Cardozo

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Nota prévia: este post contém palavrões, foda-se!


Ao percorrer alguns fóruns e blogs benfiquistas deparei-me com algo sem cabimento nenhum. Uma coisa é um desabafo no momento imediato, a quente, outra é insultar e dizer mal de um jogador muitas horas depois, a frio.

Mas o que é isto de se insultar o Cardozo por causa do penálti falhado? Que merda de benfiquistas são esses? Também querem fazer-lhe uma espera e partir-lhe os vidros do carro com o filho lá dentro, como se faz no norte do país? Ou preferem algo mais fino, como assobiá-lo de cada vez que ele tocar na bola já no próximo jogo em casa contra o Belém, como fazem os lagartos? Cambada de imbecis! O homem atravessa claramente uma fase má, anda abalado com o que aconteceu ao seu amigo Cabañas e é esta merda que recebe? Insultos? Foda-se, o Benfica não precisa de vocês, bando de labregos! Se a bola tivesse entrado era a treta do "Deus perdoa, Tacuara não", como falhou já é "tosco, trapalhão, vulgar, sem classe, não corre, não remata, não ganha bolas de cabeça, não se esforça, não tem estofo, não aguenta a pressão". E se fossem pró caralho? Vocês merecem é o Benfica dos Pringles, Delibasics, Totes e outras alimárias do género, que é para poderem andar sempre a dizer mal de tudo. Porra, o Cardozo é o melhor ponta-de-lança que temos no Benfica desde o Van Hooijdonk e o melhor actualmente em Portugal e é esta a paga que recebe? "Devia ter sido vendido enquanto era tempo, agora ninguém lhe pega, nem na selecção é titular, só marca de penálti, só marca golos de encostar em cima da linha, não sabe marcar penáltis". Foda-se, queriam o Postiga, era? Esse bate penáltis à Panenka mas não marca um golo desde o período Cretáceo... Ou preferiam o Falcao, hã? Esse agora e que é grande craque, ui! Coitadinho do Cardozo comparado com ele, não vale nadinha... Mas que merda de benfiquismo é este? Já pararam para pensar que se calhar a responsabilidade também é de quem o deixou marcar o penálti? Se o homem não anda bem da cabeça tem que parar de os marcar, simples.
E não me venham com aquela merda do "eles ganham milhares de euros e quando vão dormir já esqueceram, enquanto nós estamos aqui a sofrer". Só um completo imbecil é que diz uma merda dessas. Enquanto vocês adormecem a insultar o Cardozo, ele provavelmente adormece a pensar nos milhões de benfiquistas que deixou ficar mal. Não deve ser agradável, pois não? A maneira como ele saiu completamente consternado do relvado para mim é suficiente para avaliar o carácter dele. Só os próprios jogadores é que sabem o que é aguentar com a pressão do Universo benfiquista em cima, não queiram estar dentro da cabeça deles.

Outra coisa, que merda é essa de se dizer "eu vi logo que ele ia falhar"? Agora temos Alexandrinos no Benfica, é? Mas que benfiquista é que está naquele momento a pensar que o Cardozo vai falhar? Foda-se, estava eu e seguramente milhares e milhares de benfiquistas a roermo-nos todo e a pensar "mete essa merda lá dentro, mete essa merda lá dentro", enquanto havia meia dúzia de gatos pingados algures neste país a pensarem "hmm, por esta maneira de olhar para a baliza de certeza que vai falhar"... Mas o que é isto, caralho?! Eu que alguma vez apanhe um espécime destes sentado perto de mim no Estádio da Luz, que fica logo a saber qual é a sensação de voar como a Vitória.

Força, Tacuara! Deus perdoa, mas pelos vistos alguns adeptos não te perdoam quando tu perdoas. Não te merecem nem tão pouco merecem o Benfica.

6 comentários:

Valco disse...

Éter... boa.
Sou novo aqui nos comentários dos blogs, mas essa lenga-lenga de 'coitadinhos' já a leio há muito tempo nos comentários dos jornais online. Desde que frequento os blogs Benfiquistas que nem vontade tenho de ir ler os comentários dos jornais. Há que saber pôr para trás. O próximo correrá melhor, os próprios jogadores quererão 'limpar a imagem'. Para o benfiquista sério não há imagem para lavar, pois que essa está imaculada.
Estamos tristes pela merda dos 2 pontos deitados fora. Faz parte da caminhada para campeão. Eu confio.
Matisse, Coimbra

amadeu disse...

nao acrescentava uma virgula ao teu texto...estas benfiquistas que falam assim magoam-me mais que todas as bocas juntas dos antis...e que esses e so inveja.agora ver benfiquistas a ter comentarios destes sobre 1 jogador como o cardozo ou mesmo sobre o david luiz...incrivel

Águia Suiça disse...

Ontem como todos os Benfiquistas fiquei muito triste com o falhanço do Cardoso no ultimo minuto mas são coisas que acontecem, queria dar-te os meus parabéns pelo teu excelente post e pelo teu verdadeiro Benfiquismo , nós os Benfiquistas teremos que mostrar aos nossos adversários que somos diferentes deles.Deveremos apoiar todos o nosso Benfica tantos nas derrotas como nas vitórias . por isso eu digo VIVA O BENFICA.

Anónimo disse...

Estás a referir-te àquele texto do Eterno Benfica, não é? Eu também li e discordo completamente dele, o Cardozo é o nosso melhor ponta-de-lança e não merece ser enxovalhado!

Éter disse...

Anónimo, não me estou a referir a nenhum texto do Eterno Benfica. Esse post do JNF de que julgo estares a falar foi apenas e só um desabafo de quem sofre imenso com o Benfica.

Aliás, o benfiquismo do JNF é de tal modo inatacável que nenhuma palavra do meu post se poderia aplicar a ele.

Eu falo é de pessoas que persistem em achincalhar o Cardozo muitas horas após o jogo.

Anónimo disse...

Chamei de tudo ao Cardozo ou melhor à mãe dele, prometi aos meus amigos que nunca mais festejava um golo dele, etc. e etc., confesso.

Agora mais a frio, é notório que o Cardozo de 2010 não é o mesmo de 2009, está ansioso, talvez por aquilo do Cabañas, talvez por se sentir cansado, talvez por se fartar de apanhar em todos os jogos, talvez por isto ou talvez por aquilo.

Confesso que ontem não vi sequer o penalty, não por acreditar que o Cardozo fosse falhar, admitia-o claro, aliás, até falhou-o mesmo, não vi por superstição que também não me (nos) valeu de muito.

Sinceramente, acho um exagero quererem fazer do Cardozo um jogador medíocre, está claramente numa fase má, já não é só assim-assim quanto a mim, mas já nos deu muito e espero que nos dê muito mais ainda porque infelizmente os seus golos do passado, (tirando os desta época claro), não irão contar muito para os troféus que ainda estamos a disputar.

Por isso mesmo força Cardozo porque isso é sinónimo de força Benfica.

Filipe Santos

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.