Em equipa que ganha não se mexe. Ou mexe?

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Atendendo à velha máxima "em equipa que ganha não se mexe", e tendo em conta o banho de bola que o Lyon levou até os jogadores e o treinador se desligarem do jogo, o que fazer com Gaitán e Aimar no jogo do dragay? Entram os dois? Entra apenas um? E quem sai?

Apesar de Gaitán ser tremendamente superior a Peixoto, o flanco esquerdo parece-me muito mais consistente com Peixoto no relvado. Quanto a Martins, ontem deu para perceber que rende muito mais no centro do terreno, onde tudo se decide, do que mais descaído para a direita. No entanto, Aimar é Aimar, e esta época o argentino até está muito mais disponível fisicamente para ajudar na manobra defensiva. O jovem Salvio ontem fez um belo jogo mas ainda é uma incógnita.

Portanto, para mim, entrava Aimar e saía Salvio, e deslocava-se Martins uns metros para a direita. Jogar com Gaitán de início será algo suicida.

5 comentários:

JNF disse...

Aimar está numa forma tremenda, deixa-lo de fora seria incompreensível. Javi é bom mas não consegue dar conta do recado sozinho, por isso juntava Airton ao onze. Mas Martins também está em boa forma...

Por isso apostaria num meio-campo com Javi e Airton mais recuados, Martins mais junto à direita e Aimar no centro-esquerda. Ganhávamos um meio-campo forte fisicamente e jogadores com capacidade para lançar ataques rápidos para a velocidade de... Weldon (ou Salvio?), no apoio a Kardec.

Anónimo disse...

O Gaitan tem que ficar no banco senão o lado esquerdo é uma passadeira para Hulk ou Varela.

pedro

JS disse...

Não vi a 1ª parte ontem, mas parece-me que a chave estará por um maior equilíbrio no meio campo.

Concordo com a análise ao César Peixoto (não sendo especialmente fã e apesar de ser um mal amado, já foi muito útil em variadíssimos jogos), Aírton também seria hipótese, o importante conta o Porto acho que é mesmo não dar espaços entre o meio-campo e a defesa.

No ataque, Carlos Martins e Aimar. Quanto à proposta do JNF (se compreendi bem) de tirar Saviola, acho um erro. Saviola decide encontros, não falo de golos, falos de assistências (Braga, Marítimo, ...), não me parece jogo para ficar de fora.

dezazucr disse...

Gaitan nem pensar. A única questão é quem sai para entrar Aimar. Entre Peixoto e Salvio. Eu tiraria Salvio e deixava o Peixoto, mas como ala, com o Coentrão a lateral. A opção de tirar Peixoto levaría Salvio para o lado esquerdo onde acho que não renderá metade.

Anónimo disse...

Eu mexia... Tirava o Peixoto e metia um Junior qualquer!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/cabeca-limpa.html

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.