De que lado estamos? Para onde querem ir, Benfiquistas?

segunda-feira, 8 de novembro de 2010


Mas como é que em Maio tínhamos o clube mais viçoso e pujante dos últimos 30 anos e em 6 meses alguns dos arautos da desgraça vaticinam, vejam só, a “Sportinguização” do Benfica.

Mas de que doença os adeptos padecem, porra?

Os males estão mais que identificados e só nos resta continuar a alertar para que não voltem a acontecer e sobretudo apresentar o que na nossa visão deve ser o caminho e a forma de o percorrer!

Enquanto se preparam alternativas, se as houver, a esta Direcção para um Benfica melhor (já estou a preparar a minha candidatura para 2013…) apontem lá um dedo ao que está mal e usem ou outros nove para escrever como pode ficar melhor.

Já não há paciência para os benfiquistas que se querem atirar de cabeça para o abismo que só eles vêem à frente. Não estamos à beira do precipício. Há um caminho para percorrer (está cheio de lama e areias movediças, mas é um caminho...).

Temos muito, mas muito que melhorar, mas caramba, não comparem o nosso clube ao Zbording e ao Belenenses. O caminho que o SLB tem de fazer é recuperar a hegemonia do desporto português e o prestígio internacional que já deteve, com este ou com outro Presidente.

12 comentários:

Anselmo Damásio disse...

Houve uns senhores que iam levando o Benfica à banca rota. Conseguimos recuperar, agora falta a recuperação mais importante a desportiva. Tanto a nível nacional, como europeia. Eu confesso que o ano passado, tal a nossa superioridade, pensava que a tínhamos recuperado a nível nacional e que este ano íamos partir para a Europa com ainda mais força. Infelizmente estava enganado. Não podemos atirar a toalha ao chão.

VIVA AO BENFICA

JNF disse...

O problema está no facto de a solução não passar pelo lado de LFV e seus pares. Esse é o problema grave!

Podes ter uma quinta falida. O agricultor compra a quinta, planta os terrenos, constrói estábulos primeiro, depois trata do seu bem ao colocar um telhado novo e até chega a ter TV por cabo e ar condicionado. Começam a vir os primeiros compradores, vende-se para a mercearia do Aníbal e para o talho do Carlos, ganhasse umas massas. Mas eis que aparece o Continente e o Modelo a baterem à porta do agricultor. Precisa de alargar o negócio, dar o passo seguinte. E eles são mais criteriosos com a qualidade dos produtos que vendem que o merceeiro e o talhante. O problema é que o agricultor não tem capacidade por não ter competência para expandir o seu negócio. E sabes o que acontece? O Continente e o Modelo vão comprar a outro lado e o negócio do pobre agricultor morre mais cedo ou mais tarde.

Infelizmente, Vieira não é mais que um agricultor.

Éter disse...

JNF, percebo o que queres dizer, mas essa analogia...

Andas a jogar Farmville com o Vieira, confessa lá. lol

Anónimo disse...

Os portistas ganharam muita coisa a roubar. Isso é do conhecimento de todos, menos para a justiça parece. Mas também ganharam muito com o apoio incondicional adeptos. Nós perdemos e em vez de nos fecharmos em casa unidos começamos logo a gritar uns para os outros... Não é assim que vamos longe.

Jotas disse...

Julgo que não nos podemos engalanar quanto ganhamos, nem colocar tudo em causa com esta derrota, mesmo que humilhante.
Há que ter a cabeça fria, é óbvio que houve muitos erros esta temporada, mas o futebol é isto, estas coisas sucedem.
O mais importante para mim, é que vou estar no Benfica - Naval a gritar Benfica, benfica, Benfica, pois esse é e será sempre o meu clube em todos os momentos.

Berrante De Encarnado disse...

Grande, ENORME post.

E já agora temos de deixar de ser tão anjinhos e começar a lutar com as mesmas armas dos outros, caso contrário, NUNCA MAIS teremos o respeito que merecemos.

BENFICA SEMPRE!!! De um Benfiquista envergonhado, enxovalhado e revoltado.

Anónimo disse...

Escrever???

Oh Luis por amor de Deus. Desde 2008 que é o que eu faço e já me chamaram de tudo, até portista.

Têm o Benfica que merecem, que não é o meu Benfica! Só volto a escrever quando estes, pelo menos, se disponibilizarem para largar o poleiro.

Luis Rosario disse...

Gb, vamos precisar de ti mais cedo...

JNF disse...

Para passarmos à "próxima fase" não podemos ir com Vieira... porque ele não sabe!!!! É isto!

Mentiroso disse...

Toda a envolvente que precedeu o jogo de ontem mostrou à exaustão um défice assustador de carácter e de capacidade de liderança por parte de Luís Filipe Vieira. Tudo começou na marcha atrás, mal explicada, quanto à presença de sócios e simpatizantes de Benfica no estádio do Dragão. A ideia inicial era boa mas LFV estragou-a sem motivo aparente e sem qualquer proveito para o clube e para a sua própria imagem.

Decisão bem mais penalizadora foi não ter aproveitado o incidente do apedrejamento do autocarro – e o vidro partido – para ordenar o imediato regresso da comitiva. Bastava invocar a reiterada ausência de condições de segurança e de estabilidade psicológica do plantel, face a um jogo daquela importância, para justificar a saída de cena num cenário nada convidativo. Quem sabe se o jogo não seria marcado outro estádio? Seria uma atitude corajosa que devolveria o respeito e a admiração dos sócios e simpatizantes benfiquistas. Hoje LFV seria bem mais respeitado por todos, incluindo os adversários, se tivesse tomado naquele momento a decisão certa.

Anónimo disse...

Se o problema é o presidente, diz-me então quem será o candidato credível, com dinheiro, saber de futebol, poder no balneário, e que tenha coragem de segurar os jogadores e de lhes dizer que assinam contrato e só saem antes se as clausulas forem batidas, e que se continuarem no clube com prestações de merda que são encostados a desvalorizar?
Conheces alguém assim...ah e que seja Benfiquista!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/hey-rogerio-alves.html

Anónimo disse...

Com dinheiro? Então a saúde financeira do clube e da sad já não dão garantias suficientes?
Saber de futebol? De certeza que não está a falar do LFV
Poder no balneário? Poder de quê? Berrar mais alto que os outros?
Segurar e encostar jogadores? Tem é que criar condições para que eles não queiram sair do clube. E a treta do "só cá queremos quem quer cá estar?"
Que seja Benfiquista? É mais complicado, só há para aí uns 10, mas o LFV não é um deles de certeza. A memória é que é curta e já não chega aos tempos do alverca...

LFV, infelizmente, já deu mais que provas que no aspecto desportivo e na luta contra o sistema é muito fraco. Espero sinceramente, que um dos 10 Benfiquistas que ainda existem tenha a coragem de avançar e dar a cara por um projecto que devolva ao Benfica a sua alma e acabe com esta feira de vaidades e betão.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.