2011/12 está já aí à porta

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O grande problema de se ter jogadores emprestados por grandes clubes europeus no Benfica, é que depois é muito difícil ficarmos com eles em definitivo, a maior parte das vezes porque têm um vencimento incomportável para a nossa folha salarial. Foi assim com Miccoli, Reyes, Suazo e agora temos o Salvio.

Se nos casos de Reyes e Suazo não me importei nada que não ficassem cá, o primeiro porque ia ser suplente do Di María e o segundo porque não tem características para ser titular do Benfica, já não penso o mesmo em relação a Miccoli e Salvio. Julgo que o pequenito italiano teria formado uma excelente dupla com Cardozo, um pouco à semelhança do que acontece agora com Saviola; quanto a Salvio, tem estado em grande nos últimos jogos e mostra-se cada vez mais entrosado com as manobras ofensivas e defensivas da equipa, tem uma entrega ao jogo que dá gosto ver e pilhas para 90 minutos.

Se o Salvio mantiver esta regularidade exibicional até ao final da época, há que ponderar muito bem adquiri-lo em definitivo, apesar de para isso acontecer ser preciso convencê-lo a abdicar de parte dos 200 mil euros que ganha por mês e ainda ter oito milhões para o comprar ao Atlético. Porque caso contrário vão ser precisos dois ou três meses de competição na nova época até que o novo extremo direito esteja totalmente adaptado à equipa. Se juntarmos a isto as prováveis saídas de Coentrão e David Luiz no final da época, já são mexidas a mais no onze base para o meu gosto.

5 comentários:

Jotas disse...

Concordo plenamente contigo, embora ressalve o proveito desportivo da época em que representam o clube.
Contudo, a realidade actual do futebol português e a conjuntura a nível internacional, por vezes obriga a que grandes jogadores só possam vir para o clube nestas condições.

Anónimo disse...

o Salvio ganha 200 mil/mes?? mais que o Reyes? Nao me acredito nisso... Ainda por cima só foi contratado em Janeiro, vido da argentina e tinha 19 anos... de certesa que não ganha assim nem lá perto

Éter disse...

Ganha 165/170 mil limpos de base, fora os prémios de jogo que em Espanha são superiores. Mas manter este vencimento líquido em Portugal custa muito mais à entidade patronal do que em Espanha.

Anónimo disse...

Dizeres que o Suazo não tinha características / qualidade para o nosso Benfica??!!!!Desculpa mas não posso concordar!!!!

Foi o mais parecido com o Rei Eusébio que apareceu no nosso clube desde então!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=n0_4V2385sw&feature=related

Isto diz tudo!!!


Rumo ao 33º

Éter disse...

Atenção que só falei em características e não em qualidade. O Suazo não dá para equipas que joguem em ataque continuado, tipo o famoso rolo compressor da época passada. Esse grande golo a que te referes é contra-ataque puro, a antítese do que deve ser o futebol de um clube como o Benfica.

A comparação com o Eusébio é assim um bocado...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.