Reciclagem de comunicados

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dado que o foculporto tirou recentemente uma pós-graduação em comunicados no Burundi, resolvi pegar no último e adaptá-lo ligeiramente (é um pouco isto que faz o Sousa Tavares com os livros, mas eu pelo menos admito e indico a fonte).


Descer mais de nível é impossível

O desporto em geral e o futebol em particular suscitam paixões que muitas vezes são difíceis de controlar, mas tudo tem que ter um limite e o foculporto desceu ao nível mais baixo de sempre, através do seu presidente, chamado da Costa, a desejar a morte do Benfica e de milhares de lisboetas.

O Benfica só hoje tomou conhecimento que da Costa, desde há muito presidente da referida agremiação, proferiu as seguintes frases aos microfones da imprensa: “Estava a caminho das urgências, quando passei pela morgue e vi que lá estava grande parte do Benfica. Aí, melhorei e vim embora” e "Nós só queremos Lisboa a arder".

Todos sabem que há milhões e milhões de benfiquistas espalhados pelo mundo e que na cidade de Lisboa vivem mais de 500 mil pessoas. Da Costa, em público, revelou um inaceitável e indesculpável mau gosto, ao não ter respeito pelos mortos (referência à morgue) e ao desejar a morte de outros seres humanos (Lisboa a arder).

São estes valores, ou a falta deles, a que a direcção do foculporto dá antena. Já todos sabíamos que da Costa destila ódio ao Benfica e aos seus adeptos, o que não imaginávamos é que a Direcção de um clube centenário desse cobertura a desmandos deste tipo.

O Benfica está seguro de que a maioria dos adeptos do foculporto não se revê nestes comportamentos, mas responsabiliza a sua Direcção. Uma coisa é a Direcção do foculporto fingir que não teve nada a ver com aliciamentos a árbitros, espancamentos encomendados e até a uma tentativa de linchamento ao senhor Jorge de Brito no antigo estádio das Antas, outra coisa será fazer de conta que também não tem nada a ver com da Costa. Que se saiba, o foculporto não está em auto-gestão.

O Benfica questiona as autoridades, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, o Ministério Público e o Governo da República se é para o incitamento ao ódio que se atribui tempo de antena na televisão?

O Benfica aguarda um pedido de desculpas formal por parte da Direcção do foculporto.

1 comentários:

moondog disse...

e mais nada.

grande, éter.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.