terça-feira, 12 de abril de 2011
Acabei agora de ver a entrevista a Pablo Aimar. Algo que, seguramente, daqui a uns dias repetirei com prazer.
Não vou entrar em pormenores ou citar algo que o Aimar tenha dito, porque a entrevista vale mesmo pelo seu todo. No seu discurso nota-se uma humildade tremenda e uma noção bem clara da realidade. Além disso, Aimar tem uma clarividência e uma eloquência totalmente distintas do que é habitual ver-se num jogador de futebol, o que em parte se explica com o facto de ser um amante da leitura e não passar o tempo a jogar Playstation, como a maior parte dos seus colegas de profissão, que depois abrem a boca e sai um rol infindável de banalidades e frases feitas. Obviamente ressalvando as respectivas e inevitáveis diferenças, ouvi-lo falar é um deleite igual a vê-lo jogar.
Gostava imenso que acabasse a carreira no Benfica e que depois disso permanecesse dentro da estrutura do futebol com outras funções; Aimar seria uma mais-valia fantástica para o Benfica. Mas compreendo perfeitamente se decidir pendurar as botas no seu clube de menino e ficar por lá. Um homem deste calibre pode fazer o que quiser, só temos mesmo que respeitar.
Para quem não viu:
9 comentários:
Aimar soube desde o início da sua carreira separar um grande de homem de um grande jogador. Encontrou em Enzo Francescoli ambas estas qualidades e hoje, Pablo César Aimar é já um grande exemplo dentro e fora do campo. Otro pibe imortal.
Subscrevo totalmente. Obrigado pelo excelente post, Éter.
Um dos meus poucos idolos. Como já tinha dito ontem (aqui inclusive), admiro o Pablito não só pelas extraordinárias skills para jogar à bola, mas também pela humildade, simpatia, cultura e capacidade para distinguir aquilo que é melhor para ele.
É sem dúvida um dos melhores jogadores que já vi envergar o Manto Sagrado e é um orgulho para qualquer -Português- ver um jogador tão completo e deste calibre a jogar em Portugal.
Um ídolo. Aimar.
ÍDOLO!!!
Obrigado ETER pelo teu excelente trabalho.
Estou a ver e ouvir agora o Pablito, graças a ti.
OBRIGADO AIMAR POR TERES VINDO PARA O MEU CLUBE !!!!!!!!!
Off-topic:
Felipe Menezes e Roderick Miranda na lista de convocados para a deslocação a Eindhoven soa a prémio pela fantástica exibição de ambos no passado Domingo.
Acabei agora de ver. Uma maravilha.
Só aquele "...hay pasado..." é que...
Mas é como dizes, respeito, muito respeito.
Muito bonito. Fico muito feliz ao ver a entrevista deste homem, quase miudo que vive o futebol por realmente gostar do que faz. Aquele brilho nos olhos diz tudo. É um prazer poder vê-lo e acima de tudo senti-lo no nosso clube.
Gostaria imenso que ficasse sem mais sair, acho que tem tanto para ensinar, mas antes disso, tem mais 3 anos de futebol para dar, muitos colegas para entrumar e espero que fique durante muito bempo.
Um obrigado ao Rui, porque é dele a honra deste jogador.
Cumps
DMC
ps. Um obrigado ao ÉTER por ter deixado os videos.
Boas,
Começo por agradecer ao Éter este autêntico Serviço Público. Acabei de ver a entrevista e ainda estou arrepiada. Conheço Aimar há muitos anos e ainda me emociono, quase me belisco quando o vejo em campo, com a nossa camisola. É uma honra e um privilégio termos no nosso plantel um Homem tão bem formado, culto, franco e sensível como ele.
Bem haja a quem o trouxe.
Saudações Benfiquistas
Manuela
Enviar um comentário