Dia de Contrastes

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Acordei feliz pela vitória do nosso SLB e pelo aniversário do grande Pablo Aimar, mas logo pela manhã vi uma notícia que me deixou afectado.

Adoro Surf. Aliás, adoro ver Surf, porque só fiz uma vez na vida. Penso que é o desporto mais fabuloso do mundo, melhor que o futebol.

O mês passado estive em Peniche a ver a Etapa do Mundial e no hotel com Andy Irons. Não falei com ele, ele não me conhecia mas eu conhecia-o. Foi 3 vezes campeão do mundo e surfava incrivelmente bem.

Tinha 32 anos e a mulher estava grávida de 8 meses. Morreu ontem com Dengue, uma doença do terceiro mundo que matou um ídolo de primeira água.

Fiquei chocado. Do jogo de ontem, já nada me interessa.

4 comentários:

luis disse...

é uma pena,alguem fazer um post,sobre um surfista que morreu com dengue,e terminar a análise sobre a doença a dizer que é uma doença de terceiro mundo.Seu retrógrado, ainda divides os países em primeiro e terceiro mundo,então és igual aos franceses que quando vão passar férias a portugal levam pacotes de arroz,corrige a tua ignorância, e coloca "uma doença frequente nos trópicos" o que também é incorreto ,pois no continente americano ela existe desde a patagônia até aos usa.
E que é que um site sobre o nosso BENFICA tem a ver com surf???

Éter disse...

Caro luis (com letra minúscula),

não tens culpa de não saber que, por exemplo, em termos farmacológicos há uma lista (não oficial) de doenças de países de Terceiro Mundo, e que a Dengue faz parte dessa mesma lista. Por outro lado, também algumas seguradoras recorrem a uma lista de doenças de Terceiro Mundo quando analisam contratos de seguros de vida e, novamente, a Dengue faz parte dessa lista. Portanto, "corrige a tua ignorância" e volta essa tua inexplicável indignação para algo que faça sentido. Ou então toma um calmante.

Quanto à temática do post, da última vez que eu consultei a lista de bloggers deste espaço não havia lá nenhum luis (com letra minúscula).

ZePissa disse...

Éter, lembro-me de um post teu sobre os lakers, fazes o favor de ir apagar para o luis (com letra minuscula) nao ficar melindrado:)

amigo luis (letra miniscula), ser benfiquista é tambem ter a capacidade de ser tolerante, quando leres um post que nao concordas respiras fundo. É que o benfica é MUITO grande, mas nao é tudo na vida!!

PiareM disse...

Não conhecia o desportista em causa mas depois e ver o vídeo deu-me para pensar: O que é uma vitória com mau sabor do Benfica à beira de uma morte inesperada de um ídolo nosso ou de alguém próximo de nós?

Bom post! Nem tudo é Benfica para fazer esquecer os maus momentos do Benfica (infelizmente).

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.