Marítimo 0-1 Benfica

sábado, 25 de setembro de 2010

O Benfica dominou o jogo por completo e só em dois ou três contra-ataques é que o Marítimo causou perigo. O resultado é inacreditavelmente escasso, poderia e deveria ter acabado três, quatro, cinco, seis a zero. Mas só Coentrão a meteu lá dentro...

Roberto: mais um jogo em que revelou grande segurança em todos os aspectos do jogo, inclusive no seu ponto mais fraco, as bolas aéreas. Defesa monumental com o pé num lance em que Baba já festejava.

Maxi: batido em velocidade algumas vezes, sinal de que ainda não está a 100%.

Luisão: imperial no jogo aéreo, como sempre. Muito bem a comandar a defesa e a orientar Roberto.

David Luiz: não começou a época com os níveis de concentração desejados, mas tem vindo a recuperá-los. Continua a abusar dos passes longos.

César Peixoto: certinho. Sem deslumbrar mas também sem comprometer. E tendo Coentrão por perto tudo fica mais fácil.

Javi García: engoliu a zona central de tal modo que os adversários procuravam constantemente as alas.

Carlos Martins: apesar de não ficar nenhuma jogada espectacular na retina, Martins fez um excelente jogo, dominando totalmente o seu raio de acção, combinando inúmeros lances ofensivos com os colegas e ajudando Javi sempre que era necessário.

Fábio Coentrão: nos descontos fez um arranque e deixou dois adversários para trás. Isto mostra bem a pujança física do Fábio, que fez do corredor esquerdo um pesadelo para o Marítimo. Arrancadas, slaloms, cruzamentos, remates e um golo. O dínamo ofensivo do Benfica.

Gaitán: apesar de os jornais terem assegurado que Martins jogaria a 10, sempre tive esperança de que esse lugar fosse para Gaitán. E ainda bem que Jesus decidiu assim. Tem pormenores técnicos incríveis e alia isso a uma grande velocidade com ou sem bola. Falta-lhe definir melhor algumas lances e melhorar a finalização.

Saviola: esta época parece que os golos não querem nada com ele. Mas fez um jogo muito bom, rasgando por completo a defesa do Marítimo com as suas movimentações. Só faltou mesmo o(s) golo(s).

Cardozo: guardou os golos que vão dar a primeira vitória ao Benfica em terras alemãs. Só pode ser isso.

Salvio: entrou muito forte e protagonizou dois ou três lances interessantes, mas depois quase desapareceu.

Jara: entrou para o lugar de Saviola mas esteve a quilómetros da produção do companheiro.

Airton: após a sua entrada, foi curiosamente quando o Marítimo tentou pôr a cabeça de fora.

2 comentários:

toucego disse...

Num jogo em que Saviola e Cardozo podiam andar ali toda a noite k não conseguiam marcar um golito, Fabio Coentrão mais uma vez mostrou pq é o melhor jogador nesta época. Os adjectivos começam a ficar curtos. Maxi Pereira muito mal na marcação e constantemente a deixar-se antecipar. O JJ tem de uma vez por todas que resolver o buraco k existe no nosso meio campo, é impressionante, ninguém vem ajudar o Javi na marcação...

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/09/maritimo-0-x-1-benfica.html

Bimbosfera disse...

Boas. Fábio, grande máquina. Aquilo deve ser doping das Caxinas, só pode!
De resto, bela análise. Outra coisa, quando entrou o Airton até tive medo, ehehehe! E sou do Benfica. A maneira como ele se faz ao primeiro ou segundo lance, junto à linha lateral, lado do Maxi, se me aparecesse aquele armário à frente, sinceramente, eu assustava-me. Ele parecia que ia comer os adversários. No entanto concordo que até foi nessa altura que eles se esticaram os minutos finais!
Sobre o Cardozo e a falta de golos, já expliquei no meu blog, mas deixo a dica, foi por não haver adeptos a quem mandar calar!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.