Vergonha

domingo, 3 de abril de 2011

Não, não estou a falar do jogo e do facto dos azuis terem festejado na Luz. Estou sim a falar nas cenas tristes protagonizadas por inúmeros ditos adeptos benfiquistas, que mais pareciam adeptos dos azuis.

Que moral terão agora para continuar a falar das estações de serviço vandalizadas ou das cenas de pancadaria no Estádio do Algarve no ano passado?

Sinceramente, meteu dó ver determinadas imagens, principalmente as da proprietária de um automóvel que ficou com os vidros todos partidos.

Isto não é futebol, isto não é desporto. E pior, associam o Benfica a essa merdice.

Por mais que se tenha apelado ao bom-senso, hoje ficou provado que há muito acéfalo a manchar a dignidade do Benfica. Vejo muito boa gente horrorizada com a derrota de hoje, mas, sinceramente, para mim isso foi o menos, depois de tudo o resto. E veremos o que vem a seguir.

E nem vale a pena dizer que eles também são assim ou assado. Isso para mim vale zero. Nós devemos dar o exemplo... E não demos.

6 comentários:

Carlos Alberto disse...

Eu não dou para o peditório da superioridade moral e tal... acho que devemos ser, isso sim, é grandes em tudo. Se era para lhes responder à continua violência, que fosse a sério e contra o bandidos não contra a velhota coxa ou o marreco ceguinho!

F...-se, isso é que me custou!

Águia Preocupada disse...

Sou anti violência! Mas porque raio o Benfica tem que dar o exemplo? Então os outros podem praticar todo o vandalismo e nós caladinhos e quietinhos?! Não está já cansado de anos e anos a sermos roubados, humilhados, maltratados e nada fazermos? Não chegam já estes anos todos a dar a outra face?!
Bolas, quem começou foram eles... E se ninguém faz nada, vamos continuar assim até quando? Até que o futebol acabe em Portugal?

Unknown disse...

Águia Preocupada, estou fartinho de ver o Benfica a ser roubado, humilhado e maltratado, sim senhor. Não me parece é que isso mude com o que se viu hoje. E nisso acho que estamos de acordo. Um bom princípio teria sido, por exemplo, não ter apoiado esta direcção da Liga...

JS disse...

É precisamente estes actos que vão justificar todas as acções futuras dos outros... "ah, vocês também fazem"

BTW, aquela cena de apagar a luz do estádio foi para quê? Criar ambiente de festa? Epá, não só deram importância como, sinceramente, acho que se fosse do Porto preferia aquele ambiente.

Recordo-me que na melhor final de ténis que vi - Wimbledon 2008 Nadal vs Federer -, uma coisa que achei perfeita foi o jogo ter acabado no lusco-fusco, com um ambiente hollywoodesco criados pelos flashs.

Bimbosfera disse...

Começo a achar que devemos por um ponto final, ou para um lado, ou para o outro. Ou seja, dar o tal exemplo. Ou, se não dermos o exemplo, rebentar de vez com algum até que as coisas acalmem, estilo Adolfo Luxúria Canibal no Rock Rendez-Vous, em que se cortou para o pessoal se acalmar, em pleno concerto.
Ao ponto que isto vai, só com mais um a cair, pelo menos, é que isto acaba. Estou farto de violência. Farto, e não se vê o Benfica a querer mudar as coisas. Que porra. Haja coragem para parar e por as claques em ordem. Bancos vazios, se for preciso. Há 20 anos as claques não eram isto, toca a parar, ou não é possível? Irra!!!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

vermelho e branco disse...

Momentos de terror e violência viveram-se no nosso próprio estádio á conta da policia que não soube fazer o perimetro de segurança, qundo a outra claque chegou e depois carregou sem descriminação sobre tudo o que encontrava à frente fossem mulheres ou crianças, eles não estavam ali para garantir a segurança mas sim para carregar sobre oa benfiquistas.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.