Falas muito e fazes pouco

domingo, 23 de janeiro de 2011

O custo médio de um ingresso na Luz é o dobro do que se paga para ver o Bayern e o salário mínimo na Alemanha é o dobro do nosso. Muito rapidamente, teremos de intervir, alvitrou o idóneo presidente da Liga, Fernando Gomes.

Claro, o mau exemplo é sempre o Benfica... Mas quando os outros clubes, muitos deles com estádios sem os mínimos de conforto e segurança para os espectadores, praticam preços absurdos quando recebem o Benfica, aí já está tudo bem. Ou quando há clubes como o Leiria, que tem uma média de 1000 espectadores por jogo, ou como a Naval, que em muitos jogos nem 500 pessoas mete no estádio, quando até há jogos da terceira divisão com mais público, também está tudo bem.

E, já agora, obrigarem as pessoas a sair de um estádio de futebol no pico do Inverno às 23 horas também é óptimo, claro. Neste ponto é que o senhor Fernando Gomes podia intervir rapidamente, mas tem o rabinho preso, não é?

4 comentários:

MG disse...

Bravo Éter, excelente resposta.
Estava mesmo a pedi-las!!
vou divulgar no facebook.

abraço
Master
mastergroove2010.blogspot.com

Carlos Alberto disse...

Bem 'dizido' caro Eter.

O 'Nandinho dos bilhetes prás meninas' tem razão acerca do preço dos bilhetes mas a principal razão dos estádios vazios nem é o preço... são outras coisas que o 'Nandinho' não quer nem pode abordar.

JNF disse...

Têm ambos razão neste caso. O Nandinho das facturas porque diz a verdade, os preços praticados em Portugal são um roubo, seja em que estádio for. Os bilhetes são demasiado caros nos jogos do Benfica, mesmo na Luz. Futebol não é ópera, é um espectáculo que deveria ser acessível a toda a população.

No entanto, todas as questões aqui levantadas são pertinentes, mas vou contar-te uma história engraçada: tenho um colega meu, de Leiria, que me contou que a União dá, literalmente, dá, bilhetes de graça para os seus jogos em casa. Quantos? Os que quiserem. Nas escolhinhas da cidade, oferecem bilhetes aos miúdos, é uma questão de pedirem. Mesmo assim, não conseguem meter 3000 pessoas no estádio.

lawrence disse...

Éter:
Na mouche!!
JNF:
Essa de Leiria, demostra que o pessoal lá não é parvo. Mesmo de borla não vê qualquer porcaria!
Para mais, crianças das escolas ficarem logo traumas por verem 22 caceteiros e 3 bois atrás de uma bola?
Ainda há pais que se preocupam com a educação dos filhos!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.