Benfica 4-3 Lyon

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Um jogo que tinha tudo para ser grande, acabou com assobios e com saber amargo. Um jogo com 2 lances espectaculares de contra-ataque transformados em golo quase saem esquecidos depois de 3 lances de desconcentração da defesa. Um jogo que podia ter servido para afastar bruxarias e fantasmas, serviu novamente para lançar a dúvida. Uma goleada dava confiança para o antro azul; este resultado não sei como vai funcionar.

Roberto - estava a ter um jogo calmo, sem qualquer culpa nos golos. Não entendo o que lhe passou na cabeça no último minuto de jogo para se sair daquela forma e oferecer um golo de bandeja. Espero que este lance não intranquilize o espanhol, senão vamos todos chorar no próximo fim-de-semana.

Coentrão - jogo magnífico, coroado com dois golos. A jogar a defesa, marcou dois golos em contra-ataque, o segundo de mais belo efeito do que o primeiro. Não merecia sair de campo debaixo de assobios. Foram várias as vezes que passou pelo Peixoto, tanto a defender como a atacar.

Luisão - grande jogo. Imperial no jogo aéreo. Tentou evitar o terceiro golo do Lyon, mas não acertou na bola.

David Luiz - é um jogador desconcentrado. Não está com confiança para cortar os lances com classe, preferindo chutar para onde está virado. Não o critico por isso. Prefiro eficiente e feio, do que bonito e deficiente.

Maxi Pereira - bom jogo, a mostrar que está a subir de forma. Defendeu bem e subiu melhor no campo. Deu início ao contra-ataque de que resultou o quarto golo.

Javi Garcia - recuperou algumas bolas e deu segurança ao meio-campo. Marcou um golo na sequência de um canto.

Carlos Martins - faça-se uma vénia a este senhor. 4 assistências para golo, em dois lances de bola parada e dois contra-ataques. Ajudou a defender e deixou tudo em campo. Faltou o golo.

Salvio - mostrou mais hoje do que em todos os restantes jogos. Raçudo na luta pela bola. Tentou marcar e esteve perto por duas vezes. Faltam cruzamentos, rapaz!

César Peixoto - joga porque não há outro para jogar. Esforça-se e tal, mas não dá. Os adeptos não acreditam nele. Não domina bolas básicas; não acerta o remate numa jogada clara de golo; não marca um jogador num canto e dá golo (isto é repetitivo). O Benfica que se mexa quanto ao lado esquerdo, até porque para o ano não há Coentrão.

Kardec - abriu as hostilidades com um bom golo de cabeça. Não é um matador, mas abriu espaços, lutou nas bolas aéreas e combinou algumas vezes bom Saviola.

Saviola - continua a faltar o golo ao argentino. Mas continua a ter um papel preponderante na frente da equipa.

Jara - esperava muito mais deste jogador, mas, de jogo para jogo, mostra que é individualista e pensa pouco a jogar.

Weldon - entrou para impor rapidez ao ataque e explorar o contra-ataque, mas não se viu nada.

Felipe Menezes - fez-me querer ver novamente Martins dentro de campo.

3 comentários:

dezazucr disse...

Melhor assim. Se fosse 4-0 iam passar a semana todos inchados e entrar em campo no domingo relaxados. Assim obriga o Jesus a martelar-lhes a cabeça e a jogar bem mais concentrados durante os 90m!

Não esquecer que só sofremos os 3 jogos porque a 15m do fim fizemos 3 substituições de rajada, tirando 3 peças chave (Saviola, Kardec e Martins) para meter 4 gajos sem rodagem, estaleca ou competitividade.

Não pude ir ao jogo hoje. Se houve assobios é de gente estúpida que não percebe que se trata de um jogo de futebol e tudo pode acontecer. O Lion não é propriamente uma equipa qualquer e a equipa do Benfica não está propriamente estável psicológicamente. E não é com assobios que estabiliza.

Compreendo o Jesus, temos um jogo importante no Domingo, daí querer dar descanso aos jogadores, mas fazer as 3 substituições de rajada foi arriscar demais.

Luis Rosario disse...

Estou com o dezazucr.

A goleada podia esconder as fragilidades que ainda existem e encher a cabeça dos jogadores.

É claro que gostaria muito de ter saído do estádio com o 4-0 mas não era suposto pelos vistos.

Mas saí satisfeito com a victória, e sobretudo com Coentrão, Martins, Kardec e Sálvio.

Agora é descansar e manter a atitude dos primeiros 75 minutos no fds.

Anónimo disse...

Completamente de acordo com todas as análises.

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/questao-dos-meloes.html

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.