Quando?

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


Está-se à espera de que este senhor deixe o mundo dos vivos para lhe fazer a grande homenagem que ele tanto merece? E quando digo "grande homenagem" não me refiro a ir a uma Gala do Benfica receber um mísero troféu, refiro-me a algo digno da alcunha por que ficou conhecido: Monstro Sagrado. Se Eusébio tem uma estátua, o senhor Mário Coluna não merece menos do que isso.

De vez em quando era bom parar um pouco com as conversas à volta de arbitragens, Davides Luizes, Caroles & Cª e pensar em tratar melhor os homens que fizeram do Benfica aquilo que o clube é hoje.

5 comentários:

Anónimo disse...

O pior é que para os que lá estão, quem fez do Benfica o que clube que é hoje... foram eles próprios e não o Sr. Coluna, o Euséibio, o Humberto, etc.

como muitas vezes já disse, quem está no Benfica devia saber que apenas ganhou o 32º titulo do Benfica... não ganhou os 32.

JNF disse...

Duvido que façam, se nem uma para o Eusébio fizeram e se nem existe algo verdadeiramente simbólico sobre Cosme Damião, duvido que o façam para Coluna. E ele merecia.

Gandaia disse...

E a estátua para o José Águas, e para o Costa Pereira, e para o José Augusto, e para o Germano, e para o Rogério "Pipi", e para o Chalana, e para o Humberto Coelho, e por aí fora que a lista é interminável.

Isto só falando de jogadores de futebol.

Eusébio foi o maior de todos, ou não tivesse sido eleito pela FIFA o 9º melhor jogador do mundo no século 20.

Estes benfiquistas que referi não querem a glória para si, mas sim para o clube. Se calhar em vez de estátuas, seria uma boa ideia ter um passeio da fama à volta do estádio da Luz. Seria uma homenagem simples e bonita.

Éter disse...

Eu sei que eles não procuram glória e fama, o que ainda lhes dá mais valor. Um "passeio dos campeões" era uma bela ideia, sim senhor.

Anselmo Damásio disse...

Um passeio dos campeões era fantástico. O monstro sagrado, o grande capitão era um jogador espectacular muito do que o Benfica jogava do meio campo para a frente era graças a este grande campeão.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.