terça-feira, 21 de setembro de 2010
José, como tem visto as arbitragens deste ano?
Olhe, isto está a ser uma vergonha. No meu tempo ainda nos esforçávamos por disfarçar um bocadinho. Havia um certo brio em arbitrar.
Acha que a arbitragem está a perder qualidades?
Pois claro que está. Não há amor à camisola, não há dedicação. Parece que estão ali a fazer um frete. E o público a pagar bilhete para ver aquilo.
No seu tempo não era assim...
Não, não. Nem pensar! Eu acabava os jogos encharcado em suor porque fazia um esforço para não ser tudo às claras, percebe? Estes de agora nem suam, são muito finos.
Levava a arbitragem a sério, portanto.
Nem podia ser de outra forma. Tinha orgulho em estar com os quinhentinhos na mão e pensar "trabalhei imenso para merecer este dinheiro". Dormia de consciência tranquila, está a ver?
Quer dizer que julga que hoje está tudo muito mais facilitado?
Muito mais! E até lhe digo mais, hoje em dia qualquer um podia ser árbitro.
Esta época está a correr mal?
Muito mal! Não passa pela cabeça de ninguém deixar o Benfica a nove pontos logo ao fim de quatro jornadas. Parece uma coisa feita em cima do joelho. Isto é trabalho de gente amadora.
Mas pensa que não dá para dar a volta à situação?
É assim, uma coisa é chegar a Dezembro com o Benfica a oito ou nove pontos, outra é esta patetice que fizeram. E daqui a cinco jornadas o Benfica vai ao Dragão. Vai ficar a 12 pontos, é? Isto não tem jeito nenhum. Estas pessoas estão a matar a arbitragem.
O Benfica não pode ganhar no Dragão?
Essa é para rir, não? Ganhou quando lá estava aquele holandês tontinho que jogava com três defesas. Aí nem o melhor árbitro do mundo podia ter feito alguma coisa.
Portanto julga que a época está irremediavelmente arruinada...
Claro, esta é para esquecer. Eu se fosse a eles começava já a preparar a próxima para não dar outra vez barraca. Eles que vejam jogos antigos, dos inícios dos anos 90, para verem o que era arbitrar e como se conduzia um campeonato.
José, muito obrigado por esta entrevista.
De nada. Onde é que me dirijo para receber?
2 comentários:
O pior é que isto só vai acabar para aí há 24 jornada... quando já estiver tudo assegurado.
Se bem que, se o homem quiser mesmo perder a vergonha e mostrar que manda, ainda mete na cabeça que o Vilas Boas será campeão com 30 vitórias...
Como já viu que a impunidade é total...
Genial, triste por momentos, mas genial, parabéns pelo post.
http://encarnadoberrante.blogspot.com/2010/09/vitor-pereira-e-benfica-sao-ambos-uma.html
Enviar um comentário