Desculpa, José Luis, não é nada contra ti

quinta-feira, 21 de abril de 2011


O rapaz da foto é o menor culpado no meio de tudo isto (quase nem sequer joga, coitado) mas decidi pegar nele para ilustrar o que foi o planeamento desta época do Benfica.

Estávamos em Janeiro, com o mercado aberto, sem alternativas válidas no plantel para as posições de Maxi, Gaitán e Salvio, e quem é que se comprou? O José Luis, que vale zero e nem sequer conta para o treinador.

E não me venham com tretas de que está a adaptar-se e mais não sei quê, porque na mesma altura na época passada chegaram o Airton, o Éder Luis e o Kardec e todos eles tiveram os seus momentos e, de alguma forma, reforçaram o plantel. Muito ou pouco, Jesus acreditava neles quando eles chegaram e foram tendo hipóteses de jogar. Já o José Luis...
E também não me venham com tretas de que ainda vou engolir as minhas palavras e que o José Luis vai demonstrar o seu valor e outros delírios desse género, porque a verdade é que este jogador não vale um caracol e muito provavelmente na próxima época já não mora cá. Só para dar um exemplo, o Portimonense, que vai em último no campeonato, tem um extremo esquerdo incomparavelmente melhor do que este rapaz. Há que acabar de uma vez por todas com este tipo de pagas de favores a empresários, como foi o caso do Andrés Díaz no negócio do Di María.

Continuando... Quando jogamos na máxima força temos um belo onze inicial (estou a contar com Salvio, claro), mas olha-se para o banco e vê-se Jara, Martins, Airton e... mais nada. Quando falha um titular a coisa complica, quando falham dois complica ainda mais. Quando, por um azar dos diabos, esses dois são os tais que já em Dezembro se sabia que não tinham concorrentes no plantel, acontece o que se viu ontem. Uma equipa confrangedoramente banal. E com a lesão do Maxi também já tínhamos visto que a solução de recurso do Jesus é colocar lá o Airton. Acho que isso diz tudo sobre a profundidade deste plantel.

Uma equipa que joga num esquema em que as alas são fundamentais e que para essas quatro posições tem apenas Maxi, Coentrão, Gaitán e Salvio num patamar de qualidade elevado, quer o quê? Milagres? Sejamos humildes e olhemos para o foculporto, que tem Hulk, Varela, Cebola e James para as asas do ataque. Quatro jogadores para duas vagas, como mandam os livros (e ainda o cepo do Mariano para alguma eventualidade). Custa assim tanto fazer isto?

E é óbvio que a lesão do Amorim foi um rude golpe porque ele podia jogar em qualquer posição à direita (ou até no miolo) mas, mais uma vez, em Dezembro já se sabia que a época tinha acabado para ele... Não se fez nada para tapar esse buraco. O único buraco que se tapou no mercado de Inverno (e que nem sequer deveria ter sido aberto) foi o do David Luiz e se o Nantes não tem forçado a barra o Carole ainda não estaria cá.

Planeiem a próxima época em condições, é já só o que peço. Há várias lacunas no plantel, muito jogador ali sem qualidade para jogar no Benfica e também há outros que, embora tenham qualidade, já não têm a cabeça por estes lados. Arrumem a casa. E deixem-se de negociatas obscuras do género da do José Luis!


P.S. A equipa já está debilitada e se, ainda por cima, se mete o Aimar no banco num jogo em que entramos a ganhar 2-0 e o sucesso passa por uma boa gestão da posse de bola... Aimar teria sido fundamental num jogo com estas características mas entrou precisamente quando o Benfica tinha que correr atrás do prejuízo. Esta não, Jesus.

P.S.2. Moutinho fez um jogo extraordinário e foi o grande motor do foculporto mas... andava sempre solto de marcação, livre como um passarinho. Assim é um bocado mais fácil, caraças! Julgo que toda a gente viu isto. Menos quem de direito. Inconcebível!

11 comentários:

Anónimo disse...

queres taxo ap'arece na caixa ..

mais um iluminado e daltonico..

Helder disse...

Tudo o que dizes é a mais pura verdade...é isso que dói!
Ver a verdade e não se mudar.
O JJ, a equipa técnica, a equipa dirigente: ONDE ESTÃO?!

Há APENAS um caminho: TRABALHAR para erguer o nosso BENFICA!
Como o fizeram os dirigentes até aos anos 80: UNIRAM-SE para conseguir um clube digno. Não olharam o próprio umbigo mas o bem comum.
Arregimentaram força e construíram com brio e suor uma obra de todos.
Neste momento faz falta a UNIÃO entre nós, o ACREDITAR na nossa força.
Neste momento não somos o "GLORIOSO": Mas podemos voltar a ser com o nosso querer!

Eu ACREDITO nesta equipa!
Acredito que no Sábado vão mostrar vontade de ganhar. Os outros jogos são para ganhar, mas 1 de cada vez!
O próximo jogo é tempo de acreditar!!!

JNF disse...

Planeiem a próxima época em condições, é já só o que peço. Há várias lacunas no plantel, muito jogador ali sem qualidade para jogar no Benfica e também há outros que, embora tenham qualidade, já não têm a cabeça por estes lados. Arrumem a casa.

Admiro a tua resiliência e crença nestes dirigentes incompetentes que destroem equipas vencedoras e que contratam contentores de jogadores que nem sabem passar uma bola.

Esgotaram o meu crédito, definitivamente.

Mentiroso disse...

Boa análise Éter. Subscrevo na íntegra.

Manuel disse...

Um post vergonhoso. Para um benfiquista, claro está, porque para um andrade é até muito bom. Criticar por criticar é próprio dos medíocres.

"ontem a 1ª parte do jogo decorreu mais ou menos de forma normal em termos de arbitragem...
em termos de jogo jogado o Benfica teve 2 oportunidades de golo por Javi Garcia e Cardoso e o Porto teve uma 1 oportunidade por parte de Falcão que o Júlio César defendeu de forma brilhante....

fomos para o intervalo com 0-0 e o Porto para passar teria que marcar 2 golos para ir a prolongamento/ penaltis ou 3 para eliminar o Benfica desde que não marcássemos 2 golos....

o que aconteceu mais ou menos no início da 2ª parte?

aconteceram 3, 4, 5 ataques CONSECUTIVOS do Benfica parados em falta por jogadores do Porto que não foram ASSINALADOS COM A RESPECTIVA FALTA da parte do Carlos Xistra....

enquanto isso os ataques do Porto tiveram direito a VÁRIAS FALTAS A FAVOR da equipa de Villas Boas...

isto tudo num espaço de 15 a 20 minutos....

isto foi feito de forma CIRÚRGICA de forma a desgastar e enervar ao máximo a equipa do Benfica e mostrar à equipa do Porto que era possível...
e assim aconteceu....

a equipa do Benfica partiu-se e desorientou-se por completo...

a equipa do Porto motivou-se e pensou que era possível o que não aconteceu na 1ª parte....
só a partir do 3º golo do Porto o Carlos Xistra voltou a marcar com regularidade faltas contra o Porto...

até lá abriu-lhes uma auto-estrada até à baliza do Benfica....

eu vi o Jorge Sousa fazer isto na 2º parte em Alvalade com o Benfica a ganhar 2-0 e viemos a perder o jogo por 5-3!

para quem não acredita nisto é falar com um jornalista famoso chamado Marinho Neves que no seu livro sobre a Corrupção e Bastidores do futebol português se referiu a isto como uma forma típica dos árbitros controlados pelo FC Porto destruírem a confiança de uma equipa adversária....

ontem quando Carlos Xistra fez o que fez lembrei-me logo do que o Jorge Sousa fez em Alvalade..

e quando ele começou a fazer o mesmo foi aí que tive a percepção de que se o Porto marcasse naqueles 15 minutos o Benfica seria eliminado....

e o Porto marcou...

e fomos comidos (e vamos continuar a ser!) que nem anjinhos mais uma vez...


Para não falar no fiscal de linha, sr. Luis Tavares, notório andrade de Portalegre - o do golo do Petit que entrou 1 metro na baliza do Baia mas não contou - que deixou passar um claro off-side de um metro do Hulk no 2º golo, aquele que nos matou definitivamente, pois o JJ estava nesse momento a fazer uma substituição. Apesar de ter acertado em todos os off-sides do Benfica no 1º tempo, alguns deles por meros centímetros.

Éter disse...

Prefiro ser medíocre do que acéfalo. São gostos.

JNF disse...

Absolutamente abjecto o que se lê nesta caixa de comentários, é a prova provada da ditadura Vieirista, quem criticar é mau benfiquista e mais uma data de alarvidades. Burros, sois uns acéfalos. Graças a este carneirismo o Benfica chegou onde chegou com Vale e pode repetir isto com Vieira. Parabéns pá, continuem a balir.

DMC disse...

Manuel, não é um post vergonhoso, mas o que referes sobre arbitragem é a realidade..
a questão é, como dar a volta a isto legalmente?Tem de ser com mais vontade de vencer do que eles. Então a equipa tem de saber disto de antemão, tem de saber que vai ser prejudicada, que vai ser comida por 14 e tem de ser maior e não se acobardar. Tem de fazer valer a camisa, tem de querer vingar festas na nossa casa, tem de ser uns cabrões em campo e partir para cima deles.

É isso que falta, fora tudo o resto que já sabemos mas que sinceramente já não sei como dar a volta ao assunto..

cumps
DMC

Manuel disse...

Não só é vergonhoso como é o cúmulo da cobardia. Só de gente sem qualquer escrúpulo, sem qualquer amor próprio, com o teclado atacam um miúdo que foi contratado, que está a fazer o melhor que sabe e pode, que não tem culpa nenhuma de ter vindo para o Benfica, pois foi este que o foi buscar ao seu país e tudo isto porquê? Porque o Benfica perdeu um jogo, e estes chamados adeptos têm de arranjar uma desculpa, UM CULPADO, para esse facto. Vocês são COBARDES, e isso é que não é próprio de um benfiquista que se preze.

Vocês têm o mesmo íntimo que um andrade: COBARDES.

DMC, queres uma sugestão legal? Pois é muito difícil lutar contra a Máfia. Vê o que sucede em Itália, em que TODOS, mas todos, polícia, políticos, poder judicial, estão a lutar contra uma Máfia implantada há muito tempo. Vejam as dificuldades que eles têm.

O resultado mais rápido é matar o Siciliano. Isso resolvia as coisas de uma vez por todas. Mas como não podemos estar à espera que isso aconteça, temos de lutar, legalmente, com as armas que temos.

Acima de tudo unidade. Se começamos histericamente a disparar em todas as direcções, como fazem alguns desmiolados com défice de inteligência, assim é que não vamos lá. Continuaremos a ser objecto de chacota dos corruptos, que sabem muito bem o que se passa. Estamos a fazer exactamente aquilo que eles querem: dividir-nos, desarmar-nos, desanimar-nos, desmobilar-nos. Eles querem queimar tudo à sua volta. Vejkam o que fizeram no Porto com os outros clubes. Eles têm o mesmo espírito dos ditadores cobardes: querem dominar até à subjugação total. Então ficam satisfeitos.

Há dois anos, quando perdemos o campeonato como Quique, passou-se exactamente a mesma coisa. Depois veio o JJ e viu-se. Continuemos unidos e não demos ouvidos a benfiquistas burros que nem cepos, com claro défice de inteligência e de auto-estima.

Éter disse...

Manuel, fiquei algo confuso...

Primeiro escreve um texto longo, que li com bastante atenção, mas na última frase incita-nos a não darmos atenção ao que você escreve...

E não seja tão duro consigo próprio, homem! Levante essa auto-estima, vá! Upa!

Anónimo disse...

Já há muito tempo que digo, e neste momento confirma-se, que o Urreta seria uma peça útil para quando houvesse necessidade de substituir o Salvio ou o Gaitan. Mais uma casmurrice do Jesus...



Cachoas

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.