Haverá sempre quem diga que uma parede branca não é branca

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

As decisões de uma equipa de arbitragem são e serão sempre passíveis de gerar discórdia, excepto em lances em que o grau de subjectividade é zero. Um desses lances aconteceu ontem em Guimarães, entre Maxi e Toscano. Curiosamente, até há uma parte subjectiva na jogada, já que admito que haja quem diga que é falta do Maxi e quem diga que não há nada. Quanto à parte objectiva, é fácil perceber qual é: o lance ocorre fora da grande área do Benfica. E julgo que não são necessárias repetições de todos os ângulos possíveis e imaginários para se chegar a esta conclusão.

Porém...

Toscano, depois de ganhar posição, é impedido de prosseguir a sua acção por Maxi Pereira, já no interior da área. Uma infracção passível de grande penalidade e cartão amarelo, analisa o, felizmente, ex-árbitro Pedro Henriques.

5 comentários:

João Oliveira disse...

Esse menino vai ser rachado de cima a baixo muito em breve. Felizmente é ex-árbitro mas infelizmente continua ao serviço do sistema branqueando lances de jogos dos porcos e inventando penaltis nos nossos. Mas vai sofrer uma descredibilização que bem difundida ele nem irá conseguir passear na rua.

Jotas disse...

Por falares em objectividade, houve bem pior ontem, na sic noticias, o Ribeiro cristovão e de forma infeliz e ressabiada, o Álvaro Magalhães, ao analisarem a pseudo agressão do Javi, diziam que para além do vermelho teria de ser penalti.
Ora a questão da cor do cartão, assenta na subjectividade que falas, já defender uma acção técnica com o jogo parado, é bem objectivo que não podem ser assinaladas faltas com o jogo parado, mas pior é dizer que teria de ser assinalada penalidade contra o Benfica, num lance que ocorre na área vimaranense, isso já não é ignorância, é incompetência ou outra coisa qualquer que lhe queiram chamar.

dosul disse...

João,

o facto dele ser gay já não o descridibiliza muito. o gajo era árbitro...e não há muito abaixo disso.

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

É uma vergonha... Uma vergonha que parece não ter fim à vista e já não é só na Sport Tv, já alastrou à SIC e a algumas estações de Rádio.

Sempre que o Benfica vence é um festival, os comentadeiros tentam por tudo minimizar o Benfica e envolvê-lo em "casos" e coisas do género. Só podem estar a ser pagos ou ameaçados por quem nós sabemos...

A nossa União. A União entre todos os Benfiquistas será vital para conquistar-mos o 33.º! Até porque, entre nós Benfiquistas, é muito mais aquilo que nos deve Unir e aquilo que nos separa!!

Grandes e Gloriosas Saudações!!

editor69 disse...

O facto dele ser bicha ( e não gay) não desculpa as análises tendenciosas que faz.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.