Sábado, na Feira

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

As gentes começam a juntar-se nas imediações do estádio por volta das 15h. Abrem-se as malas dos carros: há leitão, há cabrito, há tachos de arroz, há batatas fritas de pacote, há sacos enormes de pão, há azeitonas, há queijo, há grades de cerveja a perder de vista, há garrafões de vinho. Há cachecóis e bandeiras do Benfica. As gentes comem e convivem. Já são quase 18h. Assam-se umas chouriças ao ar livre. Mais pão. Mais azeitonas. Alguém pergunta pelo leitão. Já foi todo. E o cabrito também. Mais cerveja. Mais vinho. Mais convívio e mais Benfica. Já são quase 20h. As gentes guardam os despojos do banquete novamente nas malas dos carros e encaminham-se para o Marcolino de Castro. É um mar de gente. Aquele estádio minúsculo nunca na vida poderá albergar tamanha multidão. Mas as gentes não entram. Centenas e centenas de aparelhos de rádio são ligados. As gentes cantam pelo Benfica e aplaudem. O barulho é ensurdecedor. Lá dentro, os vinte e sete sócios do Feirense também aplaudem a sua equipa. Os jogadores do Benfica não vêem ninguém de encarnado nas bancadas mas sentem-se como se estivessem perante 65 mil almas na Luz. Sim, o barulho é realmente ensurdecedor. Cá fora canta-se o hino do Benfica a plenos pulmões e vozes entarameladas pela cerveja e pelo vinho. Os jogadores arrepiam-se. Um funcionário do Clube Desportivo Feirense dirige-se à turba e, hesitante, a medo, pergunta: "Mas... Não vão entrar?" A família benfiquista ignora o homenzinho, prossegue com os cânticos de apoio e, algures, um cartaz é erguido: "Vão roubar para a puta que vos pariu".


Adenda: entretanto a utopia ganhou corpo.

22 comentários:

dzgfsdgsd disse...

Isso era simplesmente magnifico.

Assim é que se fazia um excelente boicote.

Vou partilhar a ideia no meu blog

Abraço ÉTER

dezazucr disse...

Isso é que era!
Pena que não seja possível isso acontecer. Já o ano passado com o apelo do LFV, ninguém corroborou, ainda mais este ano que o pedido da direcção e dos jogadores é outro.

DeVante disse...

Brutal!!!

mWo disse...

Ora lá está! Em cheio!

Rui Sérgio Guerra disse...

Mai nada, Éter!

Querem mamar?
"Vão à 5a. pata do Cavalo da Praça"!

De facto, seria divinal:
- Antes do jogo,...
... a melhor e mais entusiástica recepção à equipa!
- Durante o jogo,...
... o maior FORçA BENFICA possível!
- No fim do jogo,...
... o devido OBG À EQUIPA E UMA FESTA LOUCA PELA N/ VITÓRIA!

Aos grunhos que queriam chular-nos,
... "QUE SE VÃO PÔR NUM PORCO"!...

Força BENFICA!
Com raça, querer e ambição!

Um abraço,
RSG

João Oliveira disse...

Era de grande nível. Colocar um mar de gente naquele local. O triplo ou quadruplo da lotação do estádio. Os jogadores dentro do estádio a ouvir os seus adeptos cantar e gritar por eles. E quanto ao Feirense prejuízo logo no jogo que contavam roubar mais uma vez o Benfica para poderem pagar meia época de salários. Seria verdadeiramente excepcional.

No dia que se organize algo do género eu estarei lá pois aí sim estaremos a lutar contra o sistema.

Anónimo disse...

Fabuloso...era de GENIO....e com um impacto brutal !!
GamaUno

Ricardo disse...

Afinal há mesmo uma solução. Excelente!

O medo era que um gajo sentisse que a equipa estava sem apoio. Isto serve todos. Um gajo come e bebe, apoia o Benfica (em estádios assim ouve-se tudo) e não paga a chulos.

Sou gajo para uma destas. Será que a malta aderia a uma novela mexicana deste porte? Pode estar aqui qualquer coisa, rapazes. Vamos organizar isto para o próximo jogo fora com estádio choné?

José Lemos disse...

Lindo!

Tuti disse...

Com a devida vénia, vou ter que partilhar.

Saudações Gloriosas

http://couratosabenfica.blogspot.com/

Anónimo disse...

Carissimos,

acho que a ideia tem pernas para andar... desde que sejamos organizados!

Sugiro um nome: "Apoiamos por fora" - Movimento contra os preços dos bilhetes nos jogos fora do Benfica.

Convoque-se já pelos blogs e redes sociais e crie-se um email para confirmações de presença por exemplo: apoiamosporfora@gmail.com

Nem que se consigam reunir pelo menos 50 a 100 adeptos na parte de fora do estádio, isso já será motivo de grande cobertura mediática, e quem sabe com o "efeito bola de neve" nos próximos jogos já se conseguem bem mais.

Com menos de 30 adeptos acho que a coisa não pega e até pode cair no rídiculo.

PS: Tive mais uma ideia "utópica" como disse o "Here", mas aqui vai mais uma acha para a fogueira: e se alguma empresa de publicidade (ou mesmo algum sócio benévolo) mordesse o isco e colocassse nas imediações do estádio uma tela a projectar o jogo?

PV, benfiquista de Braga

Jotas disse...

Todos os benfiquistas deveriam memso ficar à porta do estádio, cantando de fora para dentro num apoio ao Benfica, uma vergonha o que se está a passar.

Anónimo disse...

Bem, simplesmente fenomenal. Benfiquista de Braga,Tela e projector eu tenho, precisamos de um sinal. Mas alinho

Apoiamos(por)fora disse...

Caro Éter e visitantes do blog,

na sequência deste post do protesto que se pretende organizar de fora do estádio, foi criado o blog (e respectivo email) com o título: apoiamosporfora.blogspot.com

A minha intenção foi de apenas e só aglomerar as pessoas que tiveram a ideia original e organizar este "movimento popular", nada mais.

Visitem, e cheguem-se à frente por favor (enviando email ou post) as pessoas que querem participar desta organização, para ficarmos em rede.

PAFA disse...

Isso seria um sonho, mas o problema é que as pessoas são muito comudistas e só pensam em si. Outro problema seria que a maior parte dos adeptos querem ver o jogo, ou pela televisão ou no estádio e assim, não conseguiriam ver o seu Benfica.

Felicito pela idéia criada.

Anónimo disse...

mas vamos i kantaremos nem k seja do lado de fora.mas vamos la velos i apoiar.BENFICA ATE DEBAIXO DE AGUA

Anónimo disse...

Lindo, Lindo!

É precisamente isso que vou fazer.

RUI10COSTA disse...

VAMOS

Viriato de Viseu disse...

Apoiado!
Bem esgalhado e muito bem esmiuçado o programa e o cardápio dos festejos!!!

Anónimo disse...

Já partilhei no meu blog!

http://slbfenixrenascida.blogspot.com/2012/01/romaria-feira-ou-pelo-bom-senso-na.html

Anónimo disse...

Posso sugerir um nome para o movimento, baseado no nosso mote?
Ex pluribus unum (o ex para além de vindo de ou saído de também significa fora). Acho que era o melhor nome para tal movimento!

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Extraordinária manifestação de benfiquismo.

Vénia.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.