Até agora estou a gostar de ver

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011


Este moço marcou 35 golos no campeonato holandês na época passada e há duas épocas tinham sido 23. No Mundial deste ano foi uma das figuras da excelente campanha do Uruguai. Tem apenas 24 anos e os tubarões da Europa andavam de olho nele.

Acaba de ser comprado pelo Liverpool por 26,5 milhões de euros.

Salvo raríssimas excepções, um goleador de topo vale muito mais do que um defesa central de topo. Julgo que isto demonstra bem a dureza com que o Benfica tem negociado o David Luiz. Ele até pode mesmo sair até dia 31, mas parece-me que, se isso acontecer, vai sair como o Benfica quer e não como o Chelsea quer.

Faltam três dias. Vamos aguardar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o que dizes e por outro lado isto do Suarez é bom, porque o Chelsea de certeza que não vai pagar mais por um central do que o Liverpool pagou pelo Suarez. As hipóteses de ficarmos mais uns meses com o David aumentaram.

Berrante De Encarnado disse...

Com o devido respeito pelo post (que é excelente como sempre), há alguns pontos em que queria tocar:

O Suarez é bom, muito bom, mas ainda existe uma diferença entre ele e outros pontas de topo, pelo menos no que toca ao mediatismo, como os casos de: Torres, Iguain, Tevez, Aguero, Rooney, entre muitos outros. Estes estão mais valorizados também pelas suas Nacionalidade e todo o lucro adicional que daí advém para os clubes que os comprarem.

É O CASO DO DAVID LUIZ

Internacional e ultimamente titular da selecção mais vista em todo o mundo. David Luiz é neste momento, um dos, ou o jovem central mais valorizado do planeta, é praticamente um dado adquirido.

Parece-me que o Chelsea está a tentar passar a perna ao Benfica. Cheira-me a que estejam a pressionar para nem chegar a 25, ou 20M€.

Devem ter uma imagem do Benfica um pouco diferente da que têm dos corruptos, e é isso que devemos combater a todo o custo. Chega do Benfica ser o "baratucho" de Portugal. Temos atletas que têm tanto ou mais valor que outros e terão que ser vendidos consoante o que valem. Como é óbvio não falo apenas do valor do atleta em campo.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.