Chegou o Messias. Salve, Aleluia!

domingo, 8 de janeiro de 2012

E de repente o António Oliveira é o "mais melhor bom" homem do planeta. Já não é um portista de merda, um corrupto, um anti-Benfica. Não, é um homem puro e honesto, que sempre pugnou pela verdade. Se calhar até é benfiquista. E porquê? Porque verbalizou publicamente aquilo que anda na cabeça de toda a gente que segue com o mínimo de atenção o futebol português e que é comentado em cafés, à mesa, no metro, no carro, no escritório, na cama, na praia, etc.

Os clubes vão todos comer à mão da Olivesdesportos. A sério? Não tinha dado por ela...

A Olivedesportos tem uma palavra muito forte nas escolhas dos presidentes da Liga e da Federação. Não me digam?!

O Fernando Gomes é um homem de mão do Joaquim Oliveira. Ah, olha que não tinha nada essa ideia.

E novidades, há? Não?

Mais importante do que ter dito o que disse, será tentar perceber por que motivo o disse e por que escolheu este momento para o dizer. É bom ter presente que as pessoas do mundo do futebol não dão ponto sem nó. E por mais que alguns, como Oliveira, venham com a conversa do "ah, eu já estou afastado dessas vidas há muito tempo", há demasiados interesses e dinheiro em jogo para se acreditar nisso.

E que dizer da parte onde ele afirma que "O Benfica tem mais nome europeu do que foculporto e zbordin juntos"? Gostaram, não gostaram? Soube bem ouvir, não soube? Aquilo apareceu ali do nada, inocentemente, não foi? Lá está o que eu dizia, se calhar o homem sempre foi benfiquista. Um grande senhor, este Oliveira! O novo justiceiro do futebol português.

18 comentários:

lawrence disse...

Foi um chorrilho de revelações bombásticas das quais ninguém fazia ideia!
Especialmente o termos finalmente percebido que o homem é benfas desde canino!

Mare disse...

AO apenas cumpre a velha máxima: "Com a verdade me enganas..."

JNF disse...

Uma coisa é um gajo como nós dizer na blogosfera o que se passa. Outra coisa é uma figura pública importante no mundo do desporto e que esteve por dentro dos esquemas. Ainda não vi ninguém dizer que Oliveira era um santo, um anjo, um homem justo. Não se trata disso. O que interessa é , além do conteúdo, quem o diz. Esta é a diferença.

Vou-te dar um exemplo: Vieira. O nosso presidente tem tomates para dizer uma coisa destas? Não tem. É um fraco, um cobarde, um merdas. Prefere sentar-se com esta gente que denunciar. Oliveira não. Porquê? Fácil, facílimo. Tem dois ódios de estimação: o irmão e o Madaíl. O primeiro por causa das divergências que tiveram na Olivedesportos. O dinheiro era do António, o cérebro era do Joaquim. E mais facilmente se fica com o dinheiro de um do que com o cérebro do outro. O segundo pelo despedimento da FPF e que levou a uma série de coisas que sabemos, entre as quais a não-convocação de Baía por parte de Scolari a mando de Madaíl uma vez que o GR português defendeu Oliveira em tribunal nuns processos que moveu contra a FPF. Lembras-te das declarações de Oliveira sobre Madaíl?

Agora diz-me: quantos jornalistas a trabalhar nas grandes televisões é que denunciaram, taxativamente, a podridão do futebol português? Nem o Rui Santos, que quando diz alguma coisa sobre o FCP aparece logo no programa a seguir a elogiar. Nem o Gobern que se fica pelas meias-palavras.

Só uma correcção ao post. Oliveira não verbalizou apenas o que se fala nos cafés. Ele fala com conhecimento de causa. Viste o que ele disse sobre os sorteios da Taça e sobre o mérito dos títulos do Porto?

Pedro Fernandes disse...

O homem diz o que todos pensam e é criticado. Que granda FAIL.

Éter disse...

JNF, a questão é que quem diz uma verdade que escondeu muitos anos motivado por odiozinhos pessoais me merece pouco ou nenhum respeito. Mantivesse ele as acções que tinha na empresa ou fosse ele presidente de um clube ou treinador e continuaria com o bico calado como todos os outros. Um gajo que chafurdou no meio da merda tanto tempo vem agora dar uma de santinho? Foda-se, poupem-me... O Oliveira ontem disse o que disse com um objectivo, que provavelmente em breve saberemos qual é.

Os jornalistas não denunciam porque depois perdem o emprego, como é evidente. Já o Oliveira não precisa de se preocupar com questões financeiras porque enriqueceu como poucos no futebol, tanto na Olivedesportos como na FPF que agora denuncia. Mas lá está, só diz mal depois de ter o bolso cheio.

Muito sinceramente, depois de ter ouvido as escutas do Apito Dourado e saber que nada aconteceu aos criminosos, este tipo de declarações "bombásticas" passam-me um bocado ao lado. Agora custa-me um bocado ler/ouvir por aí que este gajo afinal é sério.

Unknown disse...

Se calhar vai ser a próxima contratação do vieira ...

Duarte disse...

No meu entender faltou-te frisar uma declaração muito importante, que foi aquela em que o AO diz que isso de SLB e FCP estarem chateados é tudo conversa fiada... Infelizmente isto é a mais pura das verdades se houver oportunidade do LFV encher os bolsos ele põe sempre os seus interesses à frente dos interesses do SLB amizade muito estranha aquela do LFV e do PC dos trezentos por exemplo) e quanto aos direitos televisivos a verdade é que se no fim ninguém se chegar à frente o que eu sinceramente duvido , o LFV vai entregar de bandeja os direitos televisivos novamente a Oliverdesportos em vez arriscar passar a dar os jogos na Benfica TV por exemplo, isto porque com o contrato que nós temos com a Oliverdesportos, com um planeamento médio, nem sequer é preciso uma equipa de gestores de topo, conseguimos fazer mais dinheiro que aquele que nos pagam actualmente.

Qui-GonJinn disse...

Proponho uma troca de links. http://forumdaluz.blogspot.com/
Quanto ao tema em si, o estranho é que Oliveira, ocasionalmente deixa cair estas pérolas. Pq??

Éter disse...

É isso tudo, Pedro. E o António Oliveira ter interesses em casinos que, só por acaso, mas mesmo só por acaso, estão na origem da queixa contra o patrocínio da BWIN, também é um fail do caraças, não é? Mas estas coisas para ti não devem estar relacionadas, como é evidente.

Ricardo disse...

Algum dia tinha de ser: discordo deste post, Éter. (prometo que a próxima discordância só será em 2015)

Ora bem, em relação ao assunto: é lógico que é preciso ser de uma ingenuidade galopante para acreditar nas boas intenções de António Oliveira. A questão aqui é que isso é irrelevante. Deixemos o homem ter a sua agenda, ele que se foda. O que interessa é o que disse. Que todos sabemos que assim é? Claro que sim, mas quantas mais informações destas saírem da boca dos próprios agentes mais força teremos para lutar contra esta escumalha. Repara: a comunicação social tem de dar resposta a isto. Ficar indiferente será mais uma prova de subserviência e silêncio comprometedor em relação ao "polvo" e ao sistema instalado há 30 anos no futebol português.

Por isso é tão fundamental que esta gente traga bombas destas. Com agenda ou sem, Éter, isso não interessa. Interessa que um ex jogador e técnico do Porto e actual accionista falou do sistema e corroborou tudo o que toda a gente sabe mas não diz. Isto é fundamental. E é também fundamental para o Benfica e par aos benfiquistas. Para os adeptos entenderem de uma vez por todas que com este Presidente - que está envolvido em negociatas com toda esta maralha -, o Benfica não sai disto, porque está "amarrado".

Não, Éter, o dia de ontem foi muito importante. E agora convém pressionar os jornalistas a entrevistarem o Oliveira. Eu já estou em pressing alto. Vão ter de levar com as verdades do homem.

Tudo o que é para esclarecer é bom. Vai doer a muita gente.

JNF disse...

Claro que não é sério, como dizes e bem chafurdou na lama durante muito tempo. Mas acho que as declarações são uma consequência do que se passou de e não uma causa para o que possa vir. Até porque ele chateou-se depois de ter chafurdado. Chateou-se com o irmão, deu com a língua nos dentes. O mesmo com a FPF. E como ele disse e bem, estas declarações não vêm de ontem, já há uns bons tempos que é uma voz incómoda.

Éter disse...

É óbvio que tens razão, Ricardo. E essa lógica aplicar-se-ia a um país normal. Mas agora responde-me: achas que a comunicação social vai pegar nisto? Vai investigar a fundo? Eu bem vi ontem o Hugo Gilberto todo suadão, que só queria era encerrar o programa.

Águia Preocupada disse...

Seja qual for a intenção e seja A.Oliveira movido por ódios ou oportunismos, é sempre bom e útil ouvir as verdades de quem tantos anos ajudou a escondê-las, ajudando e gerando violência e ódios que vão para além do racional.
Nada vai acontecer, pois o nosso poder é podre, vendido e cúmplice! Mas com estas declarações, os outros criminosos vão perdendo a oportunidade de continuar a negar tão ostensivamente o que todos há muito sabemos: O quanto é enorme a corrupção que grassa no nosso futebol!
AO há muito se vê preterido dos corruptos, da Selecção e de outros clubes e vai daí, coloca a boca no trombone. Aos poucos, a verdade é como a água, vem sempre à tona!
E mais falarão... É só dar tempo ao tempo.
E se Vieira ajudasse colocando à frente dos seus, os interesses do Benfica, há muito que estes crimes tinham vindo a lume pela boca de quem os praticou e pratica. Assim, tenhamos paciência e esperemos pelos outros! Eles falarão, e quiçá mais cedo d9o que pensamos! É preciso é começar... Já falou a Carolina, agora é A. Oliveira...

Anónimo disse...

Os benfiquistas andam muito agarrados às bolas do Joaquim Oliveira. O António Oliveira disse que não há nenhuma ilegalidade nos contratos e que o Luis F. Vieira fala...fala, mas está comprometido com a Olivedesportos, porque será? O tal negócio dos 40 milhões da Media Capital já foi por água abaixo?...Não apoiaram o Fernando Gomes? e agora para Liga como vai ser?
JAVI (pior)

El Mago disse...

Boas. Gostaria de saber se estão interessados numa parceria.
O meu blogue é este: http://chamaimensa.pt.to/
Passem por lá ;)

Anónimo disse...

Mais "ingenuidade galaponte" daquela que revelas, Ricardo?

Compara lá o teu "pressing alto" com o dos donos!

Grande gargalhada que tiveste o obséquio de me oferecer!!

Obrigado?

Gabriel o Anjo

Ricardo disse...

Estou a tentar ver a entrevista na integra mas nao encontro nenhum video completo. Tem um fornecido pela RTP mas é um resumo de 2minutos.
Encontrei outro no site da SAPO com 16minutos. Mas aos 55 segundos o video parece cortado, quando o oliveira ia falar qualquer coisa do benfica que podia ter sido campeao........ Nao percebi nada. vi ate ao fim mas nada de bolas quentes e campeonatos oferecidos...
Alguem tem o video completo??

r.j.ferreiraa@sapo.pt

Cumprimentos

Éter disse...

Ricardo, o programa completo aqui:

http://www.rtp.pt/play/index.php?tvprog=24386&idpod=#/?tvprog%3D24386%26idpod%3D69880%26fbtitle%3DRTP%20Play%20-%20ZONA%20MISTA%26fbimg%3Dhttp%3A%2F%2Fimg.rtp.pt%2Fmultimedia%2Fscreenshots%2Fzonamista%2Fzonamista_1_07012012.jpg%26fburl%3Dhttp%3A%2F%2Fwww.rtp.pt%2Fplay%2F%3Ftvprog%3D24386%26idpod%3D69880

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.