Este rapaz não tem meio-termo

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O jogo de hoje explica na perfeição por que é que um moço que na época passada jogava no modesto Estoril chegou há três meses ao Benfica e já é titular. Não foi por acaso, com certeza, nem o Jesus é tontinho da cabeça.

A falta de consistência exibicional do Sidnei é atroz. Quando o David Luiz saiu, o Sidnei assumiu o lugar ao lado do Luisão e fez uns belíssimos jogos. Mas, de repente, sem que se perceba porquê, passou a transformar a defesa do Benfica num imenso buraco negro. Já na época do Quique aconteceu uma súbita mudança de forma semelhante à deste ano e hoje foi mais do mesmo: desconcentrações inacreditáveis, leituras erradas dos lances do adversário, más abordagens aos lances, passes suicidas, displicência na posse da bola... Até a merda do golo, que era só encostar, ia conseguindo falhar.

Já vi vários excelentes avançados que sofrem deste problema mental (porque isto que o Sidnei tem só pode ser mental), algo que normalmente se resolve com uns joguitos no banco e depois regressam novamente em grande. Mas na defesa não se pode estar sempre a mexer. Um quarteto defensivo sólido e consistente é a base de qualquer grande equipa. Quem não tem estofo para isso...

E já são demasiados jogos em que a atitude do Sidnei deixa muito a desejar. Falhas técnicas e tácticas ainda se vão desculpando, mas aquele arrastar molengão pelo relvado é uma falta de respeito para com o público. Ao menos que finja que quer estar em campo.

6 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

Tem feito realmente uns jogos muito maus.

É pena, por que há alturas em que me parece ter imenso potencial para um jovem de 21 anos, mas de facto as suas falhas inadmissíveis têm sido de tal forma desesperantes, que por vezes me faz duvidar do seu futuro. Para mim o Jardel é o indiscutível titular. Assim, tem que o ser.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

zigofrigo disse...

Sidney está numa espécie de limbo - sente que é um grande jogador e não se consegue impor definitivamente. Viu o caminho percorrido por David Luiz e agora vê Jardel a impor-se, às suas custas, e isso é demais para ele!

O Benfica renovou-lhe o contrato há pouco tempo, o que pressupõe que sabem qual é o seu problema e acreditam no seu valor. Talvez que a idade ainda não lhe tenha permitido a maturidade necessária para jogar ao mais alto e nível e isso acontece com muito jogadores, que são bons, mas apenas depois dos 23 anos atingem um bom nível. Quero acreditar que é esse o seu problema, pois em termos técnicos parece-me melhor jogador que D, Luiz, Luisão e Jardel, mas isso não chega e há o risco de ele nunca se impor como acontece com muitos!

Acho que ele dá tudo o que tem, só que de momento é muito pouco, pois a mente não lhe permite dar mais e não é surpreendente o que está a acontecer. Fiquei mais surpreendido com Roderick que teve falhas de principiante apesar da sua aplicação estar no máximo e isso não é muito bom prenúncio, talvez por as expectativas serem muito altas. Acho que deveria rodar!

Valco disse...

"um moço que na época passada jogava no modesto Estoril chegou há três meses ao Benfica e já é titular..."
Quem?!

Éter disse...

Valco, é o Jardel.

Valco disse...

ia jurar que era no Olhanense... hehehe...

Éter disse...

Não, só foi para Olhão esta época. A época passada jogou no Estoril.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.