Na cama com Cardozo

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Perdoem-me o enorme copy/paste, mas o seguinte texto tem que ser lido na íntegra:

O Cardozo

Com tamanha eficácia concretizadora, seria de esperar que o número 7 benfiquista fizesse a alegria de todo e qualquer adepto. Parece que o Tacuara é o melhor marcador estrangeiro do Glorioso. Parece que nos salva umas quantas vezes. Dizem que tem um pé esquerdo-bala. Mas a mim não me traz grande alegria. Já aqui o disse muitas vezes. Hoje explico porquê.
Oscar Cardozo é teimoso, pesado, cabeçudo, preguiçoso, lento e, mais recentemente, caprichoso. Tem vindo a perder humildade e, mesmo marcando, qualidade. Se o paraguaio já me mexia nos nervos antes do último Benfica - Sporting, o vermelho que viu nessa partida levou-me ao ataque de nervos agudo. Amarelado e caprichoso, deu-se ao luxo de protestar com a vida ou com o árbitro - nunca saberemos - e ir parar ao meio da rua com meia hora de jogo pela frente e uma vantagem magra para defender. Depois desse jogo, e com o Rodrigo a jogar a titular, perdeu-se qualquer hipótese de eu vir a gostar - ou voltar a gostar - do Cardozo. Lembram-se quando ele dançava a imitar uma galinha após cada golo marcado? Pois cantar de galo é o que o Cardozo faz melhor.
Ele marca, pois marca. E obriga alguns defesas a preocuparem-se em marcá-lo, é verdade. Mas pensa muito pouco. Não tem visão de jogo ou inteligência táctica. Não faz pela vida, espera alegremente que a bola lhe chegue ao alcance enquanto outros se matam na correria pelos 90 minutos afora. Os tempos não estão para um ponta-de-lança que não sabe fazer muito mais que estar à espreita, sem construir jogadas ou partilhar a fortuna com os colegas de equipa. Só que enquanto o Rodrigo não acaba de crescer, o Oscar tem lugar marcado porque marca.
No sábado marcou. Duas vezes. Mas caprichoso como ele é, deu-se outra vez ao luxo de ver um vermelho. Só faltavam 5 minutos para o fim e vencíamos 4-1. Na recepção ao Santa Clara não estará lá. Não me deixa saudades.

by Marta Rebelo.


Poderia enveredar pelo caminho mais fácil e parvo e dizer que as mulheres não percebem nada de futebol, mas a verdade é que aquelas que eu conheço que gostam de futebol (poucas), adeptas ou não do Benfica, sabem compreender a importância que Óscar Cardozo tem na equipa. Assim sendo, vou antes optar por outro caminho igualmente fácil e parvo: a senhorita Marta Rebelo tem um problema de cariz sexual em relação ao Cardozo. Atentemos na seguinte frase, pejada de amargura e desdém, como só uma mulher despeitada consegue proferir em relação a um homem: "Oscar Cardozo é teimoso, pesado, cabeçudo, preguiçoso, lento e, mais recentemente, caprichoso." Chamo a atenção para o facto de ela escrever o nome do Cardozo propositadamente mal (ele chama-se "Óscar" e não "Oscar"). As mulheres conseguem ser incrivelmente mesquinhas... Analisemos então as acusações feitas a Cardozo:

Cardozo é teimoso. É teimoso porque, entre os lençóis, tenta sempre comer o pacote de Marta Rebelo, que já várias vezes o avisou que por trás só depois do casamento. Cardozo relembra-lhe que já é casado mas Marta Rebelo responde, histérica, que estava a referir-se ao casamento dela própria.

Cardozo é pesado. É pesado porque são quase cem quilos em cima de tão frágil criatura. Marta Rebelo prefere ficar por cima. E com a t-shirt vestida, que ela tem imenso pudor em mostrar as maminhas.

Cardozo é cabeçudo. É cabeçudo porque tem uma glande proporcional aos seus quase dois metros de altura, algo que deixa Marta Rebelo moderadamente dorida. Não muito dorida, no entanto, já que uma ex-deputada será sempre uma deputada. Atenção que o verbo deputar significa "incumbir" ou "delegar". Não sejamos maldosos.

Cardozo é preguiçoso. É preguiçoso porque após o acto se vira para o lado e adormece rapidamente, ao invés de ficar a ouvir Marta Rebelo dissertar sobre a sua magnífica vida política ou sobre como José Sócrates foi injustamente julgado pelos portugueses.

Cardozo é lento. É lento porque... Bom, eu aqui não sei muito bem do que se queixa Marta Rebelo, já que normalmente as mulheres se queixam de os homens serem demasiado rápidos nestas coisas do sexo. Mas Marta Rebelo é uma mulher muitíssimo ocupada, a chamada "mulher moderna", e não tem muito tempo a perder com semelhantes coisas. Prefere rapidinhas, portanto. Ou então é só do contra.

Cardozo é caprichoso. É caprichoso porque, ultimamente, tem insistido para que Marta Rebelo não fale durante a cópula. E se há coisa que Marta Rebelo não suporta, é que a mandem calar.

O que é certo é que, mesmo tendo Cardozo que aturar todas as semanas estas croniquetas de meia-tigela de Marta Rebelo, o homem continua a facturar. E a conta já vai em 117. Falo de golos, claro...

24 comentários:

mWo disse...

AHAHAHAHAHAH que GANDA postadela!
"Cardozo é pesado. É pesado porque são quase cem quilos em cima de tão frágil criatura. Marta Rebelo prefere ficar por cima. E com a t-shirt vestida, que ela tem imenso pudor em mostrar as maminhas." Esta matou-me! LOOOOOL

Carlos Alberto disse...

Que desilusão, sempre pensei que o Cardozo fosse um homem de família mas afinal 'vai às putas'!!!

Éter disse...

Só há um verdadeiro homem de família no mundo da bola, o Ryan Giggs. Come a mulher dele e a do irmão. Que rei.

Anónimo disse...

Esta gaja foi deputada? Fosca-se! nao ha-de o pais estar neste estado!

Berrante De Encarnado disse...

Grande post, fenomenal mesmo. A Sra. Marta exagera.

Só uma pequena nota: Acredito que o facto de ela escrever "Óscar" em vez de "Oscar" não seja propositado. A mim por vezes acontece o mesmo, e pode haver quem goste tanto do Cardozo como eu, mais duvido. ;)

Há pessoas que não ligam tanto a esses pormenores.

Cumprimentos Benfiquistas

Unknown disse...

Dass pá. Não bastava a postada ainda tinhas que mandar um comentário destes? Se estivesse a trabalhar ainda era promovido para ao olho da rua.

Éter disse...

Berrante, a questão é que ninguém me tira da cabeça que ela escreve o nome dele propositadamente mal e não por engano. Como prova da minha certeza, aposto o tomate esquerdo do Cardozo que assim é.

Anónimo disse...

Este Cardozo é um chato... Isto de ele marcar golos(muitos...) e de não festejar com a Marta Rebelo é uma chatice... Alguém que lhe dê o número de tlm da senhora... Isto se o homem quiser encontrar com ela... Eu estou à vontade, sou teimoso, pesado(não é que seja muito, mas já não sou jogador de futebol),cabeçudo(depende sempre do ponto de vista), lento(sou alentejano),caprichoso(porque não?), e até perco a humildade toda...
Alguém que me ajude?


Rui Serra

PS: Para o número de tlm deixem mensagem aqui... Obrigado... :-)

Diego Armés disse...

E é isto. A cretina é tão fraca de pena que só dá vontade de lhe perguntar se, enquanto putéfia do PS, não terá mais que fazer do sujar os jornais com parvoíces. Não são poucas as histórias acerca dos talentos da Marta. As suas ascensões académica, partidária e mediática partilham um ingrediente-base: sémen. Suponha que seja melhor de cama do que de bola.

Éter disse...

Diego, a classe com que introduziste a palavra "sémen" no comentário... Muito bom.

Ricardo disse...

Belo, belíssimo, estrondoso. Sem "Céu Encarnado" estaríamos mais pobres. Sem Céu Encarnado, sem 227218, sem a Mão de Vata, sem Eterno Benfica, sem Gordo e mais uns quantos estaríamos entregues aos bichos. Ou melhor: às frases eloquentes e profundas, estilo: "estam a prejudiqar a ecipa com eças criticas aos jogadores e até aos adetos do Benfica! A Marta Rebelo é muito boa benfiquista, este post é uma inhominha vergonhosa!".

Felizmente, há vida para lá do ânus de Marta Rebelo.

Obrigado, Éter.

MRosa disse...

Continuamos atrasados e com mentes encolhidas! Tanta critica só porque se trata duma mulher, dá disso nota. Considerar Marta Rebelo mesquinha estará talvez à altura do que escreveu... como mulher...
Mas como se deverá considerar quem faz os considerandos tão malévolos, ferozes e atentatórios do nome e dignidade de Marta Rebelo?
Sou mulher e não concordo minimamente com o que essa senhora escreveu. Acho que as criticas a Cardozo foram feitas a contra ciclo pois a realidade é bem diferente! Percebo alguma coisa de bola, espectáculo a que assisto possivelmente ainda muitos dos que aqui opinam não tinham nascido. Aceito que se critique a crítica mas de forma elevada e educada. Jamais da forma e com os termos aqui usados!

Éter disse...

Minha cara senhora, "tanta crítica só porque se trata de uma mulher" é uma conclusão da sua inteira responsabilidade, sem cabimento algum, acrescento eu. Tivesse uma barbaridade destas vinda de um homem e comia na mesma. Porque o que interessa aqui é o conteúdo e não o seu autor. E o conteúdo é mau. Mau no sentido de fraquinho e mau no sentido de malévolo. Porque esta senhorita Rebelo anda desde que se iniciou no Record a massacrar o Cardozo, quer ele faça um bom ou mau jogo. Se isto não é mesquinhez, então não sei o que é.

Outra coisa, quais termos aqui usados é que a escandalizaram tanto? "Cópula", "glande", "maminhas", "sexo"?

Repare que eu até tive o especial cuidado de não escrever "cona", "mangalho", "tetas", "foda", "peidola", e outras badalhoquices deste género.

O GLORIOSO disse...

Falando curto e grosso para a menina Marta: "O que tu queres sei eu"

Red Sniper disse...

Eu só por castigo enviava-lhe o vídeo da Cris Nicolotti ...

http://www.youtube.com/watch?v=hV76KXU1x6g

John Wakefield disse...

Muito sinceramente, ela já tinha atacado o Cardozo no artigo anterior. Só que desta feita, apenas falou nele nesse seu novo texto. Só que foi muito infeliz ao atacar um jogador, que quer se goste ou não do seu estilo de jogo, garante um número muito razoável de golos por época. Eu também não sou daqueles que defende o endeusamento de Cardozo, mas que é um jogador fundamental e, muitas vezes, decisivo, isso é inegável.
Talvez a Marta Rebelo gostasse mais dos Delibasics, dos Karadas, dos Totes, dos Pringles... Enfim... Não liguem!

Rui disse...

O meu pai é lagarto ferrenho e um dos habitos de vida dele é comprar diariamente o jornal do careca, apesar de eu lhe dizer para não o fazer porque com a internet já nao é preciso comprar um jornal para saber as noticias.Mas ele insiste e nao ha nada a fazer...Como tal,e porque o jornal está mesmo ali à mão acabo sempre por lê-lo,não as noticias mas os artigos de opiniao. Hoje quando cheguei a casa para almoçar peguei no jornal e quando me sentei para o ler a primeira coisa que disse ainda mal o tinha começado a ler foi "QUE GRANDE PUTA" (começo a ler todos os jornais sempre pela ultima pagina). Fiquei logo fodido (peço desculpa pela linguagem mas esta crónica eu nao aceito, é INJUSTA, ESTÚPIDA, É COISA DE PUTA RESSABIADA),como pode alguém escrever tantas coisas erradas sobre o ENORME CARDOZO?É verdade que ele dificilmente ganhará um concurso de patinagem artistica, esteticamente é horrivel. E então? isso vale do quê? ZERO. mas esta coisa que se diz jurista deve preferir o nuno gomes que ganhava o triplo e marcava 1 golo de dois em dois meses...

Roubei esta frase do blog 227218:"«Cardozo é teimoso, pesado, cabeçudo, preguiçoso, lento e caprichoso», diz Marta Rebelo, que é jurista e assistente universitária, para além de ex-deputada e boa companhia. Porém, entre tanta função distinta, uma pessoa perde-se e não sabe qual será o cognome ideal. Procurêmo-lo, peço-vos ajuda. Fica, para já, a minha proposta: Marta, a Usada."
Brilhante 227218

Bubbles disse...

O Benfica precisa de mais Cardozos, aliás o futebol precisa de mais Cardozos, jogadores que fazem o que lhes da na gana, que os adeptos criticam, insultam, assobiam e no fim idolatram porque ele meteu aquele golo que nos fez gritar de alegria. Não era assim com o Nuno antes de ele ir para o portoB? Que outro jogador podia falhar golos de baliza aberta e no jogo a seguir o estádio vir abaixo só porque ele ia entrar a 10 minutos do fim? E que alegria, quando ele nesses 10 minutos conseguia marcar, nada mais importava nem o resultado nem as pastilhas do Jesus, o Nuno tinha marcado e ele era um "dos nossos"! Pois o Tacuára é um dos nossos, discutimos com ele, assobiamos, mas é da família e nunca se abandona!

Moscatel Com Gelo disse...

Acho que tens de desinfectar o estaminé por causa desse copy/paste. O que sai da boca dessa "senhora" cheira a merda!

Unknown disse...

muito bom, muito bom mesmo ... depois deste post, pouco mais há a dizer ...

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Grande Post! E com umas passagens divinais.. Parabéns!!

Gloriosas Saudações!

DeVante disse...

Entre os escritos da Marta e a comparação ao Nulo Golos, não sei qual é o pior para o Oscar...

philippe disse...

esta gaja é realmente uma nodoa e està mais do que definitivamente certo que, alem de antibenfiquista primaria contrariamente ao que ela pretende, ela nao percebe NADA de bola e que é POR ISSO que ela escreve no recoreco

Manuel disse...

AH, AH, AH, AH!!!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.