Para desanuviar um bocado

terça-feira, 5 de abril de 2011

Estive a ver a gravação do Twente vs PSV do passado sábado, curiosamente também um jogo em que o segundo classificado recebia o primeiro e que poderia passar para a frente do campeonato caso vencesse, o que veio a suceder (força, Preud´Homme!).

Daquilo que vi, o PSV parece-me ter um belo guarda-redes mas à sua frente joga uma defesa que faz lembrar a do zbordin, algo débil no posicionamento e extremamente complicativa na hora de despachar a bola da retaguarda. Os dois médios que jogam à frente da defesa metem respeito pela envergadura (um tem perto de 1,90m e outro perto de 2m), mas não tanto com a bola no pé, principalmente Engelaar (o homem é tão gigantesco que o Aimar vai conseguir passar entre as pernas dele).

À frente destes dois calmeirões joga um tridente que tem nas alas os rapidíssimos Dzsudzsak e Lens, dois verdadeiros perigos públicos, quer em cruzamentos para a área quer a flectirem para o meio para chutar ou tabelar com o ponta-de-lança. O jogador que jogou no meio não é o habitual titular e achei-o banal, portanto espero que o Toivonen não recupere. O ponta-de-lança fez-me lembrar o Kardec, o que é óptimo, e por curiosidade fui espreitar as estatísticas do homem; o PSV tem 72 golos marcados e ele tem 6, portanto que mantenha a falta de jeito contra o Benfica.

Pareceu-me uma equipa extremamente ávida em explorar toda e qualquer oportunidade para lançar o contra-ataque, o que faz com que perca inúmeras bolas que por sua vez originam muito perigo para eles próprios. O Dzsudzsak é claramente a estrela da companhia e jogador para voos muito mais altos do que o campeonato holandês; o Maxi que se cuide.

Que seja o que Jesus quiser. Porque não tenho dúvidas de que esta eliminatória vai basear-se na forma como Jesus abordar o jogo e encarar o adversário. Não quero o Benfica galifão e presunçoso da Champions.

Aqui fica um resumo:

2 comentários:

ZePissa disse...

puta de golo o segundo!!

FCdaFruta disse...

O Dzsudzsak sem dúvida. Penso que até estava no top10 dos melhores marcadores da europa.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.