segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Na semana do 7º Aniversário da inauguração do nosso Estádio foram várias as referências aos projectos concluídos e pendentes – O Mural, O Museu, O Arquivo Digital, a homenagem aos 50 anos da primeira TCE.Foi um Domingo à Benfica, um Domingo em cheio onde o Presidente fez bem o seu papel e obteve destaque positivo nos aspectos onde efectivamente Luis Filipe Vieira tem de ser mais visível e activo – continuar a dar forma aos projectos que enriquecem de forma irrefutável o património e história do SLB.
Se na gestão desportiva, sobretudo no futebol, algumas críticas são apontáveis a Luís Filipe Vieira, nas componentes História, Infra-Estrutura e Património este provavelmente será o Presidente que mais e melhor fez pelo nosso clube, no final do seu mandato.
Um Estádio novo, um Centro de Estágio, a Benfica TV, a Fundação Benfica, todas as novas actividades da Marca Benfica (seguros, Telecom, etc.). No futuro próximo um Museu, o Arquivo Digital.
Claro que queríamos mais títulos a juntar ao rol de sucessos extra-desportivos da década que está a terminar. Mas pelo menos temos o nosso Benfica de volta e o futuro perspectivado já não é negro.
Se vamos voltar às conquistas do passado, não sei. Se vamos voltar a ver presidentes de clubes estrangeiros regozijar pela visita do SLB, também não sei. Mas que temos actualmente um Benfica com futuro, isso é certo.
Como diz o presidente do Tottenham - Boas Vindas ao Benfica!
4 comentários:
Mau... ainda agora li no site da oposição Beiguista, o SerBenfiquista um certo moderador!!!(ahahahaha) Pedro Neto de sua graça (ahahahah avô é que não podia ser) dizer que isso não interessa nada e comparar a nossa Catedral ao Municipal de Leiria, Coimbra ou Braga.
Escreve este betinho da Expo que não interessa nada disso, o que interessa são as vitórias.
Foi destes meninos que se fez o grande Sporting, em 1906 eles também achavam que o melhor era sair para ganharem em vez de construir algo de ENORME.
Obrigado, Senhor Presidente e todos os que sonharam a criaram esta obra. Os Betos da Expos a soldo dos Beigas iram certamente para o caixote do lixo da história.
A desonestidade intelectual é uma coisa fabulosa. E se não é desonestidade intelectual é analfabetismo.
Pois bem, para que não sobrem dúvidas, o comentário do Pedro Neto é o seguinte:
"A União de Leiria também tem um estádio, e bem bonito.
Já chega disso, caramba... já lá vão 6 anos desde a inauguração.
Sempre o passado, o Eusébio, as Taças com 50 anos...
Para a frente, hoje!"
Pois a minha opinião é a seguinte: Vieira está a viver do passado. Continuidade nos títulos? Zero. Nem vê-la. Benfiquistas que se contentam com terceiros e quartos lugares quando as obras já estão mais que feitas são benfiquistas medíocres.
Olhando para o comentário do Pedro Neto, o testemunho do Carlos Alberto parece-me excessivo, mas não deixo de perceber o conteúdo que publiquei como comentário ao post.
Penso que um sócio que não valoriza momentos presidenciais como o que aconteceu neste domingo tem uma postura desadequada.
É mais ou menos como ignorar o centenário da república, o centenário do Benfica ou o aniversário de um filho. São datas e eventos que fizeram a nossa história, o nosso Benfica.
"Para a frente, hoje!" implica saber o caminho. E se o caminho traçado for o de voltar às gloriosas jornadas do passado, não deverão estas ser recordadas?
Que Benfica teriamos hoje se não tivessemos, para o bem e para o mal, as memórias dos 106 anos que já passaram?
É para estas situações que o Presidente serve, não é para mandar bocas ao AVB na Antena 1.
Quanto ao Vieira viver do passado, discordo em absoluto e benfiquistas que se contentam com 3º e 4º lugares, não conheço nenhum.
Já eu conheço e não são poucos.
A ética está um bocadinho desviada no Benfica. Andar a tentar comprar o silêncio dos críticos é feio. Feio e perverso.
Enviar um comentário