Benfica 4-0 Naval

domingo, 14 de novembro de 2010

É com grande dificuldade que escrevo neste momento. Ainda estou atordoado com os comentários dos senhores da TVI. Mas cá vai: Um jogo que valeu pelo resultado e por bons apontamentos na segunda parte. Em alguns momentos, fez lembrar o Benfica da época anterior. A falta de ritmo de alguns jogadores ditou que a primeira parte nos reservasse alguns calafrios. A seguir ao primeiro golo, julguei que a equipa ia estabilizar mas enganei-me. Felizmente, a segunda parte trouxe um Benfica mais dominador, mais rematador, mais BENFICA.

Roberto - hoje vestiu a pele de guarda-redes que garante pontos. Grande intervenção nos primeiros minutos, a frio. Teve muito que fazer e fê-lo com segurança e estilo. Gostei.

Ruben Amorim - claramente sem ritmo, foi resolvendo. Estou certo que com ritmo voltará aos seus níveis habituais.

Sìdnei - estranhamente, hoje correu que se fartou, saltou, ganhou bolas, mostrou a garra que um central tem que ter. Esteve perto de marcar num lance individual.

David Luiz - às vezes parece preso de movimentos. Deixou-se ultrapassar pelos adversários uma ou outra vez. Foi corrigindo e melhorando a sua exibição. David, precisamos de ti ao melhor nível.

Fábio Coentrão - é aquele jogador que não sabe jogar mal (jogo do dragão não conta). O facto de ter estado lesionado durante a semana notou-se pouco. Cumpriu a defender e a atacar.

Airton - outro jogador sem ritmo, o que se notou perfeitamente. Perdeu alguns lances e não conseguiu segurar o meio-campo na primeira parte. Na segunda parte, pareceu melhor.

Aimar - é um prazer ver este senhor a jogar. Está com uma frescura física invejável e daqueles pés sai magia. Faz jogar a equipa, faz rasgos brutais e podia (e merecia) ter marcado. Infelizmente, a bola foi ao poste.

Sálvio - hoje mostrou futebol. Está no primeiro e no terceiro golos. Teve raça, mostrou técnica e simplicidade de processos. Não é preciso floreados para ser eficaz e Sálvio mostrou isso.

Gaitán - o herói improvável deste jogo. Marcou 2 e podia ter marcado um terceiro golo, que levantaria qualquer estádio. O primeiro é um golaço, o segundo não lhe fica atrás. Esteve com o pé quente. Boa miúdo!

Saviola - serviu Kardec para o primeiro golo. Continua a não marcar, mas defendo que a sua presença na equipa é inestimável. Abre espaços e troca a bola com uma facilidade incrível. Os golos vão voltar.

Kardec - marcou o primeiro golo, bem cedo. Podia ter marcado pouco tempo depois de cabeça. Ainda na primeira parte, protagonizou um lance arrepiante, que fez temer o pior. Ao ver o lance, julguei que a lesão era para meses. Não foi tão grave, mas foi impeditiva que fizesse o jogo todo. As melhoras, miúdo.

Jara - continuo a achar que podia soltar a bola mais cedo. Insiste em dar sempre mais um toque na bola. Serviu bem Aimar para este atirar ao poste. Jesus devia ter uma conversa com ele.

César Peixoto - entrou para o lado esquerdo e levou a assobiadela da noite. Sobre a sua prestação há pouco a dizer. Quanto aos assobios, é vergonhoso! No final dou a minha opinião sobre isto.

Nuno Gomes - o capitão voltou e precisou de 4 minutos para lhe correrem as lágrimas pela cara. Momento que me arrepiou, confesso. Foi bonito ver a equipa às suas costas. Foi bonito o gesto do Nuno a apontar para o céu (será para o pai...?). Foi bonito o reconhecimento dos adeptos. É daqueles que não engana: o amor ao Benfica está-lhe no sangue. Nuno, para ti a minha admiração.


P.S. Agora sim... Não é a primeira vez que vou tocar neste assunto. Mete-me nojo que adeptos do Benfica tenham coragem de assobiar um jogador que veste o manto sagrado. O que fizeram, uma vez mais, ao Peixoto não tem descrição. O rapaz não joga muito, é certo... Mas os iluminados que o assobiam julgam que ele vai jogar melhor por força dos assobios?
Já uma vez aqui escrevi e vou voltar a escrever. Imaginem, vocês que assobiam os vossos jogadores, que amanhã vão trabalhar e mal entram no vosso local de trabalho têm uma dezena de pacóvios a assobiarem-vos. Certamente que não será agradável. Certamente que não vos correrá bem o dia. E desta ideia não vou desistir. Enquanto houver assobios a jogadores do Benfica, vou repetir-me.


7 comentários:

mWo disse...

Excelente reacÇão da equipa, depois de uma semana obviamente difícil!
Agora é concentrar atenÇões em Telavive. Temos de ganhar!
Quanto aos assobios, simplesmente lamentáveis!

AbraÇo e SaudaÇões benfiquistas!

http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

DarthVader disse...

repetes-te tu e me repetirei eu, vergonhoso! e depois há muita gente que se acha dona da verdade e que sabe tudo e mais alguma coisa... para assobiar fiquem em casa...

Viriato de Viseu disse...

Excelente postadela.
Assino tudo.

Os porkos/papagaios/araras/melros amestrados da TBI deviam levar com um pano encharcado de merda nas trombas!!!!!!
Tive a curiosidade de ouvi-los (não pude ocupar hoje o meu cativo) e é lamentável os arrotos daqueles animalóides!!!!!!!!!

Otto disse...

O Sidnei joga melhor no lado do Luisão do que no lado do David Luiz, é uma opinião minha, mas que pelos jogos em que ele realizou no Benfica, sempre disse que a substituir algum dos jogadores, anteriormente referidos, só temos cobertura para o Luisão, que é o Sidnei. Caso o David Luiz se vá embora, coisa que pouco acredito (já que este não se compara ao do ano passado), o Benfica tem de ir ao mercado encontrar uma solução, pois o Sidnei aí joga pior, rende menos.

Caso duvidem, reparem com mais atenção no Sidnei na próxima vez que o virem a jogar na posição do Luisão ou na do David Luiz, nota-se que na primeira tem mais confiança do que na segunda, na primeira comete menos falhas, até faz dobras, na segunda tem que ser muitas vezes dobrados (como sucedeu no dragão, em Anfield) reparem nisso!!!

Por vezes, são todos defesas centrais, mas o lado também contam muito!!

Éter disse...

Otto, concordo contigo. O Sidnei na esquerda é atroz, na direita já se vê ali qualquer coisa.

Anónimo disse...

Concordo contigo, para assobiar já chega os adversários!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/mais-uma-jornada.html

Anónimo disse...

Para mim o Sidnei é um grande central, só que o miudo(21 anos) tem azar. Raramente joga e quando joga é sempre em jogos decisivos. Assim é dificil. Qume não se lembra do Luisão quando chegou ao Benfica? Quem nao se lembra do David Luis no primeiro ano e no segundo? É preciso dar tempo ao Sidnei e mais tempo de jogo, se calhar será melhor o Benfica vender o D.Luis em Janeiro (porque o campeonato já era, digo eu) e valorizar o Sidnei.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.