Quem menospreza as vírgulas tem o que merece

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fomos censurados em nossa própria casa, enquanto os do norte abriram as frases que quiseram, fizeram a coreografia que quiseram e insultaram e ofenderam o Sporting Clube de Portugal da forma que quiseram, tudo isto com o consentimento da direcção do Sporting Clube de Portugal, diz o comunicado dos apedrejadores do Campo Grande.

Não sei de que se queixam eles. O "Sporting Clube de Portugal" de quem eles falam já faleceu há uns anitos. Agora chama-se "filial lisboeta do foculporto" ou, mais carinhosamente, "zbordin". Portanto, é perfeitamente natural que os adeptos da casa-mãe tenham total liberdade de acção e preferência no uso de tarjas quando visitam a sua pitoresca filial. Mas afinal quem é que manda ali?

Há ainda que destacar o pormenor duplamente delicioso de ter sido retardada a entrada no W.C. gigante de alguns apedrejadores que envergavam camisolas com a frase "Tripeiros... não obrigado". Em primeiro, pelo acto em si. Em segundo, porque a inexistência de uma vírgula a seguir à palavra "não" altera completamente o sentido da mensagem que os jovens e iletrados apedrejadores queriam fazer passar, que assim passa a ser algo do género: "Tripeiros... de livre vontade" ou "Tripeiros... voluntário". Dito isto, parece-me evidente que a demora na entrada se deveu ao facto de os responsáveis da segurança não perceberem se aqueles jovens iletrados eram adeptos da filial ou da casa-mãe.

E esta é a prova irrefutável de algo que eu tenho vindo a dizer desde o início deste blog: os adeptos do zbordin não passam de adeptos do foculporto com roupas diferentes.

2 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

Brilhante caro Éter. Adorei e subscrevo na totalidade este seu post. Eles - os lagartos disfarçados de sportinguistas - gostam deste Zbordin morto, ou ex-Sporting se assim lhe quisermos chamar para não sermos muito desagradáveis. O Benfica existe, está vivo e ao que parece ainda é capaz de ganhar campeonatos de forma sublime, logo para eles isso serve. Já o disse algures lá no blog: É disto (Moutinhos e outras que tal) que os largartos andam a comer, sabem que comem, e vão continuar a comer sem perguntar de que ingredientes é feito.

Cumprimentos

Jotas disse...

O que esperava os adeptos que tanto defendem a satelizaçao do clube para com os corruptos?

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.