Quase centenário

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


Na minha opinião, o presidente mais controverso da História do Benfica. Excelente em relação às infraestruturas com que dotou o Benfica; muitos títulos no plano desportivo, inclusivamente com o regresso a uma final europeia. Mas a forma como permitiu que o foculporto lançasse as bases para anos mais tarde tomar em definitivo as rédeas do futebol português não pode ser ignorada.

8 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida. Mas mais importante do que isso agora é minarmos as fundações da fortaleza que o porto erigiu: e a melhor forma para isso é continuar a alimentar as sementes que temos lançadas. OS hiatos temporais, como já escrevi antes, entre títulos do Benfica vão ficar cada vez mais curtos nos próximos anos. Cada vez mais curtos até que um dia ganhamos não 1 mas 2 campeonatos consecutivos. E um dia 3. E damos por nós, voltámos a tomar as rédeas. É o ciclo da vida e do desporto também!

http://slbfenixrenascida.blogspot.com/2012/01/se-deus-tivesse-2-nome-seria-ebio.html

Mr.T disse...

Ele não é do meu tempo mas diria que com aquela amizade anula/anulou tudo de bom que fez, todo o prejuízo que sofremos à conta do putanheiro corrupto vale bem mais que finais europeias ou 349500506º aneis.

Foi como um fogo ou um vírus que não se tratou a tempo e foi o que se viu/vê e era tão fácil dar cabo dele sem roquettes e outros quejandos do outro lado... enfim não sei se calhar ele subestimou o corrupto ou este levou-o na onda mesmo.

benfiquista a serio disse...

caro eter e amigos benfiquistas,

esse senhor, fernando martins, foi o individuo que vendeu a alma ao diabo. para mim foi um dos principais culpados pelo crescimento dos andrades. em relação ao 3.º anel que tanto se gaba de o ter construido, foi no tempo do vale e azevedo que ele foi pago. e depois o vale e avezedo é que é o ladrão, o malfeitorv do benfica! abram a pestana amigos benfiquistas, o vale e azevedo foi um dos melhores presidentes do nosso clube. foi o unico a enfrentar o sistema sem medo e sem comtemplações. o tempo vem dando-lhe razão e muitos benfiquistas começam a abrir a pestana.ainda hoje os andrades quando veem a lisboa é no seu hotel que eles se instalam. devem-lhe estar a pagar o grande favor que lhes fez?

Unknown disse...

O FM teve duas coisa boas, o fecho do 3.º anel e o ter contratado o erikson e muita coisa má:
-pegou numa equipa vitoriosa e cheia de craques e deixou que os bons jogadores fossem envelhecendo não contratando jovens de qualidade, mas antes vandos, ademires e outras merdas do género, que deram origem à famosa candidatura do Benfica para a Europa do João Santos, origem do descalabro financeiro do Benfica
-fechou o 3.º anel mas não o pagou entrando em conflito com a teixeira duarte e uma dívida de 70.000 contos (350.000 euros)transformou-se numa dívida de mais de 750.000 contos (3.750.000 euros), origem da penhora e venda do Edifício Sede (eu ainda joguei bilhar na sede)
-aliou-se ao Porco-mor contra o João Rocha, destruindo a lagartada e permitindo que os nojentos ascendem-se primeiro ao segundo lugar e depois à liderança do futebol nacional, fechando os olhos a todas as movimentações de bastidores que iam sendo feitas e à criação do polvo, sendo que apesar de prejudicarem imensamente o Benfica ainda lhes continua a dar guarida
O presidente que se lhe seguiu, João Santos, investiu no reforço da equipa e levou-nos à final da Taça dos Campeões, mas à conta desse investimento e da dívida crescente à Teixeira Duarte e respectivas penhoras começaram a levar o Benfica no caminho do endividamento.
Desportivamente o Benfica perdeu muita força durante o tempo que ele foi presidente e pior que isso permitiu que os outros controlassem a Federação através do Xito para daí passarem à mafiação que foi prática corrente durante muitos anos com os títulos que daí advieram. Não posso achar que foi um bom presidente, pelo contrário, foi o primeiro e grande coveiro do Benfica

Anónimo disse...

fez um negocio a roquett vendeu o benfica em troco de euros no seu hotel .
E continua a zurrar como uma virgem prenha .

Anónimo disse...

Esse senhor vendeu-se a mafia dos do ladrão das antas o resto e treta ,basta ver o resto do filme desde ai com os corruptos..

Manuel disse...

Colocou os interesses da sua empresa (Hotéis Altis) à frente. Andou 20 anos a tentar conseguir licença para construir um hotel Altis no Porto... até o conseguir. Isto foi-me confidenciado há mais de 10 anos por alguém (dirigente benfiquista) muito próximo da família.

Mr.T disse...

Como já disse o fernando martins não é do meu tempo (nasci a meio do mandato) mas lembrei-me agora como é que ele conseguia ser amigo do corrupto quando este não parava de palrar idiotices contra lisboa/mouros/salazar etc??

Outra coisa vendo bem os mandatos do luís filipe vieira foram/são muito parecidos ao do fernando martins...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.