Já insultaste o Benfica? Então vem trabalhar connosco

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Depois da ridícula contratação de Jorge Ribeiro, o Benfica decidiu dar trabalho a outro moço que em 2002 debandou para o Varzim com a promessa de assinar pelo foculporto na época seguinte, e que curiosamente também festejou um golo do Varzim junto ao banco de suplentes do Benfica, insultando tudo e todos.

Temos então um novo "técnico-adjunto do Coordenador do futebol de formação" (nome catita): o Pepa.

Da maneira como se está a mandar autenticamente à merda a memória, ainda vamos ver o Cebola a jogar novamente no Benfica. Ou o Paulo Sousa a treinador. É só uma questão de tempo.

15 comentários:

Joel disse...

O cebola não, mas o paulo sousa a treinar o benfica é possivel, quando jesus um dia sair.

Carlos Alberto disse...

Não sabia disso do Pepa... tens a certeza que ele saiu do Benfica para ira para o Porto? E porque não foi?

Alexandre Calado disse...

Um pouco duro, não?

A mim faz-me confusão essa visão do Benfica dos puros. Dos que nunca disseram mal, que nunca cometeram nenhum erro, que se portaram sempre bem e disseram coisas positivas.

Muitas vezes queixam-se neste e noutros blogues de serem atacados como anti-benfiquistas por criticarem o clube. Contudo, criticam que já teve actos menos correctos com o clube. Se amanhã fosses contratado para o Benfica e eu fosse indignado publicar tudo o que escreveste a dizer que já tinhas dito mal disto e daquilo seria justo?

E misturar Pepa e Paulo Sousa é de mau gosto. O tempo tem que ensinar a esquecer o que não teve importância e a lembrar o que teve. Infelizmente no passado o Benfica passou anos muito maus, onde a relação dos jogadores e ex-jogadores com o clube foi péssima. Custava-me imenso ver todos os jogadores a sairem do clube e a dizerem mal de tudo e todos. Nessa altura, revoltei-me com muitos dos jogadores, mais tarde percebi que tinham em muito razão.

Hoje em dia vejo os jogadores sairem e elogiarem. Isso agrada-me. O Pepa não merece ser banido, até porque provavelmente é sócio e merece tanto respeito como tu ou eu. E lembro que por esse raciocínio seriam muito poucos os antigos jogadores que sobreviviriam ao teu escrutínio. Mesmo o grande Toni já muitas vezes foi infeliz, como foram muitos muitos outros. O Mozer, por exemplo. Enfim, são muitos mais os que tiveram momentos que não gostei, do que os que gostei.

Nota: o problema do regresso do Ribeiro não foi os festejos no Varzim (merecem-me zero importância), foi o facto de ele ser bem fraquinho. Se ele fosse craque a maioria estar-se-ia a cagar. Ou não foi assim com o Rui Águas?

Não se agarre num único momento da vida de uma pessoa (que ainda por cima tem reconhecido 10 mil vezes que errou) e se reduza a relação com o clube (e a sua mais valia) a isso. Preocupa-me é se o Pepa estiver lá sem que fazer.

Agora, sinceramente, que importância é que isso tem? Preocupamo-nos se o assessor do Carneiro é suficientemente bom? Deixem-nos trabalhar.

Éter disse...

Alexandre, se eu tivesse uma visão do Benfica dos puros, tudo o que estivesse abaixo do senhor Coluna não contava. O Benfica dos puros acabou nos anos 60/70 e há que aceitar isso sem grandes dramas.

O Toni tem um histórico no Benfica que lhe permite ter afirmações menos felizes. O Mozer idem. O Pepa e o Jorge Ribeiro são zero ao pé deles, e não é por terem pouco jeito para a bola.

Não gostei que o Rui Águas tivesse regressado depois de jogar onde jogou, mas aceito quem pensa de maneira diferente.

O que me preocupa mesmo é que um tipo que saiu do Benfica porque jogava pouco e lhe acenaram com a possibilidade de ir para o porto vá servir de exemplo aos nossos miúdos da formação.

Gostavas de ver o Cebola novamente no Benfica?

Alexandre Calado disse...

Éter,

Respondendo directamente à tua pergunta: não! Cada caso é um caso. Aliás, assim o disse no comentário anterior. Para mim, o Paulo Sousa morreu no Benfica (até simpatizo com o personagem otherwise), tal como o Cebola e mais uns quantos.

Mas digo-te: o Miguel agiu muito mal com o clube e não lhe guardo rancor, o mesmo da parte do Manuel Fernandes. Eu sou muito perdulário, admito. Mas, sejamos concretos, as acções dos nossos dirigentes tornam-se em acções do clube. E o clube foi menos correcto com vários jogadores em vários momentos. Se o clube já agiu mal em certos momentos, também temos que aceitar que as pessoas também actuem mal com o clube.

O que me preocupa são três coisas:

- Sensibilidade dos adeptos. um caso como o Paulo Sousa ou Cebola são inaceitáveis. Foram traições demasiado duras e sem qualquer tipo de arrependimento. O Pepa ou o Jorge Ribeiro ou o Sousa (lembram-se dele?) são casos cagativos.

- Se as feridas estão saradas. Se houve arrependimento e se a relação com o clube é positiva.

- Se constitui uma mais valia.

Jogador tem vida fácil, mas é fodido. Pedimos expontaneidade e sinceridade nos jogadores, mas quando eles não dizem o que gostaríamos de ouvir batemos no gajo. Lembra-te do Moutinho que a partir do momento que admitiu ter festejado o 6-3 à revista GQ passou a ser perseguido pelos lagartos. Teria uns 8 anos nessa altura. Mas falo com amigos lagartos e é insultado de melancia. Podemos dizer que estão a ser parvos, mas estão assim tão distantes de alguns benfiquistas?

Éter disse...

Alexandre, o Benfica sempre foi correcto com o Pepa. As coisas azedaram desde que ele marcou um golo e se convenceu de que era o maior do mundo e arredores. E pioraram ainda mais quando ele supostamente estaria lesionado mas era apanhado em joguinhos de futsal com os amigos. Depois vem a saída para o Varzim e o célebre acordo de opção com o fcp.

Podes chamar-me parvo mas para mim isto não é exemplo para jovens futebolistas do Benfica. Nem que ele diga que está arrependido mil vezes.

71460_5/8 disse...

ao contrário de outros clubes, o Benfica é enorme, e sempre na sua história soube perdoar como um pai faz a um filho. só quero é que o Pepa agora esteja de alma e coração no Benfica!

Carlos Alberto disse...

Acho sinceramente que o Pepa foi mais um joguete nas mãos do Paulo Barbosa que outra coisa:

Agora, estou de acordo, havendo tanta gente a precisar de ajuda comecemos pelos que sempre foram dos nossos.

Quanto ao RUI (ainda me lembro de um jogo onde ele não tinha apelido na Luz) nunca devia ter voltado mas o nosso grande capitão José morria de desgosto.

Alexandre Calado disse...

Não te chamo parvo. Tens a tua opinião e, no caso, sou eu que estou em larga minoria. eu não disse que o Benfica foi incorrecto com o Pepa, digo que já foi incorrecto com jogadores. Como é normal que assim seja. O que digo é que com o tempo as coisas ganham a sua importância devida. Há casos imperdoáveis, outros nem tanto.

O Pepa será um exemplo pela negativa. O que não deves fazer. Se é uma boa aquisição para os quadros do Benfica não faço ideia. Não percebo nada da matéria, nem conheço a pessoa, para ter grande opinião. O que não invalida quem critique a contratação do Pepa pelo que se passou no passado. O que quero dizer é: ao nível das competências que terá, não faço ideia. Infelizmente não conheço ninguém do inside benfiquista que me conte como funcionam as coisas e quem são as pessoas.

Pessoalmente, estou-me a cagar. Não me preocupa minimamente e até acho piada. Sempre o vi como um flop (curiosamente joguei contra ele) e quando o trio odemira fez aquele número com o Papa achei aquilo mais patético da parte do Papa do que uma grande traição. Fez-me lembrar uma famosa frase do Vale acerca de outros cromos: "Esses? A esses até lhes dou boleia até ao Estádio das Antas!". Também imagino que para ti existam assuntos bem mais importantes.

Agora do que vi na BTV o Pepa está cheio de moral. Ainda ontem estava entusiasmadíssimo com os anos do João Gomes (o puto é mesmo alto).

Éter disse...

Jogaste contra o Pepa? Futebol ou futsal?

Alexandre Calado disse...

Ehehehehehe.

Foi futebol. Se a minha memória não me engana, foi num torneio de iniciados. O gajo estava já no Benfica e era craque. Ele era dos nomes que a malta dos outros clubes conhecia. E nesse jogo levamos banho e ele marcou usn 3 golos. Mas só anos depois, quando o vi no plantel principal, é que percebi a piada daquele jogo.

Marciano disse...

Estou totalmente de acordo com o Eter!
Digo mais acabou-se a vergonha no Benfica! mas quem tem um presidente que por um tris não recebeu um dragon de ouro espera tudo. Não sou é obrigado a aceitar tal merda com o equipamento do Benfica vestido. Que vá para a p.q.p. mais quem teve esta ideia tenebrosa e de humilhação aos Benfiquistas com memória!

Wilson disse...

Alguém se lembra dessa personagem ir desestabilizar o Moreira, antes do Varzim marcar o penalty que acabaria por lhes dar a vitória?

Não só tinha um ódio visceral contra o Benfica, como nem mostrou uma pinga de Fair Play com um antigo colega não só de Clube, como também das camadas jovens da Selecção.

Éter disse...

Penálti marcado pelo Quim Berto, que no ano anterior também jogava no Benfica.

jota disse...

É indecente! Como é que o LFV e companhia deixam que este verme que se armou em cágado para ir para os corruptos agora volta a entrar nesta casa, onde não deixou boas memórias? Indecente!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.