Está tudo bem com as minhas dioptrias

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Parece que a edição 2011/12 da Taça de Portugal na realidade chama-se "Taça do zbordin clube de Portugal". Está em letras muito pequeninas, tipo exame oftalmológico, para enganar a malta, mas ainda assim dá para perceber. Aliás, pressuponho que esse epíteto esteja mesmo inscrito no troféu.

Portanto, se calhar, até nem foi mau o facto de o Benfica ter sido eliminado de tal prova, porque caso a vencêssemos teríamos choradinho para, no mínimo, três milénios. Porque esta Taça é deles, porque eles investiram muito dinheiro, porque os jogadores são pequeninos, papam Cerelac, e têm que ganhar qualquer coisita se não choram e chamam cocó ao Domingos.

É que quando o adepto do zbordin cisma que um determinado troféu é dele, se não o ganha ninguém o atura. Por mais incrível que pareça, ainda hoje (e já lá vão quantos? seis, sete anos?) oiço a léria "aquele título devia ter sido nosso, porque éramos a melhor equipa mas o Luisão fez não sei quê e o coitado do Ricardo nhenhenhe", e lá tenho que explicar muito pacientemente que as penas que se viram nesse lance não foram do voo da águia.

7 comentários:

Manuel disse...

LOLOLOLOL!!!!

Anónimo disse...

Vamos ver como é que eles se safam contra 10 na Madeira... é que lá, por vezes dá-lhe para o nevoeiro

Anónimo disse...

Off-topic: fui ao site d'o nojo por curiosidade mórbida para ver o que o tribunal dizia do jogo de ontem para a taça, e o coroado continua a destilar azia. Na análise da expulsão do jogador do Nacional, de quem é que ele fala? Passando a citar:

"Lembram-se da falta de Javi García sobre Djaniny?"

Mas que enormíssimo nojo! Esta perseguição ao Javi é incrível! Com gajos como o bruno alves, paulinho santos e afins, nunca, mas NUNCA houve nada disto. Incrível, num jogo para a taça entre duas equipas que não têm nada a ver com o Benfica, virem falar num jogador do Benfica... A podridão reina, mesmo.

Peço desculpa pelo off-topic, mas achei que isto não podia passar em claro.


Cumprimentos.

J.

Éter disse...

J, essa de ir buscar um lance de um jogo do Benfica para analisar um lance de um jogo do zbordin só lembraria mesmo a um imbecil como o Coroado.

Nuno Bento disse...

Não é preciso ir tão longe, para campeonato de 2004/2005. Basta lembrar a léria da Taça da Liga uns anos mais tarde: "aquele título devia ter sido nosso, porque éramos a melhor equipa mas o árbitro assinalou penalty ao Pedro Silva porque o Di Maria nhenhenhe".

A história é integralmente igual e os narradores os mesmos. Só mudam os actores.

Bruno Pereira disse...

Quanto ao lance do Onyewu, também devo ser um imbecil, pois logo na altura, fiz menção ao lance do Javi como termo de comparação. Ambos os jogadores não querem agredir, têm apenas um comportamento que é considerado anti-desportivo, o que implica um cartão amarelo.
Quanto ao lance entre o Luisão e o Ricardo, eu estava no Estádio junto ao árbitro auxiliar e o Ricardo queixava-se que o Luisão tinha marcado o golo com a mão. Apenas no dia seguinte mudou a versão para "tocou-me na mão". Blablabla é sempre a mesma história...
Já repararam como o Luisão marca sempre no jogo do título? (SCP 2005 e Braga 2009). Na Luz contra o FCP marcará também e será limpinho!!! :D

Éter disse...

Bruno, o Coroado não usou o lance do Javi para comparar com o do Onilkjdsfkljds, mas sim com o do Capel, que deu segundo amarelo ao jogador do Nacional. Tudo para continuar a frisar a ideia de que o Javi deveria ter sido expulso na Marinha Grande.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.