Figo podre

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

E eis que no meio do processo "Face Oculta" vem à baila o nome de um conhecido futebolista português, que alegadamente terá recebido três tranches de 250 mil a 350 mil euros cada, depois de ter aceite dar o seu apoio público a José Sócrates. Ao que parece, para isso usou-se a fachada Taguspark mas o verdadeiro pagamento terá vindo da PT.
Obviamente que não há provas concretas e absolutas de nada, mas algumas das escutas efectuadas ao administrador da PT Rui Pedro Soares apontam para que tudo isto, ou parte, seja mesmo verdade.

Se eu fiquei espantado? Como ficar espantado se o indivíduo em questão é o mesmo que, ainda nos juvenis do zbordin, chegou a assinar pelo Benfica e só não veio mesmo para cá porque o Sousa Cintra teve que dobrar a proposta que ele tinha em mãos; é também o mesmo que, em final de contrato, não quis renovar com o zbordin e assinou pelo Parma, mas não foi para lá porque também tinha assinado pela Juventus, quem se ficou a rir foi o Barcelona que o foi buscar por uns ridículos 400 mil contos; é ainda o mesmo indivíduo que, ídolo de uma região inteira, assinou pelo maior rival do Barcelona, o Real Madrid; o mesmo indivíduo que, quando foi galardoado com o prémio de Melhor Jogador do Mundo da Fifa, proferiu o discurso em espanhol, renegando de maneira ordinária as suas origens; o mesmo indivíduo que, sentadinho no banco de suplentes, exultou euforicamente com um golo marcado pelo Inter ao zbordin; o mesmo indivíduo que foi apresentado por um clube saudita, onde iria acabar a carreira, mas à última o Inter lá aceita as condições salariais impostas e afinal já não foi para as Arábias; o mesmo indivíduo que nunca sequer colocou a hipótese de acabar a carreira no zbordin, como mereciam os seus fãs, apenas e só por dinheiro.

Portanto, perante estes factos, só quem for parvo é que fica espantado por este indivíduo receber cerca de 750 mil euros por uma entrevista ao Diário Económico, onde entre outras coisas, disse "Espero que Sócrates continue a ter a energia para mobilizar o País" e por um pequeno-almoço para jornalista fotografar.

Pela maneira de ser desse indivíduo, espantado deve ter ficado ele quando soube que um colega seu aceitou sair de Itália para acabar a carreira no seu clube do coração e junto dos seus adeptos, deixando de lado a parte monetária. O mesmo que, uns anos antes, chorou quando marcou um golo no Estádio da Luz.

3 comentários:

JNF disse...

Espera, eu acho que festejar um golo contra o Sporting é um acto louvável!

Agora mais a sério, Figo foi, é e será sempre um "pesetero". O dinheiro sempre falou mais alto em toda a carreira. Nunca gostei dele como pessoa, tem um mau feitio enorme, além de ser muito bronco (o dinheiro não compra tudo, felizmente). Por alguma razão nem mencionei o fim da carreira dele lá no blog, não merece.

Viriato de Viseu disse...

É mesmo um peseteiro.

Uma vez li num Jornal que viajou de avião com mulher, filhos e a Mãe.

Mas a Mãe viajou na económica. As pessoas deram-se conta disso porque as netas a dada altura vieram a correr ter com a vovó.
Estou a vender pelo preço da compra, ok?

Mas não vale dinheiro branco, é um merdas.
Parece que ele ganha 350 mil euros ano por representar a TAGUSPARK.
Como moro perto ainda um dia vou lá ver o que há lá de tão importante!!!

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=VqIlD2gtYaQ

The good, bad and the ugly-Decades of corruption in Portuguese !!!!!!!!!!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.