O que ganha há 30 anos

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O que acontece a muita gente que passa por períodos de extremo desespero, seja por fome, dívidas, droga, vingança ou algo do género? Vê o crime como a única tábua de salvação possível.

É neste contexto que eu percebo perfeitamente as palavras do sósia idoso do Pedro Granger, que define nesta frase o quer para o zbordin: será um modelo mais presidencialista, mais parecido com o do F.C. Porto, que é o que ganha há 30 anos.

A menos que seja um completo débil mental, o tal sósia do Granger deve compreender que o "modelo presidencialista" do foculporto pouco tem a ver com títulos. Aquilo que "ganha há 30 anos" são as viagens pagas aos árbitros, as agressões a tudo o que é agente desportivo, o túnel das Antas, o guarda Abel, as putas, as malas para os adversários, os envelopes para os árbitros, a amarelinha, os contentores de jogadores que rodam pela maior parte dos clubes da primeira divisão, a quantidade abjecta de treinadores sem um pingo de dignidade e que rodam sempre entre os mesmos clubes amigos do sistema, os comentadeiros e paineleiros colocados em tudo o que é jornal, televisão e rádio, as linhas de fora-de-jogo alteradas e as repetições escolhidas a dedo da Tv do Oliveirinha, o centro de estágios pago pelos contribuintes, as milionárias ajudas ilícitas da Câmara Municipal do Porto, os amigos que avisam para fugir para Espanha, e a triste submissão do outrora digno velho rival do Benfica, o zbordin.

É isto tudo que "ganha há 30 anos". Percebes, ó sósia do Granger? É isto tudo que tu elogias e queres copiar. Pelos vistos ainda não aprendeste nada com a tal aliança que foi garantindo uns segundos lugares para aguentar as finanças e umas tacitas de Portugal para manter os sócios calados. Agora que não há segundo lugar, não há terceiro e até mesmo o quarto está difícil, a coisa complicou-se, não foi?

Mas vai em frente. Não será um corrupto a mais que vai derrubar o Enorme.

5 comentários:

Viriato de Viseu disse...

Belíssimo poste caro ETER.

Esses submissos de merda, só olham para a merda que vem lá da ETAR de Contomil.

Estão bem uns para os outros.
É por isso que fiquei desolado pelo magro resultado da ultima terça-feira.

É preciso humilhar e golear o Ceportém!!!

João Tomaz disse...

Excelente post

Bimbosfera disse...

Boas.
Parece-me, efectivamente, que vai haver uma grande profusão de posts pela blogosfera a falar disto, pelo menos nos desportivos.
E sinceramente só me dá para dizer que sim, que têm razão.
O que raio os sportinguistas vêem de tão meloso lá para cima?
O homem deve mesmo ter mel na gaita, que é isso, andar tudo a lamber atrás dele, e até gajas, com idade para serem netas, não param lá, sejam putas ou não...
É impressionante, e o pior é que há muita gente sportinguista, de bem, que não quer nada com aqueles lá de cima, ou que pelo menos não se revêem em nada nessas palavras.
O que eu sei, e espero mesmo, é última frase aqui do post, que dê por onde der, mais um corrupto não chega para derrubar O GLORIOSO!!!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Bimbosfera disse...

P.s.- Se quiser trocar links, já sabe, faça o favor de aparecer, ver se gosta, tenho já trocado links com malta dos seus outros blogs, mas como o meu é aclubístico troco com todos, no entanto... SOU BENFIQUISTA!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Unknown disse...

"Modelo mais parecido com o do FCP.."

Quando penso que este Sbórden não tem mais por onde surpreender negativamente,então vem um destes viscondes vaidosos e incompetentes com uma afirmação submissa destas que na minha opinião coloca-os ainda mais afundados no pântano da vergonha sem dignidade, sem identidade, sem Honra. Temos pena, a sério que temos.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.