Ontem vi o Benfica

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Obrigado ao senhor Mário Coluna por ontem à noite, no meio das piadas deslocadas e sem graça do Malato, ter dito com todas as letras que os dirigentes do zbordin queriam que o Eusébio fosse para Lisboa apenas à experiência porque estavam fartos de enfiar barretes com negros e que, como a mãe do Eusébio recusou, depois apareceu o Benfica que ofereceu um contrato profissional ao Eusébio. À chegada a Portugal, quem tentou desviar o Eusébio do Benfica foi o zbordin, e não o contrário.

Estes factos já tinham sido explicados algumas vezes pelo próprio Eusébio, mas em directo na televisão, em horário nobre, julgo que foi a primeira vez que tal tema foi abordado. Espero que o mito tenha, definitivamente, caído por terra.

E é sempre com grande emoção que vejo e ouço o senhor Mário Coluna subir a um palco e, antes de permitir que lhe façam perguntas ou o elogiem, soltar imediatamente um Viva o Benfica! Emociono-me não só por ele ter sido um enormíssimo jogador, que infelizmente não tive o privilégio de ver jogar, mas, fundamentalmente, porque o senhor Mário Coluna é o Benfica em estado corpóreo. Correndo o risco de parecer estranho, isto faz com que estejamos, literalmente, a ver e ouvir o Benfica gritar Viva o Benfica!

9 comentários:

Luis Rosario disse...

Viva o Benfica!

OBlau disse...

Viva o Benfica! Orgulho imenso no Senhor Coluna!!

Anónimo disse...

Também me emocionei ao ver e ouvir, ontem, o Senhor Mário Coluna. Tive o privilégio de ainda o ver jogar com o Manto Sagrado e continuo a ter por ele uma grande admiração.
Faço daqui um apelo a todos os Benfiquistas para que, por todos os meios ao seu alcance, "obriguem" o Glorioso a prestar uma justa homenagem a este verdadeiro Monstro Sagrado que me parece ser constantemente subvalorizado.
Viva o Benfica !

Carlos Alberto disse...

Um Senhor é um Senhor!!!!

Wilson disse...

"Emociono-me não só por ele ter sido um enormíssimo jogador, que infelizmente não tive o privilégio de ver jogar..."

Se calhar não estou a dar uma novidade a ninguém, mas há a hipótese de se ver pelo menos um jogo completo com os grandes Eusébio e Coluna através do youtube.

Cá está: http://www.youtube.com/watch?v=30B2TKzdm7s

P.S.: Também com Simões, Cavém, José Augusto, José Águas, etc.

Éter disse...

Wilson, efectivamente já vi alguns jogos antigos dessa época. Mas eu referia-me a vê-los ao vivo no estádio.

marley disse...

Eu vi o Sr. Mário Coluna jogar ao vivo e ontem também me emocionei muito. Grande homem,grande benfiquista!
Bem hajam Eusébio e Mário Coluna!
Benfica sempre

Wilson disse...

Ah, pronto. Talvez o link dê jeito a malta jovem que por cá passe e ainda não tenha tido a sorte de ver mais que o resumo daquele espectacular jogo.

editor69 disse...

Gostei como sempre de o ver (ao contrário dos modernos) em gritar a plenos pulmões VIVA O BENFICA...achei triste...o SENHOR não perceber uma pergunta e tudo desatar a rir...a PDI não perdoa mesmo.
até postei no meu FB...
MONSTRO SAGRADO Coluna...
a idade cobra a sua factura...
Malato:-Como era Eusébio EM CAMPO?
Coluna:-Eusébio era avançado não era do MEIO CAMPO...
TUDO a RIR do senhor como se ele tivesse dito uma piada.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.