Critérios

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O sorteio tinha ditado que o Benfica jogasse a primeira mão em Braga mas, pelo que percebi, a Uefa decidiu intervir por causa da proximidade entre Porto e Braga (falo da proximidade geográfica, obviamente, a dos métodos dos clubes não interessa à Uefa mas devia, não tarda a moda do golfe alastra ainda mais...), alegando razões de segurança. Isto para mim é estúpido.

E além de ser estúpido, gostava de saber por que motivo não foi o outro jogo alterado. Atiraram moeda ao ar na sede da Uefa? Não me parece. Qual foi o critério?

Ah e tal, o Benfica tem jogado sempre a primeira mão em casa e tem passado sempre as eliminatórias, não lhe deve causar transtorno. Espero que tenha sido isto, ao menos... Embora preferisse festejar a ida a Dublin no meu estádio.

3 comentários:

Carlos Alberto disse...

Depois da Mão de Vata os melhores resultados em eliminatórias foram em casa primeiro.

O critério é que entre 2 equipa a que vem da Champions tem prioridade logo o Braga tem direito a jogar a segunda mão em casa e o Porto não. É um critério parvo porque poderia (não é o caso) prejudicar o Benfica.

Ricardo disse...

Em termos burocráticos, também não entendo. Quer dizer, aceito que haja a preocupação de segurança, embora Porto e Braga não sejam propriamente a mesma cidade, que acho que é o exemplo defendido pela UEFA para mudanças de jogos. O que não entendo é esse critério sobre o jogo a alterar. Não seria interessante que alguém explicasse? Se alguém estiver a ler isto e souber, avise, que a gente a agradece.

Por outro lado, do ponto de vista puramente desportivo, agrada-me a mudança. Podemos tentar construir um resultado favorável na Luz logo no primeiro jogo e forçar o Braga a ter de entrar na Pedreira com uma atitude diferente, mais ofensiva, que não é propriamente a zona onde se sentem melhores. E poder resolver eliminatórias onde um golo nosso vale a dobrar é e tem sido algo de positivo. E outra coisa: o ambiente escaldante de há um mês não vai ocorrer. Não te esqueças que isto é a Liga Europa, não é a Liga da corrupta tropa.

Enfim, fora ou em casa, por muitos ou poucos, eu só quero ir a Dublin.

Tomás Pizarro disse...

Eu antigamente preferia 1º jogar fora e depois em casa, mas hoje, vendo os resultados do meu SL BENFICA, acho isso já um pouco indiferente. Espero que agora não vá ser diferente, até porque somos superiores.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.