domingo, 3 de abril de 2011
Depois de jantar fui dar uma volta de carro e como estava na zona do Marquês decidi descer a Avenida da Liberdade. Ia a conduzir calmamente quando, de súbito, sou acossado por um insuportável cheiro a merda vindo do meu lado direito. Fiquei parado uns instantes e, entre dois quase-vómitos, lembrei-me de que a vara do foculporto estava instalada na zona.
Apesar do tal cheiro (a merda), a curiosidade foi mais forte do que o olfacto e virei para a direita, em busca do Altis. Fui até ao cruzamento com a Rua Castilho e aí deparei-me com barreiras policiais e vários agentes. Lá ao fundo, na outra ponta da rua, o cenário era idêntico. Aproximo-me, resolvido a armar-me em esperto, confesso, mas com educação.
- Não posso passar? (com o ar mais inocente do mundo)
- Não, tem que ir à volta.
- Hmm... Mas porquê? (e eu a ver a camioneta do foculporto mesmo ali à frente)
- Já disse que tem que ir à volta.
- Mas agora não posso circular na via pública? (podia ser que com termos técnicos resultasse)
- Nesta rua não. (já com ar de poucos amigos)
- Se eu fosse árbitro de certeza que tinha instruções para me deixar passar.
- Vá, vá-se lá embora. (sem conseguir esconder um leve sorriso)
- Não se preocupe, amanhã ganhamos a esses animais. Boa noite.
O homem sorri de novo.
P.S. Cortar um quarteirão inteiro de uma rua por causa de uma equipa de futebol é absolutamente provinciano. Qualquer dia cortam tudo entre o Saldanha e o Rossio só para o foculporto fazer um bom oó. O Benfica não tem este tratamento, digno de chefe de Estado, na cidade do Porto. Vergonha de país.
9 comentários:
A Avenida da Boavista, na cidade do Porto, também é parcialmente cortada quando o Benfica lá se encontra.
Ainda se queixam de que o Benfica precisa de uma equipa de batedores e helicópteros quando vão ao Porto. Mas não fecham qualquer rua! E para proteger o quê? Não estão lá os "batedores"?
há policia que trabalha bem e aquela que faz o que o Papa e os juízes acólitos mandam!
ehehehehehehe MORTIFERO ehehehehe
"- Se eu fosse árbitro de certeza que tinha instruções para me deixar passar."
ehehehehehe
A palavra-chave era "fruta" Éter. Deixavam-te logo passar! LOL
Mas como o senhor agente era cá dos nossos pronto...deixa-se passar! Eheh
AbraÇo e SaudaÇões Benfiquistas!
Anónimo, antes de escrever isto falei com pessoas que vivem no Porto que me garantiram que quando o Benfica lá vai não se passa nada disto.
Eu vivo no Porto e bem perto da Boavista e posso garantir que NUNCA tal cá aconteceu, nem parcialmente como tentam fazer crer.
Vá lá que pelo menos o polícia era benfiquista.;)
Em relação à Av. da Boavista, na penúltima vez que o Benfica se deslocou ao Porto, é verdade que ela foi parcialmente cortada -eu estive lá- quando o autocarro chegou. Ainda lá estava e já se circulava no sentido rotunda-foz;julgo que depois terá sido aberto no sentido foz-rotunda mas, quando saí de lá ainda estava cortado.
Se fosses árbitro, mas não és... Para a próxima avisa, que faço-te um cartão em Photoshop, se quiseres, ehehhe! Tens é que me arranjar um original digitalizado, que a coisa arranja-se, ehehhehe! Brutal, sim senhor!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel
Enviar um comentário