Confirma-se

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

E está confirmada à CMVM a transferência de David Luiz para o Chelsea.

Acho que todos nós tínhamos ainda a ténue esperança de que houvesse um milagre de última hora, que inviabilizasse a saída do David e o fizesse ficar entre nós até ao fim da época.

Saídas como as de David Luiz nunca são oportunas; saídas como as do David nunca são bem-vindas; saídas como as do David Luiz não deviam acontecer. Mas espero sinceramente que não caiamos na estupidez de mandar a toalha ao chão. Há um jogo na quarta-feira para jogar e ganhar.

Gostava apenas que a direcção do Benfica fosse mais inteligente e racional na gestão da tabela salarial. Não houvesse carradas de jogadores inúteis e sobraria mais qualquer coisinha para segurar jogadores de qualidade e tornar mais apetecível a sua permanência por estes lados... Porque o campeonato em si, já sabemos, não tem comparação com os melhores.

Obrigado David, pelo que foste dentro de campo, mas ainda mais pelo que foste fora dele. És grande!

4 comentários:

Manuel disse...

As pessoas não querem sair apenas pelos salários. Querem sair porque os outros campeonatos têm outra projecção, têm outra visibilidade, apelam à imaginação dos jovens, têm mulheres mais bonitas :-))), estão em países com níveis culturais e sociais muito mais elevado e atraentes. É a valorização da pessoa não só profissionalmente, mas também culturalmente. É tudo isso que apela à vaidade das pessoas. E todos nós somos vaidosos, ou não será assim?

E por fim até podemos falar nos salários muito mais elevados que o Benfica nunca, mas NUNCA, poderá atingir.

Temos de viver com esta realidade, quer queiramos quer não.

Nuno Marques disse...

Ao menos agora o JJ nunca mais o mete a lateral esquerdo :D

Tiago disse...

Boas a todos,


Eu sigo este blog com alguma assiduidade e nao posso deixar de comentar esta noticia.

Pelo que li nestes blogs gloriosos acho que estao a fazer algum drama sobre este caso. Tudo bem que o Davi luiz e um grande jogador, tinha empatia com os adeptos e tudo o mais...mas nao e o jogador mais importante, influente do balneario. Esta epoca vinha a fazer uma epoca algo banal e foi a altura certa de o vender tanto para o benfica realizar bom dinheiro com ele como ele sai a bem do Benfica. Ja tivemos muitos jogadores ca empatados porque o benfica nao os quis vender e depois ficaram contrariados e nao fez dinheiro nenhum com eles. O Benfica tem de veender jogadores por muito que nos custe e o Chelsea e dos poucos que pode pagar o dinheiro que os jogadores realmente valem. Isso das clausulas de rescisao e moda porque um jogador vale aquilo que os clubes pagarem por eles.

O importante e os jogadores que ficam ca para lutarem pela camisola o benfica. os que foram embora ja nao fazem falta. Os jogadores passam mas o Benfica mantem se sempre. VIVA O NOSSO BENFICA!!! VIVA O GLORIOSO

Jotas disse...

Era inevitável que mais tarde os mais cedo, um jogador da craveira do David, saisse da Luz, nada que me espante ou me cause espeacial apreensão.
O Benfica continuará a ser Benfica e espero apenas, que o David seja feliz no Chelsea, porque merece e tem categoria para tal.
Mal saiu a noticia do sua venda, logo se apressaram alguns, a classificar este negócio como mau ou ruinoso, o que também não me admira, são os mesmos que seja qual for a venda ou a compra é sempre mau negócio, esta-lhes nos genes, são assim, mal dizentes por natureza, foi assim com Di Maria, que rendeu 36 milhões ao clube.
Sejam quais forem os valores mencionados, eu considero um mau negócio do ponto de vista desportivo, porque gostava do carisma, da postura e da qualidade futebolística de David Luiz, mas do ponto de vista financeiro, acho um bom negócio e uma boa venda, até porque nestes casos, o jogador tem também uma palavra e é perfeitamente natural e legítimo que o jogador quisesse outros palcos e um salário que só em certos lugares pode ser pago.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.