FC Porto associa Benfica a casos de violência

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Comunicado da FC Porto – Futebol, SAD

Na sequência das ocorrências no final do encontro de ontem entre o Beira Mar e o Benfica e que, segundo relata a Comunicação Social, terminaram com ameaças e escolta policial a um jornalista da TVI, a FC Porto – Futebol, SAD não pode deixar de recordar um rol de comportamentos que têm um clube e uma pessoa como denominadores comuns e que configuram perfis dignos de um filme sobre «gangsters».

1 – Agressão à estalada a um amigo do guarda-redes Moretto em pleno Aeroporto de Lisboa;

2 – Agressões a um cidadão junto à Caixa Geral de Depósitos de Telheiras, na sequência de um estacionamento indevido;

3 – Desrespeito pelo trabalho de um jornalista e agressão a um repórter de imagem da RTP à saída de uma reunião com Hermínio Loureiro. Os relatos dizem ainda que um dos intervenientes pegou no microfone da estação e o atirou ao chão;

4 – Agressão a pontapé ao Team Manager do FC Porto, verificada em plena área técnica do Estádio da Luz e que, apesar do esforço de um dirigente para, previamente, desviar o foco das imagens, ficou inequivocamente registada;

5 – Invasão de um estúdio da SIC no decorrer de um programa em directo.

Todos estes factos, sublinhe-se, têm sempre o mesmo emblema associado. Foram amplamente difundidos nos Média e rapidamente esquecidos, ao mesmo tempo que revelavam a urbanidade, o estilo e, acima de tudo, a credibilidade de quem os praticou e/ou comanda.

Porto, 29 de Novembro de 2010

O Conselho de Administração

Bem, isto escrever enquanto estou a chorar a rir é complicado, mas vou tentar.

Os pontos 1 e 2 são absolutamente deliciosos. Portanto, parece que um cidadão agrediu um amigo do Moretto… Não terá sido o filho do amigo do primo afastado do Moretto?

Agressão por estacionamento indevido? Hmmm… O que seria se tivesse sido por excesso de velocidade…

Mas… já agora… Os supostos agressores estavam vestidos de vermelho? Ou envergavam o cachecol enquanto perpetraram as agressões? Naaaaa… esperem… Os supostos agressores pregaram um soco em cada um dos agredidos e gritaram alto e bom-som:”É pelo Benfiiiiiiiiica!”.

Invasão de um estúdio?? Que eu saiba, a SIC tem seguranças… Não me parece que o grande, o enorme, o possuidor de um estonteante caparro, Luis Filipe Vieira tenha conseguido molestar os seguranças e entrado em directo sem aviso. Ou terá conseguido? Já me esquecia, ele é do Benfica, esse clube violento…

Um muito obrigado pelo momento mais hilariante dos últimos tempos nos meus dias. Obrigado por me terem aquecido neste dia tão gélido. Obrigado por me lembrarem que, mesmo quando me sinto em baixo, consegue haver gente absurdamente ridícula.

Agora a sério… Esta merda é para ser levada a sério??!!



20 comentários:

Valter disse...

Isto só prova e desmascara quem são eles, e onde andam!
Esta anedota de comunicado vem provar de uma vez por todas a corrupção a nível judicial, jornalístico e politico.
Pena as agressões ao Hugo Cadete serem mentira. Tanto gosto que vou ter quando se tornarem verdade!!

Anónimo disse...

Estes porcos não sabem o ridiculo em que se meteram ao falar de coisas que nem sabem nem lhes dizem respeito !
mas e assim que temos que viver com os corruptos dos porcos das antas a fazer-se passarem por gente seria !INVESTIGUE-SE estes casos e os casos dos porcos COMO A TENTATIVA DE AGRESSÃO A VARIOS JORNALISTAS ameaças corrupção e mafias no seu meio ..

Anónimo disse...

Guerra declarada



Ajudas dos árbitros a empurraram o Benfica para baixo. Ajudas dos árbitros a empurraram o porto para cima. O título de campeão deste ano está entregue da mesma forma que conseguiram metade dos seus campeonatos.



Se fico conformado? Não. Não reconheço título de Campeão e declaro Guerra aberta ao FC Porto.

Luis Rosario disse...

É com comunicados destes que o foculporto não evolui, não chama mais adeptos, felizmente para nós.

Tanta desonestidade intelectual, tanta incapacidade mental para se resguardarem quando devem... tanta estupidez debitada num comunicado só... tanto ódio destilado quando podiam mostrar superioridade...

Mas que mentecapto terá aprovado isto para ir para o ar?

Lamentável...

Anónimo disse...

As agressões misteriosas no FC Porto ..
A agressão sofrida por Adriano na madrugada de sábado, à saída de uma discoteca em Vila do Conde, é mais uma a afectar jogadores e treinadores do FC Porto, numa lista que se vai tornando cada vez mais extensa... Co Adriaanse, Paulo Assunção e até o antigo basquetebolista Matt Fish sofreram na pele, mas os agressores nunca foram encontrados. A vida do ponta-de-lança de 30 anos no FC Porto está cada vez mais difícil.

Em 2005/06, sob orientação técnica de CoAdriaanse, tudo correu bem, mas a chegada de Jesualdo Ferreira tornou as coisas bem diferentes. Na primeira época sob a orientação do treinador português, o ponta-de-lança só convenceu o professor da sua utilidade na segunda volta do campeonato, mas ainda foi a tempo de marcar por 11 vezes em 18 partidas. O pior estava para vir. Na temporada seguinte, Adriano só foi titular porquatro vezes (com um golo marcado) e acabou mesmo dispensado. Só que recusou o empréstimo a vários clubes e decidiu ficar no Dragão, mesmo sabendo que não contava para Jesualdo Ferreira. "Quero mostrarao professorque tenho condições para jogar neste clube. Espero uma oportunidade e se a tiver não a vou deixar fugir", afirmara em Julho de 2007. Mas a verdade é que Adriano continua à margem do plantel do FC Porto, situação que se arrasta há 13 meses. Todos os dias o ponta-de-lança treina-se na companhia de um preparador físico dos azuis e brancos, longe do convívio com os outros colegas. No início da última temporada, o FC Porto propôs-lhe várias alternativas para prosseguir a carreira, mas Adriano quis ficar. Após um longo período de silêncio, o futebolista agitou as águas, em declarações ao jornal "Record" na última semana:

"Quando eu decidir falar saiam da frente". Ao longo do dia de ontem tentámos contactarAdriano, assim como membros da sua família, mas os telemóveis estiveram sempre desligados. Não foi, por isso, possível saber o que Adriano quis dizer ao certo com esta frase. Aversão dos acontecimentos da noite da agressão é diferente. A polícia diz uma coisa, os bombeiros dizem outra (ver caixa). Não fica assim claro se a namorada do craque foi, ou não, agredida.

Certo é que os agressores não foram identificados. Paulo Assunção sofreu Este episódio que se passou comAdriano na madrugada do último sábado não é caso virgem num futebolista do FC Porto.

Paulo Assunção também viveu situação muito complicada há ano e meio, ainda que as ameaças não tenham passado a agressão. O antigo médio portista foi interpelado de forma agressiva à saída de um treino no Olival. "Cinco indivíduos abordaram-me e disseram que se não renovasse contrato até alguns dias depois me davam um tiro nos joelhos!", explicou em entrevista recente à RTP. E referiu que esta situação acabou por ter efeito contrário. "Logo na altura expliquei-lhes que as coisas não são assim... Fui directo à polícia, enquanto eles me perseguiram de carro. Perdi a confiança e a minha esposa teve de mudaro rumo da vida dela", referiu. E poucos meses depois Paulo Assunção rescindia com o clube, alegando a lei Webster. Co Adriaanse também esteve debaixo de fogo. Em Janeiro de 2006, quando foi buscar o carro ao centro de treinos do Olival, depois de um empate com o Rio Ave, a sua viatura foi pontapeada e socada por presumíveis elementos dos Super Dragões, claque do clube.

Anónimo disse...

"Quando eu decidir falar saiam da frente". Ao longo do dia de ontem tentámos contactarAdriano, assim como membros da sua família, mas os telemóveis estiveram sempre desligados. Não foi, por isso, possível saber o que Adriano quis dizer ao certo com esta frase. Aversão dos acontecimentos da noite da agressão é diferente. A polícia diz uma coisa, os bombeiros dizem outra (ver caixa). Não fica assim claro se a namorada do craque foi, ou não, agredida.

Certo é que os agressores não foram identificados. Paulo Assunção sofreu Este episódio que se passou comAdriano na madrugada do último sábado não é caso virgem num futebolista do FC Porto.

Paulo Assunção também viveu situação muito complicada há ano e meio, ainda que as ameaças não tenham passado a agressão. O antigo médio portista foi interpelado de forma agressiva à saída de um treino no Olival. "Cinco indivíduos abordaram-me e disseram que se não renovasse contrato até alguns dias depois me davam um tiro nos joelhos!", explicou em entrevista recente à RTP. E referiu que esta situação acabou por ter efeito contrário. "Logo na altura expliquei-lhes que as coisas não são assim... Fui directo à polícia, enquanto eles me perseguiram de carro. Perdi a confiança e a minha esposa teve de mudaro rumo da vida dela", referiu. E poucos meses depois Paulo Assunção rescindia com o clube, alegando a lei Webster. Co Adriaanse também esteve debaixo de fogo. Em Janeiro de 2006, quando foi buscar o carro ao centro de treinos do Olival, depois de um empate com o Rio Ave, a sua viatura foi pontapeada e socada por presumíveis elementos dos Super Dragões, claque do clube. E inclusivamente o carro do actual treinador do Red Bull Salzburgo foi atingido por um very light. De forma quase milagrosa, Co Adriaanse conseguiu escapar ileso. Contactado pelo nosso jornal, o treinador que se sagrou campeão nacional nos dragões teceu um rápido comentário em relação ao incidente com Adriano. "Fico triste por ele e desejo-lhe as rápidas melhoras", expressou o técnico, que acrescentou ter "boas recordações de Adriano". E tem razões para isso, já que o brasileiro, vindo do Cruzeiro no mercado de Inverno da temporada 2005/06, apontou sete golos em 15 jogos na Liga, tendo sido muito importante para o primeiro título portista na actual saga que já vai em tetra.

joão 2 disse...

creio que quem escreveu só pode sido o tal cromossoma estragado que tentou comunicar com o Jesus no fim do jogo,só que o nosso jesus é da Galileia e não entende gonorreia em estado puro.
claro que tinha que dar numa encomenda estropiada e aparvalhada este comunicado

Anónimo disse...

Clima de terror no túnel do Dragão

Jogadores do FC Porto ameaçaram atletas e staff do Marítimo no túnel de acesso aos balneários do Estádio do Dragão, após o empate (0-0) de anteontem, numa cena de gritos e empurrões a que o árbitro Duarte Gomes terá assistido, chegando mesmo a pedir a intervenção da PSP momentos antes de recolher às cabinas.

Anónimo disse...

Janeiro
O Diário de Notícias publica a notícia da condenação de 2 agentes da PSP a 7 anos por tráfico de droga, um deles, António Barbosa, conhecido por "Tomé mal", é antigo elemento da segurança do FC Porto.

Março, 3
O Sporting recebe o FC Porto para a Taça de Portugal e é afastado da competição, tendo este jogo gerado forte contestação. | Ver vídeo

Setembro, 9
Dia de jogo FCPorto - Benfica a contar para a decisão da Supertaça Cândido de Oliveira. Palco de uma das cenas mais caricatas do futebol português: um grupo, liderado por João Pinto e Fernando Couto, em perseguição ao árbitro José Pratas. | Ler mais | Ver vídeo

Proibição da entrada de jornalistas nas Antas

Outubro
Declarações de Pinto da Costa desvaloriza as agressões a jornalistas | Ver vídeo

Incidentes de violência no Leixões – FC Porto

Árbitro agredido no Sporting – FC Porto em juvenis de futebol

“Corte de relações” entre o Gil Vicente e o FC Porto

Incidentes de violência no FC Porto-Desp. Chaves

Incidentes de violência no Beira Mar-FC Porto

Diferendo na estrutura da arbitragem do futebol

Entrevista a João Santos, ex-Presidente do Sport Lisboa e Benfica, na qual denuncia actividades ilícitas do então "Guarda Costas" de Pinto da Costa e comenta o processo de averiguações em curso. | Ver vídeo

Anónimo disse...

Abril, 23
Pinto da Costa toma posse como presidente do F. C. Porto

Julgado ‘improcedente’ pelo CT da FPF o ‘protesto’ do Boavista. Em causa erros técnicos no FC Porto-
Boavista

Interdição das Antas à entrada de um jornalista devido a declarações

Caso criado por declarações do tesoureiro da FPF a respeito de arbitragem

Diferendo entre árbitros. Em Causa a promoção a internacional

Diferendo entre clubes de Futebol. Em causa o horário dos jogos e compromissos com a RTP

1983
Junho, 1
Benfica e FC Porto apurados estão para a Final da Taça de Portugal, após os "encarnados" vencerem o campeonato, sai bomba da Assembleia Geral do clube das Antas: Pinto da Costa, com o apoio dos associados, anuncia que o FC Porto não comparecerá na final da Taça a ser disputada no Estádio Nacional, exigindo que a mesma seja disputada no Estádio das Antas.

Junho, 8
Ficou a saber-se que a Final da Taça de Portugal ficava adiada para uma nova data ainda desconhecida. Os jogadores do Benfica e do FC Porto partiam de férias, num dos momentos mais circenses de todos os tempos no futebol português. Fernando Martins, presidente do Benfica, mais tarde, viria a aceitar a final da Taça nas Antas, segundo ele, "em defesa do FC Porto e do prestígio do futebol".

Agosto, 21
Fazendo-se a vontade de Jorge Nuno Pinto da Costa e José Maria Pedroto, o Benfica desloca-se às Antas e vence a partida por 1-0, com um excelente golo de Carlos Manuel. O mau perder de Pedroto vem ao de cima ao dizer que "O Benfica utilizou o seu poderio para não jogar na data marcada, pois estariam em muito má forma".

FC Porto multado devido ao apedrejamento da camioneta do Sporting

Diferendo entre o FC Porto e a FPP sobre o local da Final da Taça de Portugal em Hóquei em Patins

Caso de suborno a 3 jogadores do Águeda no jogo com o Peniche

Diferendo entre árbitros de Santarém e o FC Porto devido a declarações do treinador deste clube

Julgado ‘improcedente’ pelo CJ da FPF o ‘recurso’ do FC Porto. Em causa erro técnico no jogo com o
Estoril.

Anónimo disse...

1984
Acidente na bancada no Salgueiros – FC Porto

Árbitros exigem garantias de segurança. Caso contrário ameaçam não arbitrar

Denúncias sobre a tentativa de suborno de 2 jogadores pelo Marítimo

Incidentes com jornalistas nas Antas no FC Porto – Varzim

Suspensão do jogador do FC Porto que agrediu o árbitro num jogo da UEFA

Incidentes de violência no FC Porto – Sporting em hóquei em patins

Conselho de arbitragem instaura processos disciplinares a árbitros. Em causa as declarações públicas

Incidentes de violência no FC Porto – Boavista

1985
Invasão de campo no FC Porto – Portimonense

Incidentes no Sporting – FC Porto em hóquei em patins

Suspensão do presidente do Sporting por ofensas ao árbitro

Sanções em consequência dos incidentes no FC Porto – Benfica em basquetebol

FC Porto “corta relações” com Presidentes do Sporting e Boavista

Proibição da entrada de jornalistas do Record nas Antas

Denúncia de tentativa de suborno a um jogador do Portimonense

Processos disciplinares no Benfica. Em causa as contestações dos jogadores aos

Anónimo disse...

1986
O avançado Cadorin do Portimonense revelou que D'Onofrio lhe prometera 500 contos e uma transferência para o FC Porto ou um clube da Itália ou da Suíça se Cadorin provocasse um penálti no início do jogo Portimonense-FC Porto.

Diferendo entre o FC Porto e a Associação de Clubes

Incidentes de violência na Académica – FC Porto

FPF expulsa 4 clubes por terem recorrido aos tribunais face ao estipulado no novo Regulamento
Disciplinar

Denúncia de tentativa de suborno a um árbitro

O “caso Saltillo”. Mundial de Futebol’ 86 no México

Anónimo disse...

e ainda a procissão vai no aDRO do curral das antas..

Anónimo disse...

1991
Incidentes de violência no FC Porto – Illiabum em basquetebol

Incidentes de violência no FC Porto – Benfica. Um dos clássicos mais quentes de sempre, o FCP recebe o Benfica naquele que é o jogo decisivo do título. O mote é dado logo à chegada da comitiva benfiquista, uma tarja com os dizeres "Ide sofrer como cães" é pronúncio do que se vem passar a seguir. Os jogadores do Benfica foram obrigados a equipar-se nos corredores, pois o balneário tinha sido empestado com um cheiro nauseabundo e tóxico. Nesse dia o presidente João Santos e Gaspar Ramos é ameaçado de morte pelo guarda-Abel, e a comitiva benfiquista é apedrejada logo desde a saída do hotel. Alheio a estes episódios, o Benfica de Erikson ganha este jogo por 2-0 graças a dois golos de César Brito, consequentemente sagra-se campeão poucas jornadas mais tarde. | Ler mais | Ver vídeo 1 | 2

Denúncia da tentativa de corrupção de dois jogadores da Juventude de Ronfe

Diferendo entre a FPA e o FC Porto

Tentativas de subordo de jogadores do Paços de Ferreira

Diferendo entre o CJ e o CA da FPF. Em causa a despromoção de árbitros da I Divisão


Agressão da equipa da RTP no relvado nas Antas, o jornalista está no relvado a tecer os comentários finais a um jogo entre o FC Porto 0-1 Famalicão quando um elemento não identificado do público entrou pelo campo dentro e agride à palmada a equipa da reportagem da RTP. Tudo foi transmitido em directo, toda a gente viu, contudo o jornalista da RTP e a própria RTP não apresentaram queixa à Justiça. | Ver vídeo 1 | 2

Diferendo entre as Associações e a Liga de Futebol

Tentativa de suborno a dois jogadores do Lanheses por parte do treinador do Montalegre

Processo disciplinar ao FC Porto devido aos incidentes no jogo com o Famalicão

Benfica alega encontro dos árbitros com elementos do Farense antes e depois do jogo

Tentativa de suborno de jogadores de futebol do Águeda por elementos do Ac. Viseu

O caso dos indícios de suborno a jogadores do Farense por parte de um empresário próximo de dois
grandes clubes

Incidentes de violência no Sp. Braga – FC Porto

Actos de vandalismo no Farense – FC Porto

Repetição do Boavista – FC Porto

Tentativas de suborno a jogadores do Gil Vicente

Protestos dos clubes às arbitragens

Demissão de um vogal do CJ da FPF

Diferendo entre o FC Porto e o Fluvial

Anónimo disse...

O Benfica joga em Guimarães, para o campeonato, e o seu autocarro é apedrejado à passagem pela cidade do Porto por supostos adeptos portistas.

Abril, 3
CD decide o castigo para Fernando Mendes no "Caso Bombeiro", a agressão do defesa dos dragões foi provada por recurso a uma testemunha e a Liga puniu o jogador com três meses de suspensão e 310 mil escudos de multa ao abrigo do art. 115º do Regulamento Disciplinar. Joaquim Grilo é considerado “interveniente do jogo com direito a acesso e permanência no recinto desportivo”.

Maio, 2
O defesa portista Lula põe-lhe a mão na cara e empurra com a mão o então treinador do Benfica, Graeme Souness, no final do Benfica-FC Porto.

Junho
Dia de FC Porto - Benfica em Hóquei em Patins, o Benfica sagra-se campeão nacional e os adeptos do Benfica invadem o ringue para festejar, Paulo Alves, então defesa azul-e-branco, agride um jovem na cabeça, deixando-o gravemente ferido. | Ver vídeo

Julho, 23
O CD da FPF corrigiu o veredicto e o Leça desceu de divisão.

Agosto, 1
Olivedesportos compra agência Cosmos | Ler mais

Outubro, 23
O defesa portista Lula conhece o castigo e fica suspenso por dois meses no "Lula-Souness" de 2 de Maio de 1998.

Anónimo disse...

1999
Maio
O Desp. Chaves recebe o FC Porto, jogo acaba com a intervenção da polícia de choque. | Ver vídeo

Acção disciplinar a dirigentes pela CD da Liga

Diferendos na Liga de Futebol

Incidentes de violência no futebol

Protestos às arbitragens de futebol

Crises de clubes, oposições e demissões

Protestos junto da CD da Liga. Em causa a acção disciplinar dos árbitros

“Queixas - crimes” por afirmações difamatórias

Denúncias de corrupção no futebol

Acção disciplinar a árbitros de futebol

ISTO FICOU TUDO ATE HOJE NA GAVETA DEVE TER MOFO ESTAS QUEIXAS...
Ou eram tratadas pelo alguidar ou pelo presidente dos das antas..

Anónimo disse...

O FC Barcelona sagra-se campeão europeu de Hóquei em Patins no Pavilhão das Antas, no final da partida, regista-se uma invasão de campo por parte dos adeptos portistas e registam-se algumas agressões, com o ministro da administração interna de então, Fernando Gomes, a assistir da bancada.

a historia do clube do putedo e paulada foi assim feita de bandidos de selvagens e de gatunos mafiosos ..

Anónimo disse...

Rui Rio, Presidente da CM do Porto denuncia um eventual favorecimento político do anterior camarário em torno da construção do novo Estádio do FC Porto. | Ver vídeo

Março
Rui Rio é escoltado pela Policia, em causa uma manifestação dos portistas contra a suspensão das obras do Estádio. | Ver vídeo

Novembro
O FC Porto visita o Vitória de Setúbal, no regresso ao Porto elementos portistas assaltam a Estação de Serviço de Santarém e 4 funcionários são agredidos. | Ver vídeo

Tentativa de agressão a Pacheco Pereira por parte de elementos portistas

Abelourinha disse...

Os corruptos com oito pontos de avanço estão a tremer ...eeheheheh

Anónimo disse...

Essa invasão a um estúdio da SIC. Não foi invasão nenhuma... foi um telefonema!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.