Um mercado sem regras

sábado, 20 de novembro de 2010

Os números que têm sido falados numa possível transferência de David Luiz são assombrosos e decerto não deixarão ninguém indiferente. Tudo o que seja acima de 30 milhões de euros por um defesa central é de ficar de queixo caído.

Por outro lado, julgo que o mercado de transferências deixou de ter qualquer espécie de regra a partir do momento em que no princípio da época um trambolho com duas pernas chamado Yaya Touré foi vendido por 30 milhões de euros do Barcelona para o City. Barcelona esse que depois pagou apenas mais 10 milhões pelo David Villa. Ridículo...

Aqui há uns anos a chegada ao futebol de Abramovich (não me esqueço de, por exemplo, 20 milhões por Paulo Ferreira) teve precisamente este efeito, acabar com as regras de mercado, mas depois a coisa foi estabilizando. Até virem os maluquinhos árabes do City...

Espero sinceramente que o David Luiz não vá parar a esse clube composto por jogadores mercenários (Tevez, Adebayor, etc) que abdicaram claramente de lutar por títulos para ganhar mais dinheiro (como se não ganhassem já muito). No entanto, também espero que o interesse do City faça subir o valor do leilão.

10 comentários:

DarthVader disse...

Eu espero é que se o david luiz seja vendido se abra uma vaga no plantel para o miguel vitor, a continuidade do roderick miranda, para lutarem pelo lugar com sidnei, seria uma boa maneira de fazer muito dinheiro sem ter perda significativa de qualidade na defesa, se por exemplo sidnei não estiver a altura, miguel vítor na minha opinião tem muitas qualidades para ter bom desempenho a titular (que sempre o teve)

ZePissa disse...

o pior deles todos foi o robinho que custou uma barbaridade, o gajo nao quis ir para o chelsea, foi-se enfiar naquele antro e passado 3 meses tava emprestado ao sao paulo e agora no milan... se calhar ate' calhou bem pq passou umas ferias no brasil, com ordenados arabes

Éter disse...

Darth, acho que já deu para perceber que o Jesus não vai muito à bola com o Miguel Vítor.

Zé, tens toda a razão, mas esqueci-me do Robinho porque só me lembrei do plantel actual.

Luis Rosario disse...

Vá para onde derem mais dinheiro por ele, que nós precisamos dos euros...

Já tive mais afinidade com o David Luiz...

GuachosVermelhos disse...

"trambolho com duas pernas chamado Yaya Touré"
este é um dos comentários mais estranhos que já tenho lido!
isso é piada, não é?

Anónimo disse...

"Trambolho com duas pernas chamado Yaya Touré"

Não duvido que sejas um grande benfiquista. Mas de futebol pouco percebes...

Éter disse...

Agradeço então que me facultem uma prova científica irrefutável de como o Yaya Touré não é um trambolho com pernas.

Enquanto isso não acontecer estaremos a falar de um tema subjectivo e portanto passível de opiniões diferentes. Claro que depois põe-se o problema de saber respeitar uma opinião contrária, mas aí já não posso fazer nada.

GuachosVermelhos disse...

@Éter se isso é uma questão de opinião (hehehe) então não haverá prova científica que te prove o contrário!
mas valeu pela piada! isto tudo foi uma piada não foi?
heheheh

Simão Lind disse...

Yaya Touré trambolho com pernas ? Por amor de deus , claro que o tema é subjectivo mas mesmo assim essa afirmação é algo caricata.

Provas ? Foi titular da equipa do Barça 2009 que ganhou tudo e jogou 90% dos jogos, a trinco e a central.

http://www.youtube.com/watch?v=H7EcFd6Dz3Q

mas sim 30 milhões pelo momento de forma foi exagerado mas não é o primeiro (Dany - 30 milhoes , bruno alves 22 milhoes, etc...)

Éter disse...

Simão, eu compreendo o que queres dizer mas o Beto foi um dos jogadores mais fracos que eu já vi no Benfica e no entanto ajudou a tirar Manchester e Liverpool da Champions. E se a bola do Simão tem entrado em Camp Nou, o Barça provavelmente também ia ao ar.

Sinceramente não percebo onde está o horror da minha afirmação. Por exemplo, eu acho que o David Lynch é um realizador soberbo mas há pessoas que dizem que faz filmes sem jeito nenhum. Quem é que percebe mais de cinema? Não faço ideia, nem me interessa.

Quando estamos no campo da opinião e do gosto pessoal há que respeitar o que os outros dizem. Por mais que isso custe.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.