pouco ou nada tinha.

Quero que Jesus veja as condições de trabalho dos seus homólogos em Luanda e se aperceba do quão afortunado é por treinar o SLB, a quem deve toda a sua projecção mediática e reconhecimento actual, eliminando a bazófia que se instalou nele este ano, reconhecendo e emendando a mão quando necessário.

Quero que alguém faça ver a Luís Filipe Vieira que o poder absoluto da família Santos, em Angola, prejudica mais o país do que o beneficia. Que não sabe nem consegue controlar tudo, pelo que precisa de ajuda e de gente competente ao seu lado, para falar e para ouvir.

Quero que alguém faça ver a Rui Costa que quando não se concorda, que se fala, se apresenta opiniões diferentes e no limite se luta pelo que se acredita, como faz, mal ou bem, a FLEC.

Esperamos que Angola, mais do que uma fonte de euros, seja esta semana a fonte de inspiração de que necessitamos para fazer regressar o melhor Benfica a Portugal.

1 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

Capacidade de superação, honrar o manto sagrado, correr mais que os adversários, nem que tenham de cair para o lado, é o que se precisa para este Benfica.

Concordo também que nesta e talvez na próxima semana, serão desferidos ataques fulminantes, que já começaram, ao nosso clube, jogadores e equipa técnica. Quero acreditar que os benfiquistas estarão bem avisados para esse facto.

BENFICA SEMPRE!

Cumprimentos

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.