Isto não é futebol

domingo, 7 de novembro de 2010

É incrível como se transformou um simples jogo de futebol numa verdadeira guerra. As televisões já chegam ao ponto de dar mais ênfase à escolta policial e à forma como o dispositivo de segurança foi organizado ao longo do percurso, do que aos onzes iniciais das duas equipas e respectivos esquemas tácticos. Neste momento discute-se quantos polícias iam no carro que seguia atrás do autocarro do Benfica, quando se deveria discutir se o David Luz vai ou não jogar a defesa esquerdo.

O que se vai passar mais logo dentro das quatro linhas passou claramente para segundo plano. Tem sido assim ao longo dos últimos anos, assim se manterá nos próximos e, sinceramente, tenho muitas dúvidas de que isto alguma vez desapareça. Podemos agradecer este facto à criatura mais abjecta do panorama desportivo português, que desde que se apanhou com algum poder nas mãos, o mantém fomentando o ódio em milhares de patéticos fanáticos que o idolatram com devoção cega.

O campeonato português tem 30 jornadas, mas o Benfica só disputa 28 jogos de futebol. As outras duas não são futebol, porque futebol não é isto.

2 comentários:

dezazucr disse...

"transformou um simples jogo de futebol numa verdadeira guerra"... e as televisões que gostam é disto, vão na cantiga.

"O campeonato português tem 30 jornadas, mas o Benfica só disputa 28 jogos de futebol"

E pela amostra, os corruptos apenas disputam umas 6... tal a falta de espinha dorsal que grassa no campeonato português.

dezazucr disse...

A propósito do David Luiz, espero sinceramente que não se cometa esse suicídio. Colocar o David Luiz à esquerda é moralizar o adversário e amolecer a defesa. Se o Sidney está sem ritmo e não joga há 3 meses, vai-se apostar nele num jogo desta importância?!?! Quando não é conhecido pela sua intensidade?

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.