terça-feira, 16 de novembro de 2010
A euforia de muitos benfiquistas pelo Nuno Gomes ter marcado um golo no último jogo, e o consequente debate sobre por que não joga mais, deu nisto:
Claro que, se dependesse única e exclusivamente dele, não haveria troca de cenário e seria de águia ao peito que prosseguiria - era de olhos fechados que assinaria a renovação contratual -, mas o capitão dos encarnados está consciente de que essa é uma hipótese remota ou mesmo improvável, a menos que Jesus atravesse primeiro do que ele a porta de saída.
Este tipo de artigos cirúrgicos são muito perigosos para um clube habitualmente mais exposto como é o Benfica e a comunicação social é perita em aproveitar euforias excessivas dos benfiquistas para tentar criar polémica e com isso destabilizar o clube. Como não podia deixar de ser, viram aqui mais uma aberta para tentar colocar os adeptos contra o treinador, como têm vindo a fazer desde o jogo no dragay, e não perdoaram.
Tenho respeito pelo Nuno Gomes mas festejei o golo dele como festejo qualquer outro. Porque a minha veneração vai única e exclusivamente para o Benfica. Sempre.
3 comentários:
Não entendo qual a celeuma do momento...Ou melhor, entendo, mas acho injustificável. É verdade que a sua média de golos até é bastante fraca, mas ninguém se lembra das assistências. 12 épocas, quase 300 jogos oficiais não podem ser desprezados assim sem mais nem menos...
Foi o golo que mais festejei, porque acho que o capitão merecia o golo. Não como uma vingança... longe disso.
Mas não acho que tenha condições para jogar mais épocas na equipa, o que não quer dizer que o futebol do Benfica este ano não tenha já justificado que tivesse mais minutos nas pernas. Não é preciso antagonizar posições.
Tudo em volta do Clube serve para os benfiquistas se dividirem e criarem discussões estéreis que em nada ajudam o clube. Só se vê preto ou branco, bom ou mau. Não pode ser...
Agora de um lado temos os pro-nuno e do outro, pasme-se, os anti-pro-nuno...!
Isto sem, na maior parte dos casos, avaliar o que interessa: se o capitão é ou não uma mais-valia para o Clube, em todos os aspectos.
Quanto à imprensa nada a fazer... é não ligar, não comprar e tentar informar correctamente todos os benfiquistas que conhecemos e que ainda se alimentam à base dos títulos dos jornais para formar opinião.
Cumps
Éter,
Já te critiquei, mas desta vez concordo. Nem vou dizer que festejei como se fosse outro. Cada golo é especial e festejo-o de forma singular. O golo do Gomes foi especial. Agora fazer daquilo um grande ataque ao Jesus é ridículo. Se ele marcou é porque o Jesus o pôs em campo. E se até concordo que o Jesus poderia utilizar o Gomes mais vezes, isso não quer dizer que exista alguma perseguição ou má vontade. Sinceramente, não acredito que exista. Só que há interesse que neste momento seja tudo mau. Peço-te que vás ler a apreciação que a bola fez ontem ao Aimar. Acho que te vais rir.
Neste momento é tudo mau. Seja porque os nossos adversários querem que nós nos afundemos como de costume, seja porque exista quem queira chegar ao poder no clube e veja aqui uma oportunidade. Cada adepto agora tem que saber como encarar isto. Pode reagir, pode ficar indiferente, pode cavalgar a onda da insatifação. Eu só espero que não tenha margem para cavalgar a onda. A ver vamos.
Saudações,
Alexandre
Alexandre, não li A Bola. O que disseram do Aimar?
Enviar um comentário