Um campeonato onde há mais palhaços do que jogadores não pode ser bom

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Na última jornada do campeonato espanhol, no jogo entre Málaga e Villarreal, Eliseu foi expulso por causa de uma liedsonzite de Marchena. O Málaga recorreu do castigo e a Liga decidiu retirar-lhe o vermelho.
Já em Inglaterra, as liedsonzites não são nada comuns, mas quando acontecem os jogadores são muitas vezes assobiados pelo próprio público e depois punidos pela Liga. A isto chama-se defender o espectáculo e assegurar a qualidade e honestidade do mesmo.

Quanto a Portugal, as primeiras memórias que eu tenho de futebol são da década de oitenta e não era a palhaçada que se vê agora. Havia algumas liedsonzites, pois claro, mas eram raras. Jogava-se à bola.
Se passarmos para os dias de hoje, é raro o jogo em que não há pelo menos cinco ou seis jogadores que rebolam no chão como tontinhos, saem para ser assistidos e mal estão fora das quatro linhas já estão outra vez de pé, fresquinhos que nem uma alface e de braço no ar a pedir para entrar. A quantidade de tempo que se perde de cada vez que acontece uma coisa destas é ridícula, e já para não falar de quando são precisos maqueiros ou carro-maca.

Os responsáveis pelo futebol português deixaram entranhar esta forma abjecta de estar no desporto de tal forma, que tenho pouca ou nenhuma esperança que se consiga dar a volta à situação.
Quando eu era miúdo via os jogos todos do campeonato português (e respectivos resumos) que davam na televisão, e sabia os nomes dos jogadores todos. Hoje em dia faço precisamente o mesmo, mas com o campeonato inglês... De Portugal só vejo jogos do Benfica.

7 comentários:

pv disse...

Chega a ser triste ver um jogo do Chelsea ao meio dia, um do ManUtd às 15h, outro do Arsenal ou assim às 17h e depois ver ir à Catedral às 20h aturar estas equipas de merda fazerem anti-jogo o tempo todo...
Só o facto de ser o Glorioso é que salva a coisa...

Seismilhoesum disse...

Mas o Moutinho já não faz simulações. AGORA, é o Iniesta! E O Orlando Sá do Porto, contra o Benfica pelo Nacional? E os da Académica? E .....

71460_5/8 disse...

o nosso campeonato é tudo menos sério e justo!

pelas leis um jogador que faça simulação pode ser castigado. mas raramente é castigado, porque a lei também só permite o castigo se ocorrer um prejuízo com influência no resultado. se já não fosse ridículo o facto de nem todas as simulações serem punidas, ainda há o absurdo de um cartão não ser retirado se for comprovada a simulação. deste modo quem faz a simulação ou seja o prevaricador é sempre beneficiado em prejuízo de quem sofre as consequências... quer os clubes quer os jogadores.

mas o mais impressionante é que se não fosse assim, todos os benfiquistas sabem quem seria sempre despenalizado e quem seria sempre penalizado!

Anselmo Damasio disse...

Lembram-se de o Jorge Jesus que o fair-play era uma treta, ele estava a falar nessas situações. O futebol em portugal não presta, passa-se mais tempo no chão e com o jogo parado, do que a jogar à bola.
SAUDAÇÕES GLORIOSAS

Anónimo disse...

Também sou um fã incondicional do futebol inglês. Qualquer jogo é espectacular, quer seja um Manchester-Chelsea ou um Stoke-Wolves.

Berrante De Encarnado disse...

O expoente máximo da aldrabice, é mesmo o Liedson. Mete impressão de tão exagerado e consecutivo que é. Penso que até chega a ser ofensivo para os próprios lagartos, que pagam bilhete para ver aquilo.

OK, eu admito que o Aimar no ano passado se fez uma ou duas vezes ao penalti, mas isso é um penalti, todos o fazem e, se o fez, não foram mais que dois em toda a época. Já o Liedson, é uma coisa por demais. É em todos os jogos, a toda a hora e em qualquer parte do campo. Mete nojo.

E O QUE DIZEM AGORA OS COMENTADEIROS, OS PAINELEIROS E IMPRENSA? Dizem o mesmo que na altura disseram do Aimar? Depois vejam-me dizer que é teorias da conspiração. É, é.

BENFICA SEMPRE

Abraço.

MaKaKo disse...

pois.. assim tb nao fikas lixado todos os fim de épocas nao veres os melhores jogadores da nossa liga a fugirem para o porto, scp, braga e para outras ligas!

o Benfica tem q olhar para Portugal!
pq o Benfica pensa q e Grande e pode!
mas nao e assim...
o Benfica e Grande mas nao pode...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.