E o Pai?

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ontem à noite acabei finalmente de ler a biografia do Pai. Por entre os factos que já sabia e os que desconhecia, uma certeza ficou mais forte: já não há homens assim.

Não há jogadores que queiram jogar por amor ao clube?, perguntou certa vez o Pai, indignado, quando o futebol profissional era cada vez mais uma realidade. Isto é uma pergunta de um romantismo e benfiquismo tão absolutamente deliciosos que julgo deixar qualquer um sem palavras. Mas esses tempos estão mortos e enterrados. E jamais regressarão.

Às vezes ponho-me a pensar o que aconteceria se, em jeito de filme, pudéssemos ir buscar o Pai ao passado... Será que ele iria gostar genuinamente do que via? Será que o Benfica que ele idealizou era este Benfica dos nossos dias? Será que ele iria pensar "bolas, não perceberam nada do que eu queria..."? Será que estamos no caminho certo? Será que há mais alguém a dar-se ao trabalho de reflectir sobre isto?

1 comentários:

BoyGenius disse...

Ele é que tinha razão, mas o profissionalismo tinha mesmo de chegar. Ele bem tentou adiar, mas não deu....
Mas o puro desporto era aquele que ele tinha em mente!! Esse AMOR À CAMISOLA!
É um fantástico livro, de leitura obrigatória para qualquer amante de desporto mas principalmente de qualquer Benfiquista. Sinto orgulho da nossa História sinto orgulho de ser Benfiquista!

Saudações.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.