Incentivos extra para os treinadores?

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Interessante este caso de um treinador inglês que tem direito a uma percentagem do valor da transferência de qualquer jogador que o clube que ele treina venda.

Para clubes que dependem bastante de comprar jogadores baratos e vendê-los passados dois ou três anos para gerar receita (onde infelizmente se inclui o Benfica), um treinador que seja especialista em fazer explodir jovens craques é uma excelente aposta.

Mas isto levanta uma questão: não fará parte das competências de um treinador tirar o máximo de rendimento dos seus atletas? Será que é preciso dar-lhe uma percentagem das transferências como incentivo extra para ele realizar o seu trabalho com mais acerto?

Por exemplo, será que se o Quique tivesse um contrato deste género, teria retirado mais rendimento do Di María e do Cardozo e não teria inventado com o David Luiz à esquerda? Tenho muitas dúvidas...

E será que o Jesus merecia um bónus por aquilo que fez com o Di María, com o Coentrão (quando ele sair), com o David Luiz (com a venda provável que se adivinha) e com qualquer jogador que venha a ser vendido? Ou estará ele a fazer simplesmente aquilo para que é pago (e bem pago, aliás)?

1 comentários:

Anónimo disse...

não sabia que isso era possível, realmente é um tema interessante.

será que essa moda vai chegar a Portugal?


pedro

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.