O jogo de ontem

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012


O jogo de ontem fez-me lembrar quando jogo à bola com o meu filho de 4 anos, onde adopto aquela postura complacente, terna e paternal que se tem quando se "compete" por alguma coisa com ele, neste caso num jogo de futebol.

Lembra-me isto porque obviamente sei que sou superior em todos os aspectos do jogo, mas não deixo nunca de alimentar a esperança do meu Diogo em marcar um ou mais golos e poder celebrar entusiasticamente o facto... a felicidade em estado puro.

No fim, inevitavelmente ganho o jogo (se quiser) e ele acaba a brincadeira todo contente porque partilhou o campo comigo,  fica o resto do dia a pensar que quer ser como o pai quando for grande e vai para a cama sonhar com os golos do Benfica.

Foi assim que vi o jogo do Leiria ontem, o do Rio Ave no final do ano passado, o Guimarães na 2ª parte. Uma superioridade inquestionável, quase paternal do SLB e uma felicidade, disfarçada mas visível, nos nossos adversários, por poder partilhar o campo com a nossa equipa. Isto é lindo, não é?

3 comentários:

BR disse...

Espera por aparecerem equipas como académica, olhanense ou um braga para a felicidade estampada nos rostos dos adversários desaparecerem... e com ele o nosso espírito paternalista ;)

Berrante De Encarnado disse...

É lindo sim senhor. E o post também está bonito.

Cumprimentos Benfiquistas

hazinheira disse...

Bonito!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.