Craque

sábado, 29 de janeiro de 2011



Isto ando eu a dizer há muito tempo. Qual Di María, qual caraças! O melhor jogador da época passada foi o pequeno grande Javier Saviola.

E na presente época continua a demonstrar que é o jogador mais completo do campeonato. Marca golos, assiste, joga e faz jogar, com ou sem bola. E destaco particularmente a parte do "jogar e fazer jogar sem bola"; as movimentações sem bola do Saviola na frente de ataque são um regalo para os olhos e não estão ao alcance da maior parte dos jogadores. Mas é preciso estar no estádio para as apreciar devidamente, porque na televisão a câmara está sempre focada na bola.

Se por um lado tenho pena que ele já tenha 29 anos, por outro lado, o facto de ele não ser um jovem defende o Benfica da cobiça dos Abramoviches, dos Florentinos e dos Mansoures desta vida. Porque se ele fosse um miúdo de 20 aninhos era certinho que não durava cá muito tempo.

O Saviola diz que gostava de ficar muitos anos no Benfica, e eu espero que isso aconteça. Ele sozinho vale bem o Redpass.

2 comentários:

MG disse...

A merda do futebol português, não merece os Saviolas, Aimares etc...
São uns Senhores, de um altíssimo profissionalismo.
subscrevo o post.

Carlos Alberto disse...

Só não gosto de o ver a dar entrevistas a jornais antagónicos.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.