domingo, 9 de janeiro de 2011
Se este rapaz realmente vier para o Benfica na próxima época, será seguramente a contratação mais sigilosa dos últimos anos. Capa de vários jornais em Portugal apenas no próprio dia em que está em Lisboa, e porque se soube do assunto através do jornal dinamarquês Ekstra Bladet... é obra!
E a isto não estará seguramente alheio o facto de ele ser nórdico e de ter um empresário nórdico. Regra geral, a nível de ética, integridade e conduta profissionais, é muito difícil bater os povos nórdicos (talvez com excepção dos japoneses), como eu aliás já tive ocasião de testemunhar algumas vezes.
P.S. Por falar em ética profissional, é curioso constatar que nenhum dos três diários desportivos portugueses faz referência ao Ekstra Bladet, algo que até outros jornais e sites desportivos dinamarqueses fazem.
P.S.2. A título de curiosidade, recomendo a página nove das edições do Ekstra Bladet. E não precisam de saber ler dinamarquês...
8 comentários:
é pá!!
os Nórdicos até que não se dão mal em Lisboa.
agrada-me.
Quase sempre que pegámos num jogador nórdico nos demos bem, porque são disciplinados, fortes mental e físicamente e já semi-adaptados aos nossos sistemas de jogo.
Sul-americanos, por cada bom, tem que vir meia-dúzia e não são as primeiras escolhas porque essas armam ao pingarelho e acabam por ir parar a quem lhes der mais.
Ás vezes parece que não se pega mais neste mercado porque aí não há "caldeiradas" financeiras como acontece com os sul-americanos, mas perde-se em resultados desportivos.
Antes de mais OBRIGADO PELO P.S.2 Aquilo até um Dinamarquês é bom. LOL
Quanto ao assunto, resta saber quem nasceu primeiro se foi a noticia no Bladet se foi nos nossos pasquins. Isso de jornais a citar jornais, basta um mentir vai logo tudo atrás e depois diz-se que é verdade porque o x citou o y que por sua vez citou o z mas que nenhum confirma!
Ora aqui está um posto inteligente e que acerta na "mouche". Eu que vive grande parte da minha vida na Escandinávia, não podia estar mais de acordo. Para além de possuírem um grande sentido ético de vida e serem homens de palavra, são organicamente anti-corrupção. Odeiam corruptos.
Se dão a palavra, quase sempre cumprem. Nesse aspecto não são como os latinos (e não só sul-americanos).
Post muito pertinente! Com sul americanos, que falam para tudo que é rádio portuguesa e jornais... E jogadores nórdicos são sempre bons! Pelos menos os do SLB!
Dei o exemplo dos sul-americanos porque é o mercado onde o Benfica mais tem apostado, os povos do Sul da Europa são muito semelhantes. Este sigilo com um português, italiano, espanhol, francês, grego, etc, também era muito complicado acontecer.
Trabalhei 4 anos para uma empresa do Norte da Dinamarca e tenho vários amigos lá, que adoram futebol.
O que te posso dizer é que todos dizem que este rapaz tem futuro. É rançudo e é excelente a nível tático. Mas ainda precisa ainda de muito trabalhinho para luzir!
Não terá o talento de um SulAmericano, mas quem é que não tem saudades de um Schwartz?
Obrigado pela dica éter...
Realmente há lá boas jogadoras..
Enviar um comentário