O que se espera do SLB após este fim-de-semana

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Depois do "balanço", daquela espécie de "análise" à arbitragem das primeiras 5 jornadas, nada mudou. Apesar do show-off e pseudo discussão da arbitragem, os erros mantêm a regularidade de semanas anteriores.

Logo, esperamos que o SLB faça acontecer algumas das ameaças, de modo a que os intervenientes do sistema e do futebol que vivem como parasitas à custa do Benfica percebam que estamos a falar a sério.

Tem de ser claro para todos, tem de ficar marcado na história, tal como vem na bíblia, um período AC (que neste caso será "Antes do Comunicado") e um período DC ("Depois do Comunicado").

Para que isso aconteça esperamos uma declaração do Benfica, simples e directa, referindo que se "as palavras estão a ser levadas pelo vento", o clube irá passar aos actos.

Esta declaração deve apresentar uma mecânica clara e apetecível aos adeptos do Benfica para garantir deserção quase total ao jogo no Estádio do Algarve. A nossa sugestão:

O Estádio do Algarve levaria 10.000 benfiquistas? Serão disponibilizados 10.000 bilhetes para os adeptos do Benfica, para o jogo Benfica-Paços de Ferreira, 5 dias depois, a 5 Euros, em todas as casas do Algarve. Entreguem um topo, nivel 3 superior, aos benfiquistas Algarvios, que eles merecem.

Todos os adeptos do Benfica com afinidade com o Portimonense deverão resistir e não levar qualquer elemento identificativo do nosso clube, para que a deserção não possa ser "contestada" pelos media. O Benfica apresentaria hospedeiras/bengaleiros perto de todas as entradas do estádio, para guardar os elementos de identificação do clube durante o jogo.

Os adeptos que assistirem ao jogo num ecrã gigante a colocar próximo do Estádio do Algarve receberão um kit sócio grátis.

Pelo menos isto pensamos ser exigível por nós e exequível pelo clube. Não representa custos significativos para o SLB (aliás garante receita e presença de público para o jogo com o Paços que na normalidade levará 40000 ao estádio, assim como potencial receita na angariação de novos sócios).

A estratégia do clube deverá ser baseada em 3 eixos (Vamos chamar-lhe Estratégia DCC - Depois do Comunicado, as Consequências):

Denunciar inexistência de mudanças face às 5 primeiras jornadas.
Conseguir levar os adeptos a não pagar bilhete para o jogo.
Compensar os adeptos por não verem este jogo ao vivo.

Estamos fartos de conversa por aqui. Somos razoáveis a pedir e não nos inibimos de sugerir. Só esperamos que o SLB faça finalmente acontecer.

E se o nosso clube, os nossos responsáveis fizeram um Estádio novo, um centro de estágio novo, uma Benfica TV e trouxeram o Saviola, não conseguem passar das palavras aos actos nisto? De certeza que conseguem.

1 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

Esperemos que mais destes venham, para grande e merecida felicidade da família benfiquista.

CRÓNICA DE UM FIM-DE-SEMANA GLORIOSO:

http://encarnadoberrante.blogspot.com/2010/09/fim-de-semana-benfica-do-benfica.html

Cumprimentos

BENFICA SEMPRE!

(podemos trocar link?)

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.