Suspiro...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010


O Argentina vs Brasil de hoje serviu para eu tirar duas conclusões: a primeira é que o Elias, que Jesus elogiou na pré-época, é um belíssimo jogador e dava um jeitão ao Benfica; a segunda é que agora, com a titularidade na selecção brasileira, o Elias viu a sua cotação disparar e dificilmente virá para Portugal.

Preferiram gastar dinheiro no Rodrigo, que Jesus achou tão útil que o pôs a andar, que nem no Bolton joga. Parece-me bem.

5 comentários:

João Tomaz disse...

Parece que a teoria foi que se o NG não saísse para as Arábias, não valeria a pena o Rodrigo ficar no plantel(??!!??!).

Joel disse...

Realmente entre Elias e o Rodrigo eu preferia que tivesse vindo o Elias. Inicialmente preferia o wesley, mas visto que ele foi para o bremen, o elias não era má opção. Agora provou -se que caso tivesse vindo teria sido uma excelente escolha. Preferiam o Rodrigo e o Alipio com os resultados que estão à vista de todos

Vermelhusco disse...

A inteligencia do Vieira...

BR disse...

Éter desculpa desenterrar este post... mas estava a ler e apareceu nas "alarvidades" e não resisti. ;)

Este é um daqueles posts que nos faz todo o sentido na altura e quando agora olhamos para trás vemos que podias estar um bocadinho enganados...

O elias de facto é bom jogador, mas não o trocava pelo rodrigo, e tu? ;)

Éter disse...

BR, foi de facto um belo desenterranço, quase com um ano :)

Há posts de âmbito mais geral que podem ser intemporais e há posts muito específicos com um período de validade muito curto. Este em particular teve uma validade de uma época, em que necessitávamos claramente de um jogador do género do Ramires para equilibrar a equipa. Seria o Elias ou outro como ele mas infelizmente o dinheiro não deu para tal porque foi utilizado em jogadores de que não necessitávamos na altura, como o Rodrigo. Julgo que esse desequilíbrio no plantel foi um dos factores que nos perder o título.

Passando para os dias de hoje... Acho que o Elias é mais jogador do que o Rodrigo mas também acho que o Rodrigo vai ser melhor jogador do que o Elias alguma vez será. No entanto, julgo que o Benfica ainda não tem arcaboiço suficiente para comprar jogadores por 6 milhões de euros para emprestar, arriscando-se com isso a hipotecar a época em questão. Esse tipo de investimentos são para clubes realmente ricos.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.