Crise

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Muito mal está isto quando dois dias antes de uns quartos-de-final de uma competição europeia o meu clube me manda uma mensagem a dizer que tenho dois bilhetes extra para levantar, mesmo já tendo eu comprado o meu. Nem quero imaginar o número ridículo de bilhetes que já foi vendido.

Quem também recebeu a mensagem e me estiver a ler, por favor convença mais duas pessoas a ir. Reparem como eu já escrevo "convença"... Aqui há uns anos era uma dádiva ter um bilhete para um jogo do Benfica nas mãos (ainda por cima nas competições europeias) e enchia-se um estádio com 120 mil almas. Hoje em dia parece ser quase um frete e se lá estiverem 50 mil até há quem fique satisfeito.

É a crise, é a crise! Pois é, mas não é só monetária. É de benfiquismo militante.

16 comentários:

Galtar disse...

Eu por acaso não recebi mensagem, mas vou comprar o meu bilhete hoje ou amanha, já tou a ver que não vai muita gente!|

Éter disse...

Julgo que é só para quem tem Redpass+Débito directo.

editor69 disse...

Podes crer...eu tb recebi.

JNF disse...

Também recebi. E ainda tenho mais dois bilhetes que o INATEL (sou sócio) me deu. Fantástico. Isto anda pelas ruas da amargura. Diz muito do benfiquismo que se vive hoje e de como se conseguiu promovê-lo.

Éter disse...

JNF, cabe-nos também a nós promovê-lo. Já arranjei duas pessoas para irem comigo.

ZePissa disse...

É UMA VERGONHA O ESTADIO NAO ENCHER!!! EU VIVO NO CU DO MUNDO NO ARIZONA E DAVA TUDO PARA PODER IR VER O JOGO AO VIVO!!! NAO VENHAM COM MERDAS, O HORARIO É DO JOGO É BOM, O TEMPO VAI ESTAR BOM, NAO HA RAZAO PARA NAO ENCHER. RESPEITEM OS QUE NAO PODEM IR COMO EU.

CADA VEZ MAIS TEMOS SIMPATIZANTES QUE GOSTAM DE VER OS JOGOS NA TV E NAO VERDADEIROS ADEPTOS DO CLUBE!!

patriarca disse...

Sócio Pagante e com Redpass, tem que PAGAR BILHETE para ver o Benfica-PSV e depois vem a Direcção a oferecer DOIS Bilhetes ao Sócio Pagante para ARRANJAR mais dois adeptos para irem ajudar a fazer uma casa razoavel DE BORLA e o SÓCIO SEMPRE a Entrar com o Guito. Está lindo está.

Morais disse...

Tambem não quis acreditar quando recebi a sms, uns quartos de final da europa e ofertas destas não me parece nada bem, mas vamos a ver, eu já "arranjei" mais 4 adeptos

Anónimo disse...

O post anterior explica porque muitos se vão cansando da militânca. Para lá do gozo dos adversários ainda tem que se aturar "lições de benfiquismo" de gente que ´pensa e se comporta como os adeptos de certa agremiação apreciadora da fruta e afins.

Por isso, os meu bilhetes, tal como todos os desta época e, provavelmente os das próximas, são para oferecer. Enquanto, esta mentalidade dos adeptos e a "fraqueza" que a(s) equipa(s) vem demonstrando nos momentos decisivos persistir, prefiro fazer coisas mais interessantes e saudaveis.

ZePissa disse...

ó anonimo, se fores socio podes tambem deixar de pagar as quotas.

mesmo que haja diferenca de opinioes, diferenca de atitudes há sempre um denominador comum que é o BENFICA! se alguns comportamentos/comentarios te levam a fazer coisas mais saudaveis e interessantes goodspeed!

Valco disse...

Éter, eu vou ver o jogo, tenho bilhete. Para ir ver o jogo tenho de faltar a meio dia de trabalho, já que vou de Coimbra, no autocarro da Casa do Benfica. Geralmente é assim.

Mas... como adepto, não achas (acham) que os 'negócios' e 'amizades' do LFV ensombram o ânimo dos adeptos?
Qué isso da zona VIP estar lá nas comezainas nos seus camarotes, depois do ultimo jogo?!
Além do insulto ao Benfica, é também um insulto à equipa e aos adeptos. Os VIP´s do clube não pensam nisso?!!
VIP = Very Idiot Persons

Éter disse...

Valco, 99% dos VIPs estão-se a cagar para os adeptos.

E repara que já estou a depositar demasiada fé em 1%.

JNF disse...

Há sempre quem queria ir mas não vai, até ouvir a palavra "grátis".

Pedro disse...

JNF, como é isso do INATEL? Eles costumam oferecer bilhetes para os jogos do Benfica? É só preciso ser sócio deles?

Já agora, estas ofertas foram patrocinadas por alguma empresa, alguém sabe?

Eu acho isto vergonhoso, já tinha comprado bilhetes para o jogo de amanhã.

Éter disse...

Pedro, a única empresa que patrocinou estas ofertas chama-se Benfica, SAD.

Quanto ao Inatel, só o JNF poderá responder-te.

JNF disse...

O INATEL também ofereceu bilhetes ao seus sócios, mas quando telefonei já estavam esgotados. Foi a primeira vez que tal me aconteceu, nunca tinham oferecido bilhetes anteriormente. Tinha de se ligar para um número de telefone, dizer o número de sócio do INATEL e levantar os bilhetes, só isso.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.