Problemas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Estive a evitar vir aqui debitar mais "coisas", para não correr o risco de começar a disparatar. Mas não consegui.

Há certos problemas, a meu ver, que nos devem preocupar enquanto benfiquistas, a saber:

- falta de atitude e medo evidente nos jogos contra os azuis. Eles motivam-se quando jogam contra nós, usando tudo e mais alguma coisa para se entusiasmarem; os jogadores e equipa técnica do Benfica servem-se de qualquer merdinha para entrarem borrados. Resultado: derrotas e mais derrotas ao longo dos anos.

- conivência de LFV perante tudo o que de mal têm feito ao Benfica e, pior, apoio no início da época a quem todos olhámos de soslaio (Fernando Gomes na Liga).

- ainda com LFV, confusão entre interesses pessoais e interesses profissionais. Ele deve estar a marimbar-se, por exemplo, se, ao criticar o Braga, está a melindrar o presidente daquele clube.

- alguns dos responsáveis pelo mal que grassa no futebol português continuam a sentar-se nas cadeiras do Estádio da Luz. Inadmissível.

- descer ao nível dos azuis, num jogo de troca de comunicados. O Benfica não tem que ser metido no mesmo saco. O Benfica tem que os deixar falar até se cansarem.

- o papel do Rui Costa tem que ser muito bem esclarecido. LFV não é director desportivo, o que se pode comprovar pelo falhanço na substituição de Ramires, entre outros.

- há que parar com as contratações inexplicáveis. Haja critério. Se não há dinheiro para comprar um jogador bom por 15 milhões, não se pode depois desbaratar 20 milhões em 4 ou 5 jogadores duvidosos e desconhecidos.

- Jesus tem que parar para pensar. Não está no Braga, em que perder contra os azuis é normal e impõe-se. Jesus está no Benfica e, enquanto ele não perceber isso, será difícil manter o apoio da maioria. Perder 4 jogos contra os azuis num ano e sofrer mais de 10 golos deixa marcas e não pode ser olvidado.

- em época de crise, é com grande sacrifício que muitos adeptos vão ao estádio certamente. Retribuir-lhes com falta de empenho e de atitude é um convite a que estas pessoas se desprendam do apoio "in loco" e se alapem no sofá.

Gostava muito de estar enganado, mas parece-me que a época acabou aqui. Venha a próxima, se possível, com cabeça.

7 comentários:

JNF disse...

O papel de Rui Costa tem de ser esclarecido? Queres melhor esclarecimento que o do próprio presidente quando disse que o Rui era um "aprendiz" (sic) e que o mérito era dele (Vieira)? O ditador quer, pode e manda.

Anónimo disse...

Tenho 55 anos,sou do Benfica desde que me conheço,já sofri muito com algumas derrotas,mas não me lembro de nada tão humilhante como isto,não pelos números,mas por essa total e estranha falta de ambição.Só um Benfica em "Coma" como este permite que que o FCP nos vença dois jogos seguidos em casa.Estavamos todos á espera da desforra depois do jogo que lhes deu o titulo em nossa casa.Era preciso mais motivação que isso?O Contrário nunca aconteceria é triste ter qoe o admitir,nem que tivessem os azuis que matar a mãe.Vcs lembram-se o que fizeram para nos impedirem de festejar o titulo no Dragão?Ah pois é...Continuamos a ser ums meninos de coro.Quando há pancadaria,entreteem-se com quem não devem,com a policía...enfim...

Tony Benfica disse...

para mim a culpa e do "graudo". que de "graudo" so sabe dar elogios a si proprio. quem o ouve falar e o maior, mas nem com dois de avanço. em campo e so perder.
o benfica esta a ser o gozo nacional e alem fronteiras.
chega de olhar para o foculporto e olhar para o benfica. e construir uma equipa que ganhe em campo.

MG disse...

cá pra mim, o Vieira foi ultrapassado pela máquina, que ele próprio montou!!! cá pra mim, quem manda mais no Benfica, são os que rodeiam o presidente!!!!!!!!!!!!
digo eu!

Manuel disse...

Não vamos atirar a toalha ao chão. Isso é o que eles querem. Ainda temos duas taças para tentar ganhar.

Vamos todos dar as mãos, cerrar os dentes, por muito que custe e tentar mais qualquer coisa. O que será mais do que os andrades ganharam o ano passado.

Apesar de tudo tivemos muito azar. Perdemos o Amorim, que nos dava consistência no lado direito, o Gaitan e o Salvio que são as nossas gazuas dos dois lados. E se o fiscal de ontem, Luis Tavares, tivesse sido competente (impossível, pois é andrade) e visto o off-side escandaloso, especialmente quando estava tão bem colocado, como se bem vê na foto, ele que tinha estado tão competente quando foi de marcar os off-sides aos jogadores do Benfica, outro galo cantaria.

Enfim, é mais do mesmo. Espero é que o Benfica faça barulho sobre este facto. Não pode passar impune.Basta compara os off-sides bem tirados aos jogadores do Benfica e aquele, o único mal tirado, mas determinante. Como determinante foi a expulsão do Javi em Braga. Basta um único erro para marcar um desafio. O BENFICA TEM DE FAZER BARULHO.

Anónimo disse...

andam aqui alguns benfiquistas que tem a memoria curta !

eu tenho aos mais uns anitos que alguns e tenho no meu rol uns 5-0 com quatro golos do lemos só para abrir a memoria aos amenesios de hoje fomos quase sempre cilindrados pelos andrades e só ver os ultimos trinta anos dos corruptos do das antas que mesmo no tempo do humberto fomos roubados nas antas , fomos roubados nas antas pelo fortunato azevedo num penalty do tamanho das torres gemeas RSPOSTA do bronco NÃO VI e dizia-se antiportista em braga ....

fora as caças ao homem no tempo do joão pinto so para aliviar alguns paulinho ...

ou no tempo do treinador da naval que contra o couto [hoje em braga} ate fazia faisca ....

ou no tempo da loja do mestre andre das caxinas mais um caceteiro e javardo dos andrades , fora os bichos ou as bestas que passaram pelos andrades sempre bem cobertos como o bandeirinha mais um caceteiro

sem falar dos irmãos calheiros ou o propio genro do BENQARENSA esse mafioso esse corrupto antonio garrido .a outra egua de viseu e mais uns troca tintas dos porcos ...
Ainda faltam muitos mais gatunos corruptos e jagunços ao serviço dos porcos como uns jornalistas mau uns opinadores jagunços e avençados que são piores que cães de caça.......

Anónimo disse...

continuam os ROUBOS no futebol portugues ...

a policia tambem come da pocilga das antas ...


ISTO E UMA TENTATIVA DE HOMICIDIO

Para finalizar esta entrevista exclusiva, o presidente do Benfica abordou o que se tem passado nos últimos tempos, em relação à atitude da Polícia nos jogos com o rival: “Segundo a informação que tive, a Polícia cometeu bastantes excessos no último jogo. Curiosamente, no Porto, a Polícia do Norte é muito pacífica. No meu caso pessoal, algo se passou com a nossa viatura e até agora nada chegou sobre o inquérito que se fez em relação ao atentado à viatura onde eu seguia. Aquilo não foram umas pedrinhas, e pela primeira vez vou falar nisso e quero explicar eram volumes com mais de 50 quilos e não foi só um, foram quatro ou cinco seguidos, por isso, foi uma situação premeditada. Esses volumes não se conseguiam colocar em cinco minutos no viaduto, alguém os colocou horas antes e também de certeza que aquele viaduto devia ter policiamento. É preciso averiguar quem é que não colocou lá policiamento e quem está conivente com esta situação. Parece que no Norte existe um determinado tipo de Polícia e no Sul existe outro tipo de Polícia.”

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.