Vamos por um lindo caminho, vamos

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O segundo golo, com a deslocação do Hulk, precipitou ainda mais a situação, marcando sobretudo a força anímica do Benfica. O FC Porto foi, sobretudo na segunda parte, sempre superior ao Benfica.

Não há dúvidas que houve demérito do Benfica de não se ter organizado como equipa colectiva. Eu bem sei que sofrer um golo abate a equipa, mas tem de estar preparada para estas situações.



Quem terá sido o abjecto benfiquista que proferiu tamanha alarvidade? Quem?! Que benfiquista ignóbil é que, apesar de mencionar o golo irregular, ousa reconhecer mérito ao foculporto? Como é possível tal coisa?! Quem é que é capaz de uma crueldade destas para com o nosso Benfica? Como se atreve?! Que desfaçatez! Expulsem-no de sócio! Ó da guarda! Ó da guarda!

Ah, foi o José Augusto, bicampeão europeu, três vezes vice-campeão europeu, oito vezes campeão nacional e três vezes vencedor da Taça de Portugal... Hmm... Se calhar... Não, ele nunca me enganou! Ele não é benfiquista. Ele criticou o Benfica. Não pode ser benfiquista. Um benfiquista não critica o Benfica. Um benfiquista não elogia o foculporto. Antes morrer! Expulsem o José Augusto de sócio!


Infelizmente, deve haver mesmo gente (e aqui o uso da palavra "gente" é francamente forçado) que pensa assim.

Desde há sensivelmente dez anos para cá, a realidade do Benfica tem vindo a ser dicotomizada a uma velocidade assustadora. Ou sim, ou sopas. Ou se ri, ou se chora. Ou se está dentro da manada, ou se é um alvo a abater. Isto preocupa-me. Isto não é Benfica. Um clube que tanto fez no combate à ditadura neste país, não merece, aliás, não pode caminhar placidamente nesta direcção. Apesar da minha insignificância, isto é algo que sempre combaterei com todas as minhas forças.


A propósito do José Augusto e da falta de tolerância e valores que vai grassando na massa adepta do Benfica, deixo aqui um pedaço de nojo imundo e repugnante datado de 2008. E não tenham dúvidas de que estes espécimes de escória humana têm crescido a olhos vistos no seio da família benfiquista. E isso, a mim, dói-me bem mais do que ver o foculporto festejar na nossa casa. Incomparavelmente mais.

19 comentários:

MG disse...

sabes qual é a ideia que dá?
é que tenta manter o tacho!!!!

Anónimo disse...

O mesmo que afastou coluna do clube, entre outras coisas.

Helder disse...

O José Augusto faz falta no BENFICA.

É gente desta que precisamos: HUMILDADE acima de tudo...e sentido de DEVER, de AMOR, de DEDICAÇÃO.

O exemplo de BENFIQUISTA QUE DEVIA SER IMITADO.

Seismilhoesum disse...

O José Augusto representa o VERDADEIRO Benfica! Um senhor, dentro e fora das quatro linhas! Aqueles garotos ... representam a "educação" da sociedade actual ... e mais nada!
O José Augusto pode falar à vontade pela garra, títulos e MÍSTICA que representa: O Benfica de Cosme Damião, de Borges Coutinho, etc.
Precisamente o Benfica que agora está ferido e a dar lugar aum benfiquinha que não actua, que se resigna e que, apesar de ter muita razão, critica apenas a s arbitragens e não se concentra nas suas próprias fraquezas .....

Éter disse...

Isto dá ideia que o José Augusto tenta manter o tacho????!!!

Fdx, desisto...

Keegan disse...

Não desistas, porque eu gosto de ler o que escreves. Há quem não leia com atenção, ou algo mais grave, e depois não percebem o significado e alcance do texto.

Já agora, aproveito para felicitar o blog, o que mais sigo e aquele com que mais me identifico. Parabéns à equipa.

Carlos Alberto disse...

Eu tenho por principio nem comentar o que as velhas glórias dizem por para mim mesmo que estejam erradas são as nossas Velhas Glórias, assim a modos que um Di Stefano e as criticas ao Mourinho antes da final da Taça do Rei.

Mas no caso do José Augusto... ele até tem razão!

SLBruno disse...

O unico que na gala do Benfica foi capaz de dar uns berros de VIVA O BENFICA!!!
Isso diz muito... Eu senti...

Simplesmente EU disse...

Mesmo quando perde o Benfica é o Benfica
Como disse um dia Cosme Damião...
"O nosso lema é um por todos e todos por um, pelo Benfica, sempre pelo Benfica"


Foi tema ao longo dos últimos dias - quase transcendendo uma época tão especial como é a Páscoa - e para alegria de uns quantos e tristeza de muitos, pela perda de um jogo que levou ao fim do sonho da conquista da taça de Portugal.

Sim, foi um tema sempre presente nestes dias e por isso dedico algumas palavras.

O Benfica é o meu clube do coração; é e será porque ser do benfica não é uma moda. Sente-se, vibra-se, faz parte de cada um de nós. As alegrias das vitórias, as tristezas das derrotas são sentidas - e de que maneira... - mas é especial fazer parte do universo daqueles que que tem este clube no coração.

Podem alimentar vezes e vezes sem conta a fustração das derrotas do nosso clube mas haverá algo que não conseguem destruir...o Amor a este clube.

O Benfica continuará a ser o mesmo clube de sempre, mesmo nestas circunstâncias - os seus adeptos é que fazem o clube, não as circunstâncias das vitórias do momento.

Por isso continua vivo o lema:
"...um por todos e todos por um, pelo Benfica, sempre pelo Benfica"

Anónimo disse...

O Benfica actual é o Benfica de Vieira. Alguém que chega ao clube com um historial pouco benfiquista, para não dizer anti-benfiquista, e que aos poucos vai apagando o passado, substituindo-o por um futuro pequenino, sem mistica, ambição e valores. E 90% acha que sim. Acham que se deve abandonar à sua sorte José Torres, esse sim um enorme benfiquista, negociar com aqueles que não nos respeitam e nos atacam, balbuciar imbecilidades enquanto os adeptos e a equipa são mal tratados e atacados, etc, etc, etc. É um rol interminável de asneiras, que minam a confiança e destroem a mistica e os valores que fizeram do Benfica um dos grandes clubes deste planeta. Esse Benfica definha e se nada for feito desaparecerá, substituído por uma versão alfacinha do clube da fruta. Sim alfacinha, porque aos poucos o homem dos pneus vai reduzindo a área de influência do seu (já é dele) benfica a um tamanho condizente com a sua estatura e visão.

Os 10% que não vão alinhando nisto sempre podem deixar de ligar à bola ou passar a seguir a liga inglesa, uma das poucas onde ainda há futebol a sério.

artnis disse...

Master Groove

E que 'tacho' é esse que o José Augusto tem no 'Sad Vieira e Benfica'?

MG disse...

xiii Éter...
não desistes coisa nenhuma, que nós não deixamos.
foi só uma boca!!!

abraço e boa Páscoa.

Anónimo disse...

Mas tu estas louco!? Quem escreveu este texto so poed ser débil mental!!! Tens noção do que é o José Augusto!? Eles ate podem roubar o Benfica, mas o maior ladrao é o nosso presidente e para esse nao escreves porque!?!?!?!? José Augusto como Benfiquista que é nao admite ver o Benfica perder! Eu vi um Benfica sem reacçao porque estamos transformados num "benfiquinha" e nao num Benfica!!! Es triste!!! É muito triste ver pessoas supostamente Benfiquistas a criticar um Senhor como José Augusto, um homem de respeito e valores e a dizer que ele so quer "tacho"...Entao o q dizer do Vieira!?!?!?!?

71460_5/8 disse...

o Zé Augusto não disse nada de errado. mas também não disse as razões para as quais o Benfica foi dominado. porque uma equipa que leva amarelos por nada e a outra que tem expulsões perdoadas é claro que inclina o campo!

Keegan disse...

Há muita gente que continua sem perceber o texto. Vejam o vídeo outra vez e com atenção.

L. disse...

não é no benfica, éter, que essa escória cresce.

é na sociedade em geral.

quanto ao benfica. não é manada que se pretende, mas é um problema grave que temos, a falta de humildade, a mania das grandezas "porque sim", o ter que ganhar sempre e por "quinje a jero".

assim que há uma dificuldade, uma derrota, vemos o insulto a jogadores, treinador e dirigentes, vemos a sede de sangue, a necessidade mesquinha de bodes expiatórios e uma terrível falta de memória.

e vemos esses pseudo-adeptos, no fundo, abandonar o barco para pdoerem dizer "eu já sabia". isso é um adepto da treta.

na derrota é quando temos que ser mais benfiquistas. e se for preciso, para isso, que haja mão firme, tudo bem.

um clube de futebol não é um país. muito menos uma democracia. o facto do benfica ter lutado pela democracia e ser desde sempre democrático não significa que quem legitimamente manda nele tenha que andar a justificar-se por tudo e por nada e permitir que os papagaios "papagueiem".

os clubes que não têm mão firme não têm sucesso. em portugal e no estrangeiro.

Anónimo disse...

Vi um SL BENFICA com o fcp que não jogou bem, admito, mas admito também e estava lá na LUZ a ver os fora de jogo contra o nosso clube que não existiram e que cortavam todos os ataques. Vi amarelos aos nossos de rir, enquanto o cebolada não era expulso. Também vi o 2º golo do fcp em fora de jogo.
Quanto ao Zé Augusto, o homem diz o que diz, é um inocentezinho. No final de contas não era ele que à uns anos apoiava o v.a.
E quanto a alguns que falam de LFV, tomara nós o termos muitos anos, pois vê-se onde estávamos e onde estamos hoje. Ganhar campeonatos para nós SLB, há quem jogue em todos os jogos com 14 e esses com os 3 a mais fazem com que o jogo vá para o lado que desejam. Acabar com a corrupção e compadrios é fundamental para um regresso às vitórias mais amplo. Aqui é que está a dificuldade e vi bem isso neste último jogo com os corruptos.

Miguel

MG disse...

consta que o José Augusto, actualmente, não vive muito abastado!! o que lhe coarcata a capacidade crítica, em relação ao status quo!!!

Éter disse...

Anónimo de 22 de Abril, 16:57

tens problemas graves de interpretação de textos, e por esse motivo mereces que se te dê um desconto. Emprega o teu tempo livre a ler. Nunca é tarde para aprender.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.